Sinais de que seu corpo precisa se desintoxicar

Em certos casos, a insônia ou a falta de energia podem ser causadas por um organismo intoxicado. O mesmo acontece com os estados depressivos. Uma dieta depurativa pode nos ajudar a nos sentir melhor

Certamente você já escutou que seu corpo precisa se desintoxicar. É cada vez mais comum escutar falar sobre os benefícios desta tarefa, mas nem sempre temos informações sobre o assunto.

A desintoxicação é um processo necessário de vez em quando. Através dela promovemos a correta saúde de nosso organismo e reajustamos nosso balanço interno. 

Quando realizamos uma desintoxicação eliminamos de nosso organismo uma grande quantidade de toxinas que podem chegar a ser muito perigosas para a saúde.

Quer saber quais são os sinais que seu corpo manda quando precisa se desintoxicar?

Depressão

Mulher intoxicada

A depressão é uma das doenças mais comuns de nossa época. É verdade que as preocupações e a vida diária podem provocá-la, mas também pode ser uma acumulação de toxinas.

Quando seu fígado, intestinos e cérebro se encontram invadidos por toxinas você está mais propenso a sofrer depressões frequentes. Se realmente não existem motivos emocionais que provoquem depressão, talvez seu corpo precisa se desintoxicar. 

Neste caso, tente uma rotina de sucos verdes, elimine toda classe de alimentos processados e aumente o consumo de frutas e verduras.

Se as mudanças em sua alimentação não melhorarem seu humor, visite um psicólogo.

Insônia

Uma acumulação excessiva de toxinas pode manter você acordado a noite toda. Se além disso, você passar a noite dando voltas, seu corpo precisa se desintoxicar o quanto antes.

O normal é que a melatonina regule o sono. No entanto, um excesso de toxinas reduz a quantidade de melatonina que é liberada e evitando um sono natural e relaxante.

À medida que as toxinas se acumulam em nosso fígado, será mais difícil conciliar o sono normalmente. O recomendado é fazer uma limpeza do fígado.

Uma forma simples de consegui-lo é consumindo sucos e saladas que tenham como base o brócolis e a couve-flor. Antes de dormir você pode tomar uma infusão para relaxar e dormir mais depressa.

Você pode preparar uma infusão de camomila, canela ou uma mistura, como pêssego e canela. Evite usar açúcar.

Fadiga ou falta de energia

Pessoa cansada por falta de desintoxicação

Geralmente este sintoma vem junto com a insônia. A fadiga indica que seus intestinos estão acumulando uma grande quantidade de alimentos que não foram digeridos adequadamente.

Neste caso, seu corpo precisa se desintoxicar para ajudar a processar estes alimentos. A primeira coisa é comer menos e evitar que as refeições noturnas sejam muito pesadas.

O ideal é que sua dieta inclua vegetais e frutas ao invés de farinhas. Você também deveria evitar compensar a falta de energia com estimulantes como a cafeína e a taurina.

Mesmo que estes dois produtos apresentem um efeito imediato, somente pioram o problema a longo prazo. Um par de horas depois de consumi-los você se sentirá pior do que antes.

Tente um programa de desintoxicação de cólon. Se sentirá mais leve e limpará as toxinas que o enfraquecem.

Indigestão

Todos conhecem o incômodo que é a indigestão, que também é um sinal de que seu corpo precisa se desintoxicar. Se este é um problema frequente é possível que seu trato gastrointestinal esteja acumulando uma grande quantidade de toxinas.

Isto o impede de trabalhar de modo adequado. Para realizar uma correta limpeza do aparelho digestivo primeiro reduza a quantidade de alimento que ingere, por duas a quatro semanas.

Caso sua dieta se baseie em produtos processados, é o momento de passar para uma dieta mais natural. As saladas são uma boa ideia, mas você também pode testar os sucos, caso os vegetais crus não lhe atraiam tanto.

Aumente o consumo de alimentos ricos em fibras e bebidas detox. O complemento final são os alimentos ricos em probióticos, como o iogurte natural ou iogurte grego.

Mau cheiro corporal

Os humanos, em geral, não são capazes de sentir o próprio cheiro a menos que esteja muito forte. Quando isto acontece é porque seu corpo precisa se desintoxicar.

O mau cheiro se deve à quantidade de toxinas que vinham se acumulando por muito tempo. Neste caso, a desintoxicação se baseia no fato de deixar de comer produtos de origem animal, principalmente carnes.

Você precisará reduzir o consumo de carne durante 12 semanas. O ideal é consumir carne no máximo 3 vezes por semana e evitar também os produtos ricos em probióticos.

Sobrepeso

Fígado que precisa se desintoxicar

Está com alguns quilinhos a mais? Faz dietas, mas não consegue nada? Se até agora você tentou eliminar aqueles quilos extras, mas não viu nenhum resultado, pode ser sinal de que seu corpo precise se desintoxicar.

Testar um novo regime alimentício terá pouco efeito se seu organismo está dominado pelas toxinas. Estas evitam a correta absorção de vitaminas e minerais.

Ao desintoxicar, seu corpo retira tudo aquilo que não precisa. Em uma semana você pode perder cerca de dois quilos e sentir-se mais leve.

Para seguir com a desintoxicação, você pode adicionar batidas verdes. As batidas com pepino e babosa são excelentes opções.

Depois, siga uma rotina de alimentação mais natural possível e pratique exercícios. Desta forma você ajudará seu corpo a eliminar as toxinas imediatamente.

Atenda ao pedido de seu corpo quando precisa se desintoxicar

Às vezes passamos por alto pelos sinais de alerta que nosso corpo nos envia. Recomendamos prestar atenção aos indicativos que acabamos de mencionar e aja com consciência.

Desintoxicar seu organismo é uma forma simples, rápida e econômica de se manter saudável. Inclusive se você não enxergar nenhum destes sinais, ainda sim pode seguir um plano de depuração.

Recomendados para você