Reduzir a gordura abdominal com um delicioso suco de espinafre, maçã e limão

· 8 de fevereiro de 2016
Com frequência vemos a gordura abdominal mais como um problema estético do que como um problema de saúde.

Reduzir a gordura abdominal é muito importante porque toda essa adiposidade acumulada ao redor da cintura tem importantes efeitos negativos.

Podemos sofrer desde doenças cardíacas até problemas de diabetes tipo II. Estas são, sem dúvida, as doenças mais comuns, mas também existem outros problemas secundários como podem ser a clássica falta de ar ou, inclusive, a apneia do sono.

A gordura abdominal é o excesso que se acumula ao redor das vísceras, debaixo do diafragma e na parede torácica. Sendo assim, nunca deixe de lado uma dieta adequada e principalmente, evite o sedentarismo.

Convidamos vocês a experimentarem este suco simples e delicioso porque certamente vai ajudar a cuidar melhor da sua saúde e a reduzir o volume da cintura.

Reduzir a gordura abdominal: isso é possível?

Reduzir a gordura abdominal

Muita gente acha que reduzir a gordura abdominal é impossível.

Pensar que é algo relacionado com a idade, ou que inclusive é um traço genético “inevitável” nos faz cair na ideia de que não podemos fazer nada, a não ser aceitar o fato.

É um erro. Precisamos saber que a gordura abdominal é um perigo direto para nossa saúde e que sim, é possível reduzi-la.

Não se trata de ter uma barriga plana, trata-se de reduzir o volume de nossa cintura para entrar no índice de massa corporal saudável. Para isso, é necessário ter em conta estes aspectos básicos:

Melhorar nossa função hepática

O fígado é um órgão vital do sistema digestivo e vai nos permitir eliminar gorduras e todas as toxinas que tendem a nos inflamar.

Graças ao fígado melhoramos nossa digestão e estimulamos a produção de bílis, essencial para depurar as gorduras.

Portanto, um fígado saudável que funciona de forma correta nos permite reduzir o volume da cintura. Além disso, nos ajuda a eliminar toxinas e a combater a retenção de líquidos.

Assim, obtemos maior energia para ficarmos mais ativos e combater o sedentarismo.

Finalmente, nos ajuda a manter um equilíbrio adequado do nível de colesterol.

Leia também: Como preparar uma infusão de boldo para proteger o fígado

Escolher os alimentos adequados

A maioria das vezes comemos mais por prazer do que por fome. É mais atraente um prato rico com queijo, carnes e gorduras do que uma simples salada.

À noite, por exemplo, nos encantamos com a comida rápida e pré-cozida por falta de tempo, e tudo isso tem consequências em nossa imagem e em nossa cintura.

  • A alimentação adequada vai permitir reduzir até 80% da gordura abdominal.
  • Não se trata de eliminar por completo a gordura da nossa dieta. Trata-se de manter um equilíbrio e de comer mais com a cabeça do que com o estômago.
  • Inclua gorduras saudáveis como as do azeite de oliva ou do abacate, consuma alimentos saciantes ricos em fibra e não se esqueça nunca da importância das proteínas vegetais.
  • O que devemos eliminar da nossa dieta é o açúcar, assim como controlar a ingestão de sal.
  • Lembre-se que para reduzir a gordura abdominal você deve consumir entre um litro e meio e dois litros de água. Sempre em pequenas quantidades ao longo de todo o dia.

Não deixe de ler também: Como usar a semente de abacate no tratamento da celulite

Suco de espinafre, maçã e limão para reduzir a gordura abdominal

Este suco natural de espinafre vai ajudar por si só a reduzir a gordura abdominal. É um complemento diário que deve ser incluído em sua dieta para conseguir o seguinte:

  • Graças aos seus ingredientes você se sentirá saciado até a hora do almoço.
  • Vai conseguir melhorar sua saúde hepática, dado seu alto nível de antioxidantes e vitaminas.
  • O limão vai permitir alcalinizar o organismo para eliminar os lipídeos e toxinas que o organismo não necessita.
  • A maçã verde contém bioelementos essenciais para acelerar o metabolismo. Para isso, é necessário que a consumamos com casca.
  • O espinafre cru oferece energia, ferro, proteínas e fibra. É um alimento com um alto nível nutritivo que, além disso, contém tilacoide, uma enzima que não só proporciona saciedade, mas também favorece a perda de peso.
Espinafre, maçã e limão para reduzir a gordura abdominal

Ingredientes

  • Uma xícara de espinafre cru (40g)
  • Uma maçã verde
  • O suco de ½ limão
  • 1 copo de água (200 ml)

Preparo

  • O primeiro que vamos fazer é limpar bem as folhas do espinafre, assim como as maçãs. É importante que o espinafre esteja cru, e que tanto este vegetal como a maçã sejam de cultivo orgânico e livres de pesticidas.
  • Corte a maçã em quatro porções e tire as sementes do centro.
  • Obtenha o suco de meio limão e leve ao liquidificador junto com o resto dos ingredientes: o espinafre, a maçã e o copo de água. Bata todo o conteúdo até obter um suco homogêneo.

Você vai ver que a mistura contém pequenos traços da casca da maçã, entretanto, consuma-a, pois ela é muito benéfica.

Como você pode notar, trata-se de um suco muito simples de preparar, rico em vitaminas e múltiplos nutrientes que vão permitir começar o dia da melhor forma possível. Se você quiser, pode preparar mais uma receita antes do jantar.

Vamos então favorecendo, pouco a pouco, a perda da gordura abdominal. Para isso, entretanto, devemos manter uma dieta adequada e praticar atividades físicas.

O esforço sempre vale a pena!

As dicas foram úteis pra você? Sendo assim, leia nossos próximos artigos.

Rezende, F. A. C., Rosado, L. E. F. P. L., Ribeiro, R. de C. L., Vidigal, F. de C., Vasques, A. C. J., Bonard, I. S., & Carvalho, C. R. de. (2006). Índice de massa corporal e circunferência abdominal: associação com fatores de risco cardiovascular. Arquivos Brasileiros de Cardiologia. https://doi.org/10.1590/S0066-782X2006001900008