Tentar muito às vezes não compensa

Às vezes, por mais que tentemos, os resultados não vêm e temos que buscar outras alternativas e outros caminhos para seguir avançando.
Tentar muito às vezes não compensa

Última atualização: 11 Agosto, 2021

Às vezes, nosso esforço em uma determinada empresa não nos dá o que procuramos. Isso não significa que não tenhamos as capacidades necessárias, nem que não sejamos qualificados para realizar o que pretendemos. Não adianta tentar muito e dar tudo de si no caminho errado.

A melhor decisão estaria na mudança, mas isso é algo que não fazemos até não termos outra opção. Temos um medo atroz de modificar o que foi feito até agora.

No entanto, às vezes esta é a única saída.

O esforço para realizar um sonho

Esforce-se por um sonho

Algumas das metas que você estabeleceu para si mesmo ao longo de sua vida eram inviáveis. Portanto, você nunca as executou ou, se o fez, falhou em sua tentativa.

Embora isso fique claro quando falamos de um trabalho, no qual devemos ser realistas, na maioria das vezes o mesmo não ocorre nos relacionamentos. Aqui, os sonhos e desejos assumem mais importância do que o que realmente acontece.

É por isso que existem tantos relacionamentos infelizes que lutam para continuar em vão.

Você se esforça para manter em pé um prédio em ruínas que está prestes a desabar. Porém, a ânsia de ter uma vida perfeita, com um companheiro maravilhoso e a casa que você sempre imaginou não está sendo realista.

Você se encontra em um beco sem saída que não o levará a nada além da autodestruição. Insistir numa pergunta que não tem fim possível é o mesmo que bater a cabeça na parede até desmaiar.

Tentar muito não terá o efeito desejado

Tentar muito sem obter os efeitos desejados implica que estamos obcecados por algo que não vai acontecer como esperamos. Porém, uma das nossas estratégias é insistir.

No entanto, perseverar no que não nos convém não dará frutos e nos impedirá de seguir em frente.

Imagine que você tem o objetivo de realizar um grande projeto, mas, na ascensão em direção ao seu objetivo, encontra dificuldades, as quais você vai contornando até que haja uma que não possa evitar.

Você coloca todo o seu esforço para fazer isso, você contorna aquela pedra que está atrapalhando o seu caminho. Você olha para cima, para baixo, para os lados… Embora perca seu tempo, você acredita que a solução está naquela pedra.

Você não percebe que pode ter que refazer seus passos porque você pode ter seguido o caminho errado. Insistir neste lugar não o fará avançar mais, embora você tente acreditar nisso.

Não há nada de errado em assumir que estamos errados. Parar de tentar não nos fará fracassar. Volte, ciente do que você conseguiu até agora, e procure outro caminho.

Este problema o ajudou mais do que você pensa.

O que funcionou para você ontem não funcionará para você hoje

O que funcionou para você ontem não funcionará para você hoje

Às vezes nos apegamos a ações e comportamentos que deram certo no passado. Porém, ontem não é hoje, então temos que mudar.

Não faz sentido se ancorar no que um dia fez sentido, mas não faz sentido hoje. A vida continua. Nem sempre tudo segue o mesmo curso. Portanto, olhe ao seu redor e descubra quais sinais o mundo está lhe enviando.

Às vezes, estamos tão focados no que queremos que nos cegamos e deixamos de ver o que os problemas, dificuldades, obstáculos e pedras nos dizem.

Agora é a hora de se perguntar “Do que você tem medo?” Talvez você não queira enfrentar aquele lugar que está longe da sua zona de conforto. Talvez há um tempo atrás você tenha tentado arriscar e acabou desencantado. Nem sempre podemos acertar na primeira vez.

Mesmo que você falhe repetidamente, se você realmente busca ou deseja alcançar algo, continue tentando e fracassando. Só assim podemos aprender, tanto com nossos relacionamentos quanto com nossos objetivos de trabalho. Esforçar-se significa perseverar e mudar de direção de vez em quando.

Pode interessar a você...
A importância do equilíbrio entre a fluidez e os esforços
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
A importância do equilíbrio entre a fluidez e os esforços

Em vários aspectos da nossa vida deve haver um equilíbrio entre a fluidez e os esforços. Somente assim alcançaremos a plenitude no nosso dia a dia.