A solução para a celulite é grátis e natural
Revisado e aprovado por a Doutora Karla Henríquez
Dietas, cremes, tratamentos, exercícios. Já tentamos quase tudo, gastamos muito dinheiro, e a celulite pode até reduzir um pouco, mas não desaparece por completo.
No entanto, existe uma técnica muito simples e sem custo algum com a qual é possível conseguir resultados notáveis já nos primeiros dias.
Neste artigo explicaremos qual é essa solução definitiva para a celulite, gratuita e 100% natural, para a qual precisa-se apenas de alguns minutos por dia. Não perca!
O que é a celulite?
Na maioria das vezes a celulite se destaca como uma condição estética mas, de fato, é um transtorno do tecido subcutâneo relacionado com a circulação, o sistema hormonal e a genética, e muito condicionado pela alimentação e os exercícios.
Aparece majoritariamente nas coxas, nos glúteos e no abdômen, como resultado de acúmulo de gordura debaixo do tecido conjuntivo que dão um aspecto irregular à pele.
A maioria das mulheres, e também alguns homens, costumam apresentá-la em maior ou menor medida.
Costuma aparecer de forma progressiva e se agravar em períodos como a puberdade, a gravidez ou a menopausa, etapas na quais os hormônios se alteram e, no geral, predomina o estrogênio.
Leia também: 6 exercícios para combater a celulite
Há algum método eficaz para removê-la?
Por que a maioria das soluções apresentadas para a celulite não funciona?
- A alimentação é fundamental para eliminar a celulite. Porém, as dietas pobres em calorias e gorduras não são a solução.
- Além disso, é preciso reduzir os açúcares, os cereais e farinhas refinadas, assim como as gorduras hidrogenadas.
- O exercício é imprescindível, por isso também é preciso praticar atividades cardiovasculares de intensidade média com regularidade.
- Os cremes nunca serão eficazes sozinhos.
- Os tratamentos oferecerão bons resultados em alguns casos, até que deixem de fazê-lo.
Precisamos de um método que, combinado com uma boa alimentação, ative a circulação e a drenagem linfática de forma potente e efetiva.
A escovação a seco
A técnica da escovação a seco é cada vez mais popular, já que quem já provou a recomenda sem hesitar.
Só é preciso uma escova e alguns minutos por dia para fazer uma escovação sobre a pele seca em todas as regiões onde se tem celulite ou, se desejar, em todo o corpo.
Seu efeito pode ser notado instantaneamente, já que é possível sentir como ativa a circulação e a pele fica muito mais suave. Com o passar dos dias consegue-se mais firmeza e uma pele muito mais uniforme.
A celulite vai desaparecendo de forma progressiva se ocorrer constância.
Onde conseguir a escova?
A escova que deverá ser usada deve ter cerdas naturais. Costumam ser de madeira, e há as normais ou de cabos cumpridos. Esta última opção é pensada, principalmente, para escovar as costas ou as regiões onde é mais difícil alcançar.
São vendidas em algumas farmácias, lojas de produtos naturais e de estética ou pela internet. Inclusive, há aquelas específicas para fazer escovações a seco.
Leia mais: Escovação a seco: 7 benefícios
Como fazer?
O ideal é realizar a escovação por 2 a 10 minutos por dia. O importante é ser constante e não parar de fazer.
Basta seguir os seguintes passos:
- Sobre a pele limpa e seca, escove sempre de forma ascendente, começando pelos pés.
- A escovação deve ser forte, mas sem machucar. A pele deve ficar vermelha depois do processo.
- Pode-se fazer de um lado e depois fazer do outro, e ir ascendendo ao mesmo tempo.
- Faça nos pés, nas panturrilhas, joelhos, coxas, glúteos e na cintura.
- A região do abdômen deverá ser trabalhada de forma circular, circulando o umbigo no sentido do intestino.
É possível fazer isso em qualquer momento do dia. Porém, potencializará os efeitos se justamente depois da escovação tomar um banho de água fria ou aplicar uma loção específica anticelulite.
Também pode-se fazer as duas coisas.
Outros conselhos importantes
Para que esta técnica seja eficaz, não se esqueça de seguir os conselhos de alimentação e exercício que demos no início deste artigo.
Também é fundamental:
- Evitar roupas justas, bem como saltos muito altos.
- Eliminar o cigarro e o álcool, já que pioram a circulação.
- Combater o estresse, que interfere em qualquer tratamento.
- Regular os hormônios de forma natural, se for necessário.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Green, J., Cohen, J., Kaufman, J., & Metelitsa, A. (2015). Therapeutic approaches to cellulite. Seminars in Cutaneous Medicine and Surgery. https://doi.org/10.12788/j.sder.2015.0169
- Celulitis. Mayo Clinic. https://www.mayoclinic.org/es-es/diseases-conditions/cellulite/diagnosis-treatment/drc-20354949
- Alejandra Bernabéu. 2007. Celulitis. Offarm. https://www.elsevier.es/es-revista-offarm-4-articulo-celulitis–13101542
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.