Controle a ansiedade com um suco de alho, cebola, pimentão e salsa

Os ingredientes deste suco nos permitem melhorar o humor e acalmar a ansiedade. Além disso, fortalecem o sistema imunológico e nos ajudam a prevenir doenças.
Controle a ansiedade com um suco de alho, cebola, pimentão e salsa

Última atualização: 19 Setembro, 2021

A ansiedade é um estado emocional que ocorre como resultado de múltiplas tarefas diárias, excesso de trabalho, preocupações, problemas emocionais ou estresse, entre outros. Hoje, vamos falar sobre algumas medidas para controlar essa ansiedade, incluindo o consumo de um suco de vegetais.

Qualquer pessoa pode sofrer de um problema de ansiedade em qualquer momento da vida. Ele pode surgir de situações específicas que acabamos por gerir com maior ou menor eficácia.

No entanto, às vezes podemos sofrer de ansiedade crônica. Nestes casos, é fundamental contar com a ajuda de profissionais especializados. Existem terapias psicológicas, como as cognitivo-comportamentais, que são muito eficazes para esses tipos de condições.

Deve-se observar também que as mulheres são as que têm maior probabilidade de sofrer de ansiedade em comparação com os homens.

Estudos como o publicado no Journal of Family Medicine, por exemplo, indicam que é justamente na meia-idade que há um maior risco de sofrer de transtornos de ansiedade ou depressão.

Vamos ver mais dados abaixo.

Sintomas de ansiedade

Sintomas de ansiedade

Além da sensação de angústia constante que esse quadro causa, existem alguns sintomas que podem acompanhar esse problema emocional. Rosa Aurora Virues Elizondo, da Universidade Autônoma de Nuevo León, em Monterrey, México, cita:

  • Taquicardias
  • Pensamentos negativos.
  • Insônia
  • Sensação de desconforto súbito e inexplicável.
  • Medo de situações específicas.
  • Preocupação intensa.
  • Irritabilidade, cansaço.
  • Falta de concentração.
  • Sentimento de pânico.
  • Tonturas ou engasgos recorrentes.
  • Transpiração excessiva.

A melhor estratégia para lidar com essa condição é, sem dúvida, a terapia psicológica. Além disso, de forma complementar, será de grande ajuda fazer algumas alterações.

Exercitar-se, iniciar novas práticas como o Mindfulness, aprender técnicas de respiração e relaxamento são medidas positivas. Da mesma forma, também é necessário melhorarmos a nossa alimentação.

Dicas para controlar a ansiedade naturalmente

Mente positiva

Se você não quer que a ansiedade controle a sua vida, comece mentalizando que você é uma pessoa forte e que pode resolver tudo. A mente positiva e uma abordagem mental mais relaxada trazem muitos benefícios às nossas emoções.

Um olhar mais focado e relaxado

A vida cotidiana pode colocá-lo diante de diferentes desafios e situações que podem estressá-lo. É importante levar tudo com calma e procurar não dar muita importância às pequenas coisas.

Manter uma abordagem mais focada e relaxada sempre produz mudanças benéficas.

Identifique os gatilhos para a ansiedade

É muito importante entender por que a ansiedade ocorre e que solução possível existe para ela. Esclarecer nossos gatilhos é a chave para lidar melhor com essa condição psicológica.

Se possível, você deve conversar com alguém da sua confiança sobre o problema, para sentir que tem apoio e que tudo vai melhorar.

Evite o consumo de substâncias nocivas

O consumo excessivo de sal e açúcar, bem como de tabaco, álcool e drogas, pode afetar o sistema nervoso e influenciar estados constantes de ansiedade.

Pratique uma técnica de relaxamento

Praticar ioga ou ouvir música funcionam como boas terapias para reduzir a ansiedade. Além disso, estudos como o realizado na Universidade de Boston nos lembram do grande benefício da prática da atenção plena para esses tipos de transtornos.

Aromaterapia

Tomar banhos, receber massagens ou borrifar óleos essenciais perfumados pode ajudar a restaurar o equilíbrio emocional.

Dedique tempo a si mesmo

Nem tudo na sua vida deve ser trabalho, embora você tenha algumas obrigações em casa. Reserve um tempo para fazer o que quiser, curtir com a família, viajar, ir a um spa, fazer compras ou realizar algum tipo de atividade que gere prazer.

Durma bem

Um sono de boa qualidade melhora o humor e ajuda a manter os problemas de estresse e ansiedade sob controle. Tente controlar o seu horário de sono para poder descansar de 7 a 8 horas por noite.

Suco de alho, cebola, pimentão e salsa para controlar a ansiedade

Suco de vegetais

Tendo em conta as recomendações anteriores, também podemos nos beneficiar deste suco de alho, cebola, pimentão e salsa para controlar a ansiedade.

Este suco combina as propriedades importantes desses alimentos para ajudá-lo a se sentir mais satisfeito e evitar que a ansiedade leve a excessos.

Além disso, seus nutrientes fortalecem o sistema imunológico, melhoram a saúde da pele e ajudam a prevenir um grande número de doenças.

Ingredientes

  • Um molho de salsa
  • 2 pimentões
  • 2 cebolas
  • 2 dentes de alho
  • 1 copo de água (200ml)

Passo a passo

  • Limpe e pique os pimentões.
  • Descasque e corte os dentes de alho.
  • Pique a salsa, descarte os talos grossos.
  • Descasque e pique as cebolas.
  • Leve tudo ao liquidificador e acrescente o copo d’água.
  • Bata até ficar homogêneo.

Para concluir, para gerir melhor este tipo de condição, não hesite em mudar de hábitos, priorizar-se e, acima de tudo, contar sempre com a ajuda de profissionais especializados.

Pode interessar a você...
Dor no peito por ansiedade
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Dor no peito por ansiedade

A dor no peito por ansiedade gera diversos sintomas que podem fazer o paciente sentir que está morrendo. É importante conhecer as causas.