Sete ervas para perder peso. Não perca!

· 19 de novembro de 2014
Os conteúdos de minerais do chá verde fazem dele um excelente diurético que favorece a eliminação de líquidos do organismo. Para obter bons resultados, é fundamental combinar estas ervas com uma dieta saudável, exercícios físicos e 2 litros de água todos os dias.

Você sabia que existe uma infinidade de ervas para perder peso? Quando este é o assunto, normalmente temos muita dificuldade de seguir rigorosamente uma dieta saudável e praticar atividades físicas.

Algumas pessoas têm serias dificuldades em resistir às tentações e desejos do dia-a-dia. Porém, outras têm problemas que podem estar associados ao metabolismo lento.

Mesmo com tantos obstáculos na hora de perder peso, saiba que hoje em dia existem vários tipos de ervas. Elas funcionam como suplemento para banir esses desejos. Além disso, ajudam na queima de gordura e dão mais energia para a prática de atividades físicas.

Você gostaria de conhecer quais são essas ervas que favorecerão a perda de peso? Então confira o artigo na íntegra.

Chá verde

O chá verde é uma das ervas mais conhecidas e populares no mundo quanto ao processo de perda de peso.

Sua composição apresenta teína, catequinas e minerais, tornando-o um complemento perfeito nas dietas de emagrecimento.

As catequinas são poderosos antioxidantes. Associadas a aceleração do metabolismo e a capacidade de estimular a queima da gorduras facilmente.

O chá verde também contribui de forma natural como um diurético. Por isso, elimina líquidos do organismo através de seu teor de minerais como o potássio e o magnésio.

Um estudo realizado pelo American Journal of Clinical  Nutrition, diagnosticou que pessoas que consumiram 690 miligramas de extrato de chá verde por dia, durante três meses,  tiveram mais sucesso na perda de peso do que quem não consumiu.

Cavalinha

cola de cavalo é uma das ervas que vai te ajudar a perder peso

A cavalinha é outra das boas e indicadas ervas para perder peso e complementar a alimentação. Caracteriza-se por seus poderes depurativos e diuréticos, que favorecem a eliminação de toxinas e líquidos que normalmente acumulamos no organismo.

Mas, é importante esclarecer que, a cavalinha não atua na queima de gordura. O seu efeito  se nota na eliminação de toxinas  e, consequentemente, na limpeza do organismo, combatendo os excessos de gordura e prevenindo a celulite.

Leia também: Cavalinha: o que é e para que serve?

Berberis

O Berberis é uma das ervas para perder peso que pode ser muito útil como suplemento. Destaca-se por controlar sintomas como a ansiedade por comida. Assim, ajuda no controle dos desejos de comer ao longo do dia, o que contribui muito no ganho de peso. Além disso, melhora a digestão e aumenta o ritmo de nosso metabolismo.

Alcachofra

Alcachofra é uma das ervas mais eficiente na perda de peso

A alcachofra é uma planta com muitas propriedades emagrecedoras que também pode ser aproveitada para complementar a dieta.

Contém propriedades diuréticas que favorecem a eliminação de toxinas e líquidos retidos no organismo.

Há um alto grau de magnésio, cálcio, ferro e potássio concentrados em suas folhas. Por isso, auxilia e regula os processos digestivos, melhorando o ritmo do metabolismo e causando uma sensação de saciedade.

Bétula

A bétula contêm propriedades diuréticas, que favorecem a eliminação de toxinas e líquidos acumulados no organismo, estimulando as funções renais.

Um dos seu pontos fortes no emagrecimento consiste na atuação para baixar o colesterol. Além disso, outras excelentes funções agregadas a Bétula são seu efeito anti-inflamatório, a atuação na produção de bile e a melhora no funcionamento dos rins.

Focus

chá de fucus para perder pesoÉ uma alga marinha rica em iodo, proteínas, vitaminas do complexo B, e minerais como ferro, magnésio, fósforo, dentre outros.

Por conter iodo, esta planta  funciona como um estimulante da tireoide, auxiliando  na queima de gordura no organismo.

Assim, deve-se consumir a planta fresca, devido à perda de alguns nutrientes com o passar de dias. Não é recomendado consumi-la diariamente.

Beba o chá de focus preferencialmente antes da refeição, já que causa uma sensação de saciedade.

Mate

Essa erva é conhecida por suas propriedades emagrecedoras, que tem ação termogênica no nosso organismo. Além disso, contêm propriedades que ajudam a reduzir o apetite, aumentando dessa forma a sensação de saciedade.

E não perca: Os incríveis benefícios da erva mate

Conselhos finais sobre as ervas para perder peso

Para um bom aproveitamento das propriedades das ervas mencionadas, é recomendado consumi-las sempre frescas e em infusões. Por isso, siga a forma recomendada não se excedendo no consumo diário.

Além disso, é importante saber que, mesmo sendo plantas medicinais, o consumo exagerado pode causar um efeito contrário ao esperado.

Assim, lembre-se: para obter bons resultados, é muito importante manter uma dieta saudável, praticar exercícios físicos e beber dois litros de água diariamente.