Salsichas empanadas fáceis para fazer em casa  

21 de fevereiro de 2019
O tipo perfeito de embutido para fazer salsichas empanadas é o Frankfurt, já que é o que melhor se adapta à preparação. Além disso, podemos consegui-lo de diferentes tamanhos.

Você tem alguma ideia de como fazer salsichas empanadas? Não se preocupe se a resposta for não. A verdade é que elas são tão deliciosas e simples de preparar, que vale a pena o esforço de explicar e detalhá-lo muito bem. Portanto, anime-se a prepará-las você mesmo, seguindo esta receita.

Agora, parece difícil imitar uma receita que você viu na Internet sem primeiro saber se vai dar certo. Por isso, em primeiro lugar, você deve saber que salsichas empanadas são compostas de um tipo específico de salsicha, chamado “Frankfurt”, e são empanadas com ovo, leite, e farinha de trigo.

No entanto, é justo mencionar que as salsichas empanadas são uma preparação com alto teor calórico, em carboidratos, bem como gorduras trans. No entanto, a incidência dos valores em seu organismo dependerá diretamente das quantidades ingeridas, então não se preocupe.

Há um mito generalizado de que comer gorduras ou alimentos fritos ou sobremesas é “ruim” para o organismo. No entanto, esta questão carece de apoio científico ou nutricional. Agora, resta apenas que você saiba como fazer esta receita para salsichas empanadas em casa, e aproveite o seu sabor delicioso.

Receita de salsichas empanadas para fazer em casa

Salsichas empanadas (receita clássica)

Receita de salsichas empanadas para fazer em casa

Esta é a mais conhecida das opções, dentro das que você pode fazer e rechear. Você verá que não é muito difícil, e que depois de dominar essa preparação poderá adicionar e transformar a original, para adaptá-la a outras demandas que possam surgir.

Siga as indicações muito bem, e você verá que em menos de 10 minutos vai ter todos os ingredientes já preparados, para degustar este prato na sua mesa. Não seria ruim se você decidisse acompanhá-las com um creme caseiro do seu agrado, e uma bebida gelada.

Não deixe de ler: A melhor dieta para diabéticos

Ingredientes

  • 10 salsichas tipo Frankfurt (cerca de 500 g)
  • 10 espetos de madeira para churrasco
  • 2 xícaras de farinha de trigo (240 g)
  • 1 ovo
  • ½ xícara de leite líquido (125 ml)
  • 4 colheres de sopa de óleo vegetal (60 ml)
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de fermento químico (15 g)

Preparação

  1. Você deve começar espetando as salsichas, uma a uma, até terminar. Reserve-as.
  2. Em seguida, você continuará a preparar a tempurá. Para este propósito, você precisará dos seguintes ingredientes: farinha de trigo, ovo, fermento químico, e leite líquido.
  3. Em seguida, bata todos os ingredientes em uma tigela média, com a ajuda de uma colher de pau. A consistência que você precisa obter deve ser um pouco grossa, mas maleável o suficiente para ficar presa na colher. Lembre-se, sem grumos, e homogênea.
  4. Em seguida, despeje a quantidade de mistura que você fez em um copo ou xícara (o que você preferir), e comece a empanar cada salsicha.
  5. Para terminar, escorra a mistura em excesso nas salsichas, e frite-as até dourarem, e assumam o aspecto clássico de salsichas empanadas.

Salsichas empanadas com queijo

Salsichas empanadas com queijo

Esta é uma pequena variação da preparação clássica, mas também é muito popular quando você é criativo na cozinha. Esta receita oferece-lhe a possibilidade de adicionar mais um ingrediente, e lhe dá um sabor mais contrastante e irresistível.

Ingredientes

  • 10 salsichas tipo Frankfurt (500 g)
  • 1 colher de sopa de fermento químico (15 g)
  • 10 tiras de queijo tipo sanduíche
  • 1 ovo
  • 1 xícara de leite líquido (250 ml)
  • 4 colheres de sopa de óleo vegetal (60 ml)
  • 1 xícara de farinha de trigo (120 g)
  • 1 xícara de farinha de milho (120 g)
  • 10 espetos de madeira para churrasco

Antes de sair, leia: Pãozinho de queijo e coco, uma receita muito simples e sem glúten

Preparação

  1. Em primeiro lugar, coloque todas as salsichas nos espetos de madeira.
  2. Em seguida, enrole uma tira de queijo para sanduíche sobre a salsicha espetada. Para que grude, você deve dar pequenos golpes com as pontas dos dedos. Repita a operação com todas as salsichas, e reserve.
  3. Logo depois, prepare a tempurá para empaná-las. Para isso, você precisará de ovos, farinha de trigo, farinha de milho, leite líquido e fermento químico.
  4. Bata tudo com a ajuda de uma colher de pau, e você vai conseguir uma consistência semelhante à clássica receita de salsichas empanadas.
  5. Finalmente, mergulhe cada uma das salsichas empaladas na mistura, retire o excesso, e frite até que estejam douradas e crocantes.