10 ideias para um casamento de verão

7 de dezembro de 2019
Para que o nosso casamento de verão seja um sucesso, é importante tentar incluir elementos novos que nos ajudem a combater o calor do tempo.

Um casamento de verão é a cerimônia mais escolhida pelos casais em todos os pontos cardeais. Certamente por causa dos benefícios do clima é considerado um momento festivo do qual todos gostam.

10 ideias para que um casamento de verão seja único e incomparável 

1. Diversidade de lugares para festejar 

Um casamento de verão abre um leque de alternativas múltiplas em relação aos lugares onde é celebrado. É possível escolher salões tradicionais com um grande parque e piscina, campos ou praias.

Aproveitar a temperatura amena para preparar uma festa ao ar livre é altamente valorizada por todos. Da mesma forma, você deve sempre contar com a possibilidade de uma área interna. Especialmente para o conforto dos idosos ou para algum imprevisto, como a chuva.

2. O vestido de noiva 

O vestido da noiva é sempre um dos protagonistas mais apreciados em todas as celebrações. Para um casamento de verão você pode escolher gêneros mais leves e mais frescos. As alças, e até saias removíveis para transformá-los na hora da dança, são uma ótima escolha.

Os decotes largos na frente ou atrás são muito práticos, o que também dá novas linhas à figura da mulher. As variantes são muitas e dependem dos gostos e personalidade do casal. O bordado de pequenas flores ou pérolas no mesmo tom também é delicado e elegante.

3. Maquiagem em um casamento de verão 

O calor e a atividade constante são dois fatores que podem causar estragos na maquiagem fraca. É necessário estar muito atento ao tipo de produtos utilizados para esta ocasião. Ninguém quer perder o esplendor no meio da cerimônia, nem ter uma máscara manchando seu rosto.

A qualidade da base e outros elementos para maquiagem são essenciais. Você deve sempre escolher aqueles que são adequados para a água, pois o suor e as lágrimas inevitavelmente estarão presentes.

Leia este artigo: O verdadeiro amor não morre, mesmo após 57 anos de casamento

4. Branco para o verão 

A cor branca proporciona uma sensação de pureza, limpeza e frescor que são bem recebidos nesta estação. Ou seja, além do vestido é importante cobrir de branco a maioria dos lugares. Qualquer local parece mais espaçoso e limpo com essa tonalidade.

No entanto, não é uma determinante, e é bom considerar o contraste do branco com outros tons. Seja com flores, guardanapos, ou algum elemento decorativo, o tom violeta proporciona movimento.

5. Decoração de um casamento de verão 

É mais provável que os convidados circulem em todos os cantos da festa, portanto, nenhum deve ser deixado sem decoração. Flores e velas são as chaves para ter um lugar simples, mas atraente.

Do lado de fora você não pode perder a decoração das árvores e bancos espalhados por toda parte. Ter carrinhos com bebidas e gelo nesses setores já é considerado sublime. Pois gera uma atmosfera romântica que convida a ficar mais tempo do que o esperado.

6. O bolo de casamento 

Bolo de casamento

O bolo tem que ser um símbolo de amor e frescor. Talvez com pouco volume cremoso, mas frutas e flores naturais em torno dele são dignos da época. Um atrativo que chama para deliciar seus sabores, sem pensar no calor.

Com a mesma linha, se prepara a mesa de doces, com bolos de frutas da estação e amplitude de cores. Você pode adicionar gelatinas e outras sobremesas frias, e sorvete de sua escolha. Recomenda-se as geladas.

7. O carro do casal 

Os conversíveis são os veículos mais favoráveis ​​para um casamento de verão. O casal pode se retirar da festa com os cabelos ao vento, olhando para a lua. Uma cena de filme que pode ser experimentada na vida real sem muito esforço.

Por outro lado, alguns noivos mais criativos optam por andar de moto, isso depende das personalidades de cada um. Nem precisa dizer que o transporte também tem que ter sua própria decoração.

8. Presentes de verão 

Entregar um presente para os convidados é uma tradição que muitas vezes é difícil de realizar com sucesso. A maioria teme cair nas lembranças que não servem de nada e acabam no lixo.

  • Em um casamento de verão você pode personalizar um objeto que seja útil desde aquele momento: chapéus para o sol, leques para conseguir mais frescor, ou sandálias para descansar os pés.

9. As flores 

Você deve ter um cuidado especial com as flores para que elas durem o dia todo. Por exemplo, é aconselhável optar por aquelas que têm maior durabilidade e preservá-las em água.

Casamento ao ar livre

  • Não se esqueça que elas estarão lá antes da festa começar, e que devem permanecer intactas até o final.

Não perca: 7 ideias para celebrar o seu primeiro aniversário de casamento

10. Música ambiente 

A música precisa estar presente dentro e fora, e bandas ao vivo são ideais para um casamento de verão. Os convidados certamente se animam a dançar em diferentes espaços.

Primeiramente, a escolha das músicas deve ser planejada com a pessoa encarregada do som. Desta forma, vamos evitar ouvir um estilo que não é do nosso agrado.

Se você fizer um casamento de verão… 

Sem dúvida alguma, é provável que você tenha um casamento mais caro do que outros, mas certamente esta pode se tornar a celebração que você sempre sonhou. Certamente, as temperaturas e a natureza serão um ótimo complemento para tornar a festa feliz e divertida.