Um maravilhoso tratamento com sal e azeite contra as dores articulares

Os remédios naturais, como este tratamento de sal e azeite, são muito eficazes e duradouros, além de não prejudicarem o nosso corpo. Comece com massagens de três minutos e vá aumentando a duração.

A cada dia as dores articulares são mais frequentes. Isso porque temos muito pouco tempo para fazer exercícios físicos, mas também por causa do aumento da expectativa de vida.

Vivemos mais e, portanto, usamos mais nossos ossos e músculos. Como consequência, eles sofrem um desgaste maior.

Em geral, recorremos aos remédios para aliviar os sintomas de maneira paliativa, mas a natureza nos oferece outros recursos que nos ajudam sem prejudicar outros órgãos, como fazem o ibuprofeno ou o paracetamol.

Esses medicamentos prejudicam tanto o estômago quanto o fígado. Este último também se ofende com o consumo dos remédios para o estômago.

Por isso, apresentamos um potente tratamento baseado em uma mistura de sal e azeite. É ideal contra a osteoporose e outros problemas ósseos e musculares.

Além disso, está ao alcance de qualquer pessoa e é fácil de elaborar. Você vai precisar apenas de um recipiente de vidro para conservá-lo e de alguns minutos para aplicá-lo.

Propriedades do azeite

  • O azeite de oliva é rico em alguns elementos chamados polifenóis, que atuam como antioxidantes. Assim, quando este ouro líquido entra em contato com nosso organismo, retarda o envelhecimento celular. Isso significa que as dores demoram mais para aparecer.
  • Por outro lado, também contém oleocanthal, um composto que combate as enzimas que provocam a inflamação. Por isso, três colheres de azeite equivalem a uma décima parte dos anti-inflamatórios comerciais.
  • Além disso, regula a pressão através dos ácidos graxos monoinsaturados, algo indispensável para uma boa saúde cardiovascular.
  • Leve em conta que uma boa circulação é imprescindível para a boa manutenção de nosso organismo, já que garante que as células se alimentem de maneira adequada.

Não se esqueça de ler: Alimentos que pioram a inflamação

Propriedades do sal

Para nosso remédio de sal e azeite contra as dores articulares, vamos usar o sal marinho por causa de seus incríveis benefícios.

Para começar, ele tem uma grande quantidade de magnésio para fortalecer nossos tecidos. Portanto, constitui um bom remédio para prevenir lesões nos mesmos, seja pelo passar do tempo ou pela ação de alguma dor.

Nesse sentido, os minerais que contém são muito benéficos para nosso sistema imunológico. Como consequência, nossos ossos e músculos se recuperarão com mais rapidez se recorrermos a este produto.

Assim, os efeitos de um passeio, uma longa viagem de carro, de passar horas sentado ou de pé, serão muito menores.

Como se não bastasse, também contribui para melhorar o sistema circulatório; não é em vão que muitos médicos especializados recomendam nadar no mar. Isso elimina o excesso de sódio no sangue e reduz a pressão arterial.

Tratamento contra as dores articulares à base de sal e azeite

tratamento_sal_azeite

Ingredientes

  • 1 copo de água (200 ml)
  • 20 colheres de azeite de oliva (320 g)
  • 10 colheres de sal (100 g)

Modo de preparo

  • Misture ao copo de água as 20 colheres de azeite e as 10 de sal.
  • Misture todos os ingredientes e, a seguir, massageie as regiões afetadas durante 3 minutos.
  • No princípio isso será suficiente mas, com o tempo, você terá que ir aumentando a duração da massagem.
  • O objetivo final será chegar aos 20 minutos. Não se preocupe se você não tem tanto tempo, não é indispensável. Tente, ao menos, chegar aos 10 minutos.
joelho-dores-articulares

Aplique o tratamento de sal e azeite durante cerca de dez dias. Você comprovará os efeitos com muita rapidez e durante muito tempo. Poderá se mover com mais facilidade, e a dor diminuirá de maneira considerável.

Graças a essa terapia tradicional, você rejuvenescerá as suas células, melhorará sua circulação e reforçará suas defesas.

Quer saber mais? Leia: 8 infusões de ervas para desintoxicar o corpo

Há peles que ficam vermelhas com a massagem e a posterior retirada da mistura.

  • Para evitar que isso ocorra, primeiro use uma toalha umedecida com água morna.
  • Em seguida, passe outra toalha seca com talco para suavizar a região.

Com essa medida simples, desaparecerão todos os incômodos e você poderá prosseguir com o tratamento normalmente.

Como você vê, vale a pena experimentar este tratamento de sal e azeite contra as dores articulares. É fácil de preparar, simples de aplicar e os benefícios são enormes.

Se você é dessas pessoas que não confia na medicina tradicional, anime-se a experimentar este tratamento. Você não perderá nada e poderá ganhar muito.

Você se anima a experimentar e nos contar sua experiência? Estamos esperando.

Recomendados para você