Sucos vermelhos para perder peso de forma saudável

· 4 de abril de 2019
Através dos sucos vermelhos podemos obter uma grande quantidade de antioxidantes e vitaminas que ajudarão a desintoxicar o corpo, promovendo a perda de peso. 

Perder peso é uma das maiores obsessões da sociedade atual. A princípio, isso não é uma coisa ruim, desde que você procure maneiras saudáveis para isso. Embora possa parecer curioso, os sucos vermelhos podem ajudá-lo nesse processo.

É importante que os métodos para perder peso sejam saudáveis. Além disso, também vale a pena tentar implementar mecanismos simples, eficazes, e que não envolvam gastos excessivos.

As frutas vermelhas na dieta

Sucos vermelhos na dieta

As frutas que têm uma tonalidade vermelha, seja viva ou menos intensa, contêm grandes quantidades de vitaminas e minerais. Estes podem ajudá-lo de diferentes maneiras, como manter a beleza da pele e perder peso.

Morangos, framboesas, amoras, mirtilos, melancias, uvas, e romãs são algumas das frutas que compõem o grupo de frutas vermelhas. Esses alimentos fornecem vitamina C, betacaroteno, potássio, cálcio e ferro, entre outros nutrientes.

Todas essas vitaminas e minerais oferecem vários benefícios em torno da tonificação e limpeza da pele. Além disso, têm efeitos diuréticos e laxativos. Estas qualidades permitem favorecer a desintoxicação e purificação do organismo.

Leia este artigo: Como preparar um suco de aloe vera, pepino e toranja para reduzir o colesterol

Propriedades dos sucos vermelhos

Ao preparar sucos onde você combina várias frutas vermelhas, pode melhorar as propriedades dessas frutas. Isso é porque você obtém as vitaminas e minerais que todos os frutos oferecem, que você incluiu na bebida.

Além disso, por causa do alto teor de água de um suco vermelho, você traz esse líquido vital para o seu organismo. Isso pode ajudá-lo a melhorar a função diurética do suco.

Alcalinização

Os sucos à base de frutas de tons vermelhos permitem obter uma grande quantidade de nutrientes, antioxidantes, e elementos alcalinizantes. É por isso que são ideais para perder peso, mantendo a boa saúde.

A importância da alcalinização se deve ao fato de ajudar nosso corpo a neutralizar a acidificação produzida por vários fatores. Entre se encontra a nutrição inadequada, falta de atividade física, poluição, e todos os hábitos nocivos da vida sedentária.

Nesse sentido, foi provado que os sucos vermelhos ajudam a queimar gordura abdominal. Além disso, seu teor natural de açúcar nos ajuda a consumir menos açúcar refinado. Isso ajuda a evitar que ganhemos peso.

De imediato, detalhamos as frutas que você pode usar para preparar sucos vermelhos. Aproveite todos os seus benefícios e sabores!

Propriedades dos sucos vermelhos 

Como preparar sucos vermelhos?

Não é necessário que lhe demos uma receita como tal. Você só precisa procurar por frutas vermelhas e misturá-las de acordo com sua disponibilidade e, claro, com seus gostos. As frutas que você pode usar e combinar são as seguintes:

Uva vermelha

Tem um alto teor de um componente antioxidante muito importante conhecido como resveratrol. Isto é encontrado principalmente na casca e nas sementes da fruta.

O resveratrol também é benéfico para a saúde da pele. De fato, alguns produtos cosméticos incluem esse componente.

Romã

A romã é uma fruta com uma grande quantidade de antioxidantes. É uma fruta um pouco maior que uma maçã, e é típica do outono.

Confira também: Delicioso suco de melancia para eliminar gases e desinflamar o abdômen

Melancia

Esta fruta é especialmente refrescante porque sua composição é principalmente líquida. Por esta razão também é ideal para fazer bebidas.

Muito do seu valor se deve ao fato de melhorar a capacidade do nosso corpo para eliminar e regular a quantidade de líquido armazenado. Isso se deve, entre outros fatores, ao seu teor de potássio. Assim, pode ser altamente recomendada para pessoas que sofrem de retenção de líquidos.

Morango, amora, framboesa e mirtilos

Trata-se de frutas com um sabor requintado, bem como uma grande quantidade de elementos antioxidantes.

Além disso, ao fazer sucos com estas frutas você terá uma textura mais cremosa.

Maçã vermelha

Maçã para preparar sucos vermelhos

Além de sua contribuição no açúcar saudável a maçã vermelha contém muita água, o que pode ajudar você a perder peso.

Embora todas as maçãs sejam muito saudáveis, opte por aquelas com vermelho, e quando você preparar o suco, inclua a casca. Ela contém fibras que podem nos ajudar a limpar o organismo.

Preparação

Combine várias frutas vermelhas, dependendo do que você tem ao seu alcance. Claro, procure usar frutas vermelhas que sejam da estação.

  • Para preparar o suco vermelho você pode liquidificar as frutas escolhidas com uma quantidade adequada de água potável.
  • Por exemplo, se você usar melancia, não precisará adicionar muita água, pois a própria melancia tem muito líquido.

Recomendações adicionais

A recomendação mais importante que devemos dar ao preparar sucos vermelhos é, que na medida do possível, não adicionemos açúcar. Não faz qualquer sentido você fazer uma bebida saudável para perder peso e estragá-la adicionando açúcar. Além disso, as frutas já possuem uma quantidade suficiente de açúcar natural.

Por outro lado, tente adicionar a casca das frutas, porque é onde a maioria das propriedades se encontram, bem como nas sementes. Você também pode liquidificar estas últimas com o suco.

Além disso, para que as vitaminas e minerais sejam absorvidos da melhor maneira, você pode adicionar um pouco de azeite de oliva, óleo de coco, ou de linho ao suco vermelho.

Finalmente, lembre-se de que por si só nenhum alimento pode fazer milagres. Portanto, é essencial que você mantenha uma dieta equilibrada e pratique atividade física com frequência.