Remédios naturais para alongar os cílios

· 13 de novembro de 2016
Antes de dormir, coloque um pouco de óleo de rícino em um algodão e aplique-o sobre os cílios para deixar agir durante a noite. O óleo estimula o crescimento dos cílios e os torna mais grossos.

Os cílios, além de protegerem os olhos, melhoram a aparência dos mesmos, especialmente se forem longos e espessos. Se este não é o seu caso, você pode usar diversos remédios caseiros para alongar os cílios. Confira!

Seguir uma alimentação saudável e rica em proteínas e vitaminas incentiva o crescimento dos cílios, especialmente os alimentos ricos em vitamina B e antioxidantes como a vitamina C e E, que além de promoverem um crescimento rápido dos cílios, os fortalecem.

Você pode encontrar a vitamina B em alimentos de origem animal, como carnes, vísceras e ovos, e em alimentos de origem vegetal, como cereais, leguminosas, nozes, cogumelos, levedo de cerveja e gérmen de trigo. As vitaminas C e E aparecem em cítricos, abacates e vegetais de folhas verdes.

Óleo de rícino para alongar os cílios

Aplique em um algodão uma pequena quantidade do óleo e passe sobre as pálpebras e na base dos cílios, todas as noites antes de dormir.

Assim, você vai estimular o crescimento e deixá-los mais grossos. Você poderá ver os resultados depois de dois meses.

Mistura de óleos essenciais

Outro método para alongar os cílios e deixá-los mais grossos e fortes é preparar uma mistura de óleos essenciais na seguinte proporção:

  • 1 colher de azeite de oliva
  • 1/2 colher de óleo essencial de calêndula
  • 1/2 colher de óleo essencial de rosas.

Coloque a mistura em um recipiente opaco, no qual você poderá conservar por até dez dias em um lugar fresco. Sempre agite antes de usar.

Com uma pequena quantidade da mistura de óleos, massageie suavemente os cílios com os olhos fechados. Deixe agir por uns trinta minutos. Depois desse tempo, lave com sabonete suave e água morna. Esse tratamento pode ser aplicado duas vezes por dia, pela manhã e à noite.

Leia mais: Como fazer sabonetes de glicerina decorativos e aromáticos

Azeite de oliva e suco de limão

Para conseguir que o crescimento seja rápido e duradouro, aplique uma mistura de azeite de oliva e suco de limão fresco da seguinte forma:

  • Misture quatro partes do azeite de oliva e uma parte do suco de limão fresco em um frasco
  • Agite bem para misturar completamente os ingredientes
  • Aplique uma pequena quantidade da mistura com um cotonete na base dos cílios e ao longo do comprimento, com cuidado para não deixar cair nos olhos

Leia também: 7 cuidados básicos para a higiene dos olhos

  • Deixe agir por 20 minutos.
  • Enxágue os cílios com água fria e seque com cuidado, sem esfregar.
  • Aplique duas vezes por dia e conserve na geladeira por no máximo três dias.

Imagem cortesia de Alvaroparis.

  • Jones, D. (2011). Enhanced eyelashes: Prescription and over-the-counter options. Aesthetic Plastic Surgery. https://doi.org/10.1007/s00266-010-9561-3