Sinais de que esse homem não é para você

Embora neste caso falemos sobre o homem como parceiro, essas dicas também são aplicáveis ​​às mulheres e deveríamos tê-las em mente, quando começamos um relacionamento

Muitas vezes, quando estamos apaixonados não prestamos atenção a certos alarmes, que podem surgir em relação à conveniência da pessoa que escolhemos.

Não importa o que os nossos entes queridos digam, uma vez que devemos perceber pelos nossos próprios meios. No entanto, a ajuda externa nunca é demais.

Portanto, neste artigo, damos alguns sinais de que talvez esse homem não seja para você.

Como saber se esse homem não é para você?

Em primeiro lugar é essencial que você seja objetivo e tente identificar se uma ou várias das seguintes situações lhe parecem familiares, ou você vive em seu relacionamento atual.

Talvez sejam os sinais que você precisa perceber, para identificar que esse homem não é para você:

1. Está interessado em seu dinheiro ou em seus bens

Homem dando dinheiro para a mulher

Se você tiver um bom emprego, uma casa própria, um carro ou sua família é rica, deve ter cuidado, porque muitos homens podem agir cegados pela ganância.

Isso não significa que isso aconteça em todos os casos, mas você deve prestar atenção, por exemplo, se ele lhe pede dinheiro, se quer que sempre você pague as contas, se tenta convencê-la a colocar uma propriedade sua em seu nome, etc…

2. Não se dá bem com seu animal de estimação

Os animais são sábios e na maioria das vezes eles “acertam”, quando não gostam de alguém.

Se você levou seu namorado para casa e seu cachorro resistiu ou tentou mordê-lo; pode ser normal porque ele não o conhece, mas preste atenção se esse comportamento for mantido ao longo do tempo.

Além disso, dê uma olhada em como seu parceiro trata seu animal de estimação. Talvez na sua frente, ele seja amável, mas quando você vira as costas, pode ser que ele o maltrate.

3. Não fala sobre o futuro

Pessoas que não estão destinadas a ficarem juntas

Os casais falam sobre os projetos juntos, a partir de um ano de relacionamento, aproximadamente.

Alguns podem demorar mais e outros menos, mas em algum momento essas conversas surgem relacionadas ao casamento, a ter filhos, se mudar, etc…

Se fizer um tempo desde que vocês estão juntos, e ele se recusa a falar sobre essas questões, talvez ele esconda algo. Talvez ele não queira se comprometer, ou possa ter outro relacionamento “sério” e esteja lhe enganando.

Leia também: 7 estratégias de manipulação usadas pelas pessoas que maltratam

4. Não apresenta sua família ou amigos

No início de um relacionamento, é normal que as reuniões sejam apenas entre os dois, mas depois de certo tempo é hora das “apresentações formais”, para familiares e amigos.

Se ele não quiser levá-la aos almoços de domingo, na casa de seus pais, ou quando ele tem uma festa, ou nunca quer que você o acompanhe, terá que suspeitar que esse homem não é para você.

Como no caso anterior, pode ser porque não queira relacionamentos formais (e, portanto, não leva você a sério) ou que já existe uma namorada “apresentada à sua vida social”.

5. Precipita-se

Casal de viajem

Este também pode ser um sinal sobre a inconveniência de seu relacionamento.

Por exemplo, se depois de duas semanas que vocês saem juntos, ele diz que vocês têm que ir morar juntos, planejar as próximas férias que serão em vários meses, quiser que você conheça toda sua família, ou fale sobre ter filhos com você, seja muito cuidadosa.

Tudo apressado pode ser prejudicial, ou um sinal de que você está enfrentando um obsessivo ou um perseguidor.

6. Você não conhece os seus gostos

É verdade que muitas pessoas não gostam de falar sobre si mesmas, mas se o quarto encontro já passou, e você só conhece seu nome e um pouco mais, deve suspeitar.

Especialmente se você lhe faz perguntas sobre onde ele trabalha, com quem ele mora, ou qual é a sua comida favorita, e ele foge ou muda o assunto.

7. É muito distante

Mulher discutindo com homem que não é para ela

Talvez ele tenha sofrido bastante em um relacionamento anterior, ou não gosta de contato próximo com as pessoas.

No entanto, se em muitas ocasiões ele agir como se não estivesse presente, ou não prestar atenção em você para assistir televisão, envia uma mensagem ou fazer qualquer outra coisa, isso pode significar que esse homem não é para você.

8. Fala sobre sua ex todo o tempo

Vocês já estão namorando há várias semanas e em cada encontro, tudo o que ele faz é se referir à sua ex-parceira… que ela gostava de tal coisa, que foram a este restaurante para o aniversário dela, que ela nunca o acompanhava ao cinema…

Por um lado, isso é chato, e por outro, você deve se preocupar. Se ele ainda não conseguiu esquecer seu relacionamento anterior, é muito difícil que vocês possam formar um novo juntos.

Deixe-o viver no passado e quando ele realmente tiver “passado uma borracha” no relacionamento anterior, talvez você possa dar-lhe uma chance.

9. Quer que você mude

Casal discutindo

Embora não haja nada escrito em pedra, e todos nós possamos melhorar em certas questões, a coisa ruim nessa pessoa, é que deseja moldar a seu gosto tudo o que você faz.

Pode dizer para você cortar ou mudar a cor de seu cabelo, que se vista como ele quiser, que não veja certos amigos, que procure outro emprego, que pare de pensar de uma certa maneira…

Em suma, que você seja uma pessoa completamente diferente. E isso, sem dúvida, é um sinal de que esse homem não é para você.

Recomendados para você