Vulcão de chocolate, uma deliciosa sobremesa

A seguir, apresentamos uma receita super saudável para uma sobremesa de chocolate muito amada: o vulcão de chocolate. Não perca os truques que iremos compartilhar!

Como muitos, você provavelmente é um fanático por chocolate. Afinal, quem não quer comer uma deliciosa sobremesa durante a semana? Que tal um vulcão de chocolate?

No entanto, é muito comum sentir culpa depois de ter experimentado algum tipo de doce, e mesmo que os excessos, independentemente da sua natureza, sejam prejudiciais, nós o convidamos a reavaliar o caso do chocolate.

Como tudo depende da qualidade do chocolate que escolhemos consumir, não é necessário ser excessivamente rigoroso. Por exemplo, quanto maior for a porcentagem de cacau do chocolate, mais saudável ele será. Por outro lado, a maneira como o combinamos é fundamental.

Agora, muito do sentimento de culpa por comer um ou outro doce é devido aos mitos que giram em torno dele. Principalmente aqueles que giram em torno do chocolate.

Nenhum alimento por si só é prejudicial. Seu processamento ruim é o que pode transformá-los em algo prejudicial. Para poder desfrutar dos benefícios que eles oferecem, é necessário saber como combiná-los e, é claro, prepará-los.

Além disso, você tem que cuidar das quantidades. Não importa o quão nutritivo seja um alimento, comê-lo em excesso pode causar pelo menos uma dor de barriga.

Finalmente, apresentamos uma receita para que você possa desfrutar de uma deliciosa sobremesa de chocolate de forma equilibrada e, portanto, muito saudável.

O vulcão de chocolate, uma deliciosa sobremesa de chocolate

Chocolate derretido

Embora saúde, peso ideal e prazer pareçam questões difíceis de conciliar, na verdade é algo que pode ser alcançado. Com o chocolate, é possível.

Todos os dias surgem novos estudos científicos que confirmam os benefícios do chocolate para a saúde. De fato, ele é frequentemente classificado como um dos prazeres que não deve nos causar culpa.

O cacau é uma ótima fonte de aminoácidos, antioxidantes, ocitocina e múltiplas vitaminas que favorecem consideravelmente o corpo. Então, o chocolate e a saúde andam de mãos dadas? Definitivamente sim.

Agora, para aproveitar ao máximo todos os benefícios do cacau, você pode escolher preparar, no conforto do lar, um vulcão de chocolate. Parece maravilhoso, não?

Esta excelente sobremesa tem um alto valor nutricional e é caracterizada por incluir pouquíssimos ingredientes que podem tirá-lo da sua dieta balanceada habitual. Portanto, não se preocupe muito com sua forma física ou em ganhar peso, porque com este vulcão de chocolate não há perigo.

Ingredientes

  • 2 e 1/2 xícaras de chocolate meio-amargo (250 g).
  • 1/4 xícara de açúcar mascavo (150 g).
  • 1 xícara de margarina vegetal sem sal (100 g).
  • 2 xícaras de farinha de trigo integral (200 g).
  • 4 ovos médios (240 g).
Chocolate amargo

Preparação

  • A primeira coisa que você deve fazer é localizar todos os utensílios que você precisa e colocá-los à sua disposição. A última coisa que você vai querer é ter esquecido um deles durante a preparação.
  • Após ter verificado e colocado cada utensílio necessário onde você possa manipulá-lo, você deve prosseguir para a preparação do banho-maria, que será necessária para derreter o chocolate meio-amargo.
  • É preciso lembrar que, para evitar queimar o chocolate, é necessário mexê-lo durante todo o tempo.
  • Depois, você precisa adicionar a margarina sem sal no chocolate derretido e continuar mexendo para que tudo se misture perfeitamente e fique sem pedaços.
  • A seguir, é hora de bater os ovos com o açúcar até sentir que tudo se dissolveu.
  • Imediatamente depois, é hora de adicionar a farinha de trigo integral à mistura. Tente integrar os ingredientes completamente em uma mistura homogênea e com uma textura espessa.
  • Quase finalizando, você deve misturar as duas preparações. A que você fez com o chocolate derretido em banho-maria e a que contém a farinha de trigo. Certifique-se de que eles estejam muito bem misturados. Esse será o recheio do vulcão.
  • Você vai precisar de formas pequenas, onde vai derramar o conteúdo líquido do chocolate. É preciso não esquecer de colocar um quadrado de chocolate no meio e afundá-lo.
  • Leve ao forno por 20 minutos a uma temperatura de 200 ºC.
  • Após retirá-lo do forno, deixe esfriar um pouco à temperatura ambiente.
  • Sirva e aproveite esta sobremesa de chocolate tão popular e amada. Você pode acompanhá-lo com um pouco de chá matcha ou uma infusão forte. Por outro lado, se este tipo de bebida não lhe agrada muito, você pode acompanhar a sobremesa com um copo de limonada.
Categorias: Receitas Tags:
Recomendados para você