Vamos à praia com as crianças!

18 de abril de 2019
A praia é um plano perfeito. Se é a primeira viagem do seu bebê ou seus filhos são mais velhos

Aqueles dias de ir à praia sem mais planejamento do que levar roupas de banho, bolsas e sandálias, serão para outra ocasião. Se você quiser ir à praia com as crianças, deve organizar a viagem para torná-la segura e inesquecível.

Além disso, se levar seu bebê, o cuidado deve ser maior, especialmente com os raios solares que podem atacar sua pele delicada. Mesmo quando for um dia nublado, você deve protegê-lo com a mesma frequência.

Se seus filhos são mais velhos e já têm experiência com a água, além de cuidar da pele, você deve redobrar a atenção com eles. Mantê-los sob vigilância enquanto brincam entre si ou com um novo amigo é o que é apropriado para passar um grande dia à beira-mar. Em qualquer caso, assim que seus pés ficarem molhados, a diversão começará!

Vamos à praia com as crianças!

Tomando certas precauções podemos desfrutar de um ótimo dia na praia com as crianças.

Ir à praia com crianças requer planejamento. Naturalmente, a programação será mais complexa se você sair de férias por vários dias do que se sua viagem for de ida e volta, por exemplo. Da mesma forma, não será difícil. Em seguida, anote as dicas e precauções para visitar o mar.

1. Faça sua lista

O ideal é anotar em casa tudo o que você precisa levar para ir à praia com as crianças. Assim, quando tudo estiver dentro da mala, você poderá sair.

Você pode classificar por roupas, lingerie, brinquedos, artigos de praia, higiene e alimentos. Incluir medicamentos também é importante, especialmente se você vai dormir fora de casa.

Você pode manter a lista sempre, assim facilitará o trabalho para futuras ocasiões. Claro, anote primeiro as roupas de banho, chapéus e protetor solar!

2. Encontre a praia ideal

Ir ao mar favorece o contato de nossos filhos com a natureza. Procure a sua praia ideal! Em seu plano de viagem você deve revisar quais são as praias adequadas para crianças, que sejam principalmente de maré calma, com serviços como acesso a água potável e banheiros.

Você também pode escolher aquelas que oferecem serviço de restaurante, o que simplificará o horário das refeições. Também deve olhar se, além disso, contam com salva-vidas, e caso sim, você terá encontrado a praia perfeita!

Leia mais: Não se esqueça de levar essas 6 coisas à praia

3. Chegue cedo

Ir para a praia com as crianças é super emocionante, por isso acordar cedo para sair a tempo não vai preocupar a ninguém. Tenha pronto um café da manhã simples que possam comer durante a viagem e um recipiente com água potável.

Estar entre os primeiros a chegar na praia permitirá que você escolha o melhor lugar. Pegar um lugar perto do mar é perfeito, porque você sempre terá uma visão direta enquanto as crianças brincam nas ondas.

4. Vista as crianças com roupas de banho chamativas

Uma boa ideia para facilitar a localização das crianças, especialmente em praias lotadas, é colocar uma peça de roupa de cor marcante.

Você pode optar por um chapéu com o qual, além disso, ele estará protegido do sol. Desta forma, seus filhos poderão ser detectados imediatamente.

5. Mantenha a atenção

Menino brincando na areia da praia

A rainha da praia é a atenção. Por isso, mesmo que seus filhos sejam mais velhos e possam ficar sozinhos na água ou já pratiquem natação, você nunca deve tirar os olhos deles.

Da mesma forma, mesmo que eles estejam apenas dando os primeiros passos e molhando os pequeninos pés na praia ou, por fim, usando uma boia.

Essa, além de ser uma norma de segurança, impedirá que você se quer um dos gestos de felicidade de seus pequeninos.

6. Proteja-os do sol

A primeira coisa que você deve fazer quando chegar à praia é espalhar protetor solar por todo o corpo das crianças. E no seu também, a propósito. Colocar o chapéu, embora algumas crianças resistam, é fundamental.

Além disso, a cada duas horas você deverá aplicar novamente o protetor solar em todo mundo. Não esqueça de incluir os pés, orelhas e a parte de trás de suas pernas.

Quando chegar o sol do meio dia, você pode colocar uma proteção física, como uma camisa ou camiseta para refinar a proteção. No entanto, o ideal é que nesse momento promova um descanso na sombra para evitar a insolação.

7. Evite o consumo de álcool

É preferível que você fique longe dos brindes em seu dia de praia com as crianças, e deixe-os para o final do dia, se for o caso. Ficar consciente para desfrutar do riso e das corridas dos seus filhos na areia é melhor do que qualquer outro prazer.

8. Na praia, tenha sempre muita água para beber

Enquanto as crianças rejeitam tudo o que lhes roube momentos de diversão, devemos oferecer água a cada duas horas para mantê-las hidratadas.

Usar copos com uma tampa e bocal é perfeito para eles beberem a água o quão rápido quiserem. Aproveite o momento e aplique uma nova dose de protetor solar.

Da mesma forma, leve também água potável para limpar a areia dos olhos, lavar as mãos ou simplesmente levar parte da água salgada na hora de voltar para casa, especialmente se você for a uma praia que não tenha serviço de água potável.

Talvez você esteja interessado em ler: 7 maneiras de beber mais água

9. Prepare lanches individuais

Armazenar alimentos em recipientes individuais é muito prático para ir à praia com crianças. Entregar o sanduíche ou o cereal para cada um te facilitará na hora do lanche.

Levar pequenos copos onde pode servir porções de petiscos é muito prático. Não se esqueça de incluir no seu cardápio frutas que você pode oferecer inteiras ou em pedaços, como salada.

10. Brincadeiras divertidas

Ir à praia com as crianças envolve pensar em brncadeiras

Quando seus filhos se cansarem de construir castelos de areia (e eles vão), tente novas brincadeiras.

Enterre objetos coloridos que eles devem encontrar com a orientação de suas pistas. Brincar de tubarão na água é um sucesso certo. Claro que você deve ser o tubarão “ruim” que persegue sua presa no mar. Você ficará feliz em ouvir tanto barulho.

Brincar com uma prancha pode ser atraente para os maiores, que podem carregá-la para cima e para baixo, como se fossem mini surfistas.

Outra ideia é deixar as crianças enterrá-lo com areia. Então levante-se como um monstro do mar e corra atrás delas por um tempo antes de dar um bom mergulho.

Tenha sempre disponível um recipiente para carregar água, próprio para encher e esvaziar na areia. É uma das ocupações favoritas dos pequeninos.

11. Estabeleça normas para ficarem na praia

Marque para as crianças algumas referências de localização na praia. Se você se instalou perto do posto de salva-vidas, será uma indicação inesquecível para elas.

Caso contrário, alguma bandeira ou guarda-sol em particular podem funcionar. Isto é especialmente importante em praias movimentadas. Com crianças mais velhas, estabeleça limites sobre o quão profundo eles podem nadar.

O bom senso indica que elas fiquem onde a água não os cubra por inteiro. Independentemente de saberem nadar, a ondulação do mar é diferente de nadar em uma piscina.

12. Relaxe quando estiver na praia

Encontre um momento de relaxamento para você. Seja quando o pai ou um membro da família revezam contigo na atenção, ou quando o bebê está cochilando.

Com as crianças mais velhas, você pode pedir para se sentarem à beira-mar para observar como os outros se divertem ou apenas apreciar como o mar toca seus pés.

Por fim, não saia da praia sem antes fechar os olhos e prestar atenção no balanço das ondas e na brisa do mar em sua pele. É muito provável que você chegue em casa exausto do passeio, mas também muito satisfeito e feliz. E com um bronzeado espetacular!

  • Bouvier, Luc. “Proteger los ojos de los niños cada dia con Crizal R Prevencia R Version Junior.” Points de Vue 71 (2014): 70-6.
  • Kitchel, Elaine. “Ultravioleta A, la luz azul y los niños.” (1999).
  • Ramírez Wong, Elizabeth, et al. “Protección solar en niños.” Revista Médica Electrónica 38.2 (2016): 177-184.