
As unhas amareladas dão um aspecto desagradável ao nosso visual. Ter as mãos bem cuidadas, com unhas limpas e saudáveis, é sinônimo de bons hábitos. Assim sendo, desta vez vamos ensinar-lhe como eliminar a aparência amarelada das unhas, através de…
Além de buscar manter um peso adequado e praticar exercício físico, esses remédios podem ajudar a controlar a hipertensão e reduzir seus níveis. Confira esses remédios naturais contra a hipertensão.
As pessoas muitas vezes se queixam de hipertensão. A maioria são pessoas mais velhas, mas os jovens também podem sofrer com a pressão alta.
Para aprender a lutar contra isso, uma vez que pode afetar qualquer membro da família, é melhor saber quais alimentos e hábitos que atuam contra a hipertensão.
Com cada batida, o coração bombeia sangue para as artérias. Quando a pressão do bombeamento do coração é maior que o normal, falamos de hipertensão arterial.
Existem duas medidas que devem ser levadas em conta para determinar se a pressão está alta:
A pressão arterial é considerada normal quando o monitor de pressão arterial mede 120/80 mmHg. O primeiro número corresponde ao sistólico e o segundo ao diastólico.
A hipertensão, em geral, não apresenta sintomas, o que vem reafirmar que o monitor de pressão arterial é o único meio confiável de detecção.
O ideal é manter os níveis de pressão arterial normais. Quando ela sobe, pode trazer sérias consequências para o organismo. Entre elas estão danos cardíacos, renais e cerebrais.
Algumas dessas condições podem ser fatais se a hipertensão for crônica.
Certos fatores afetam o aumento da pressão arterial. Alguns deles estão intimamente ligados a maus hábitos que podem ser modificados:
Do mesmo modo, existem também causas genéticas. De acordo com alguns estudos, a hipertensão é hereditária.
No entanto, independentemente da causa, certos remédios naturais e hábitos de mudança podem ajudar a combater a hipertensão.
É muito conhecido como o condimento contra a hipertensão.
Algumas pessoas consomem um dente de alho por dia e essa medida seria suficiente. Também pode ser usado como tempero.
Além disso, no mercado podemos encontrar cápsulas de alho em pó, para aqueles que não gostam de seu sabor.
Recomendamos que você leia: Os benefícios do alho negro
O azeite tem múltiplas propriedades e uma delas é contribuir para o bom funcionamento do sistema circulatório.
Foi comprovado que ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL). O azeite é uma fonte natural de ácidos graxos monoinsaturados que favorecem a saúde.
Quanto maior a porcentagem de cacau, mais propriedades benéficas para a saúde o chocolate tem.
Quando se trata de hipertensão arterial, recomenda-se mais de 70% de cacau e sem adição de açúcar. Isso porque o cacau contém flavonoides, antioxidantes naturais que atuam contra a hipertensão arterial.
A aveia é conhecida por ajudar a reduzir os níveis de colesterol no sangue. O aumento do colesterol influencia diretamente o aumento da pressão arterial.
A aveia pode ser consumida no café da manhã. Se o caso de hipertensão ou colesterol elevado for grave, pode ser consumida de outra forma:
A casca da maçã contém flavonoides, assim como o chocolate negro. Portanto, quando sofre de hipertensão, recomendamos que a coma sem descascar, aproveitando todas as suas propriedades.
A casca do fruto é, na maioria dos casos, a principal fonte de vitaminas.
A salsa é um diurético poderoso. Não devemos esquecer que a retenção de líquidos pode aumentar os níveis de pressão arterial.
É por isso que esta bebida é recomendada e considerada um dos melhores remédios naturais contra a hipertensão. Também ajuda a eliminar o sódio através da urina.
As propriedades diuréticas deste fruto o tornam uma das primeiras opções na luta contra a hipertensão.