Reduzir a gordura abdominal com um delicioso suco de espinafre, maçã e limão

23 Dezembro, 2019
Para perder peso de maneira saudável, o ideal é consultar o nutricionista e seguir suas instruções. Preparações como suco de maçã, limão e espinafre podem ser consideradas um complemento para uma dieta equilibrada.

Muitas vezes nos preocupamos em reduzir a gordura abdominal, porque a vemos mais como um problema estético do que como um problema de saúde. No entanto, devemos começar a repensar essa ideia, porque obesidade e excesso de peso são um perigo.

Além do aspecto que a gordura acumulada fornece, tem vários efeitos negativos na saúde. Se negligenciarmos e não prestarmos a devida atenção, podemos desenvolver doenças cardíacas e diabetes tipo II. Além disso, outros problemas secundários surgiriam, como o afogamento clássico ou até a apneia do sono.

Portanto, nunca devemos nos esquecer da necessidade de manter uma dieta adequada e de evitar um estilo de vida sedentário. Comer bem e permanecer ativo não apenas nos ajudará a ter boa aparência, mas também a nos sentirmos bem, o que é ainda mais importante.

Para começar a comer uma dieta adequada, de acordo com nossas necessidades, é melhor consultar um nutricionista e seguir suas instruções. O profissional sempre pode nos dizer o que é melhor para o nosso caso, por que e em qual medida.

Agora, se você quiser complementar sua dieta com preparações saudáveis, poderá aproveitar a próxima bebida que vamos propor. Se você consumi-la com moderação, ela poderá ajudar a reduzir a gordura abdominal em seu corpo.

Reduzir a gordura abdominal: isso é possível?

Reduzir a gordura abdominal

Muita gente acha que reduzir a gordura abdominal é impossível.

Pensar que é algo relacionado com a idade, ou que inclusive é um traço genético “inevitável” nos faz cair na ideia de que não podemos fazer nada, a não ser aceitar o fato.

É um erro. Precisamos saber que a gordura abdominal é um perigo direto para nossa saúde e que sim, é possível reduzi-la.

Não se trata de ter uma barriga plana, trata-se de reduzir o volume de nossa cintura para entrar no índice de massa corporal saudável. Para isso, é necessário ter em conta estes aspectos básicos:

Leia também: Como preparar uma infusão de boldo para proteger o fígado

Escolher os alimentos adequados

A maioria das vezes comemos mais por prazer do que por fome. É mais atraente um prato rico com queijo, carnes e gorduras do que uma simples salada.

À noite, por exemplo, nos encantamos com a comida rápida e pré-cozida por falta de tempo, e tudo isso tem consequências em nossa imagem e em nossa cintura.

  • A alimentação adequada vai permitir reduzir até 80% da gordura abdominal.
  • Não se trata de eliminar por completo a gordura da nossa dieta. Trata-se de manter um equilíbrio e de comer mais com a cabeça do que com o estômago.
  • Inclua gorduras saudáveis como as do azeite de oliva ou do abacate, consuma alimentos saciantes ricos em fibra e não se esqueça nunca da importância das proteínas vegetais.
  • O que devemos eliminar da nossa dieta é o açúcar, assim como controlar a ingestão de sal.
  • Para reduzir a gordura abdominal, devemos também cuidar da nossa hidratação e tentar beber bastante água durante o dia, dependendo da sede.

Não deixe de ler também: Como usar a semente de abacate no tratamento da celulite

Suco de espinafre, maçã e limão para reduzir a gordura abdominal

Espinafre, maçã e limão para reduzir a gordura abdominal

Por si só, este suco não reduz a gordura abdominal. No entanto, podemos tomá-lo como um complemento, dentro de uma dieta saudável.

Seria aconselhável prepará-lo em casa, com ingredientes frescos, sem adição de açúcar ou adoçante, e beber de manhã, ou como parte do café da manhã ou de um lanche.

Ingredientes

  • Uma xícara de espinafre cru (40g)
  • Uma maçã verde
  • O suco de ½ limão
  • 1 copo de água (250 ml)

Preparo

  • O primeiro que vamos fazer é limpar bem as folhas do espinafre, assim como as maçãs. É importante que o espinafre esteja cru, e que tanto este vegetal como a maçã sejam de cultivo orgânico e livres de pesticidas.
  • Corte a maçã em quatro porções e tire as sementes do centro.
  • Obtenha o suco de meio limão e leve ao liquidificador junto com o resto dos ingredientes: o espinafre, a maçã e o copo de água.
  • Bata todo o conteúdo até obter um suco homogêneo.

Descubra: 7 razões pelas quais você deveria comer maçã verde em jejum

Mulher com distensão abdominal

Nota final

Este suco é muito simples de preparar e nos permitirá começar o dia da melhor maneira possível. Podemos consumi-lo regularmente como vimos antes, ou podemos variar, com canela e limão, por exemplo.

Dessa maneira, favorecemos gradualmente a perda de gordura abdominal, desde que tenhamos uma dieta adequada e façamos algum exercícioO esforço vale sempre a pena!

  • Sang-Heui Ko, Jae Hee Park, So-Yum Kim, Seon Woo Lee. Preventive Nutrition and Food Science. Antioxidant Effects of Spinach (Spinacia oleracea L.) Supplementation in Hyperlipidemic Rats. (2014).

https://www.researchgate.net/publication/261923649_Antioxidant_Effects_of_Spinach_Spinacia_oleracea_L_Supplementation_in_Hyperlipidemic_Rats

  • International Journal of Nursing Research and Practice. Effect of warm lemon water drink on selected physical parameters among the overweight female nursing students of RIMS & R, U.P. (2016).

http://www.uphtr.com/issue_files/Vol%203,%20No%202%20-%203%20Ms%20Samundy.pdf

  • Hyman M. Et Al. The Hearty Soul. The Expert to Burning Belly Fat.

https://app.prosemedia.com/sites/default/files/The%20Expert%20Guide%20To%20Burning%20Belly%20Fat.pdf