Tratamento natural para problemas nas unhas

24 de maio de 2018
As unhas fazem parte da apresentação pessoal de cada pessoa, portanto, é importante cuidar adequadamente delas. Aqui mostramos um excelente tratamento natural para problemas nas unhas.

Problemas nas unhas podem ter origens diferentes, no entanto, todos são igualmente desfavoráveis ​​para a aparência pessoal. Por outro lado, deve-se lembrar que o estado das unhas também diz muito sobre a saúde da pessoa.

As unhas são durezas da pele que protegem os tecidos dos dedos e que são formados por queratina, uma proteína fibrosa e dura que é encontrada formando camadas na unha. Quando as unhas parecem boas, geralmente é considerado que tudo está indo corretamente. Caso as unhas tenham uma constituição frágil ou com uma coloração anormal, devemos prestar atenção.

No que diz respeito a estética, a higiene é fundamental em todos os sentidos da palavra. Um bom aspecto varia do cheiro para todos os elementos que podem ser apreciados com a visão. Para isso, existem todos os tipos de produtos e tratamentos de beleza. Afinal, os gostos variam, certo?

Aqui apresentamos qual é o melhor tratamento natural para problemas nas unhas de acordo com os diferentes tipos de problemas mais comuns nas unhas.

O mais aconselhável é que, se você quer cuidar da sua beleza, opte pelo natural antes de recorrer a produtos químicos. Umidade, esmalte, removedor de esmalte e outros produtos para cuidados pessoais, que parecem inofensivos a olho nu, são fatores que afetam a qualidade das unhas. 

Tratamento natural para problemas nas unhas

1. Tratamento de fungos

Unhas com fungos causando comichão

Os fungos são um dos problemas mais comuns. Provocam são infecções que alteram a saúde das unhas. Estes podem surgir de uma má higiene e ou por estarem expostos a umidade ou ambientes muito quentes, e eles se alimentam de queratina.

Para combater esses agentes desagradáveis, naturalmente, é melhor recorrer ao óleo da árvore do chá, que é um poderoso antisséptico. Deve-se notar que é tão eficaz quanto os cremes e pomadas antifúngicos de laboratório. Veja esse Tratamento natural para problemas nas unhas.

O que deve fazer?

  • Aplique-o após o banho (para isso, é necessário ter todo o corpo muito seco).
  • Aplique apenas um par de gotas na unha afetada e deixe secar.
  • Repita o processo todos os dias, após o banho até notar uma melhoria significativa.

2. Tratamento para unhas frágeis

Unhas cuidadas sem problemas

Este é um dos problemas mais comuns nas unhas. A quebra pode ser causada por muitos fatores, desde a saúde, até a exposição constante a produtos que enfraquecem a queratina das unhas. Se você desejar tratá-las naturalmente, recomendamos cuidar de sua dieta e consumir mais alimentos ricos em cálcio, como leite, queijo e nozes. Outra maneira de fortalecê-las poderia ser com um Tratamento natural para problemas nas unhas.

  • O óleo de amêndoas e limão. Misture bem os ingredientes e aplique-o nas unhas durante 2 minutos e depois enxague com água.
  • O óleo de coco. Massageie as unhas com o óleo um pouco quente e deixe agir durante 1 minuto.
  • O óleo de argão. Massageie as unhas com o óleo como parte de sua rotina de manicure durante 2 minutos.

3. Unhas maltratadas

Problema de fragilidade nas unhas

Produtos químicos como produtos de limpeza, cítricos e algumas substâncias abrasivas deterioram as unhas. Eles impedem que elas cresçam fortes, e eles fazem com que se quebrem com muita frequência.

Sabemos que as unhas são uma das partes do corpo que têm mais contato com tudo. No entanto, devemos ter cuidado e fazer uma manutenção rigorosa. Lembre-se de que é um dos indicadores do nosso estado de saúde.

O que deve fazer?

  • Use luvas durante a limpeza.
  • De vez em quando, recomenda-se que apliquemos uma camada de brilho para protegê-las.
  • Ingerir alimentos que favoreçam o crescimento como leite, ovos, abacate e espinafre.
  • Manter uma rotina de manicure e pedicure por semana. Isso não significa que seja obrigatório, você só precisa se certificar de que as unhas estão crescendo corretamente e avaliar sua qualidade.

Recomendamos que você leia: 7 soluções naturais para fortalecer unhas frágeis

4. Unhas encravadas

 

Certamente, este é um dos problemas de unhas mais irritantes que existem. Unhas encravadas são muitas vezes causadas pelo uso de calçados inadequados, deformidades das unhas, má manutenção e corte. Geralmente ocorre com a unha do dedo grande do pé. No entanto, isso não é exclusivo, pode ocorrer em qualquer unha.

O que devo fazer?

  • Mergulhe o pé afetado em água quente, deixe-o por alguns minutos e então seque bem.
  • Massageie suavemente a área afetada com óleo de azeitona ou amêndoa.
  • Coloque um pequeno pedaço de algodão molhado sob a unha.
  • Quando a área amolecer, corte a unha cuidadosamente, com uma cortadora de unhas limpa e afiada.
  • Corte-o na linha reta, ou seja, dê uma forma quadrada.
Recomendados para você