Receita de sorvete caseiro: muito fácil e divertida!

· 8 de julho de 2018
A seguir apresentamos uma deliciosa receita de sorvete caseiro para você preparar suas próprias combinações com os ingredientes que quiser. Não perca!

A seguinte receita de sorvete caseiro é ideal para compartilhar em família. Não só porque conta com poucos ingredientes, mas também porque tem uma preparação muito simples. Assim, podemos delegar as pequenas tarefas a diferentes membros da família, sem que isso afete o resultado. Nesse sentido, as crianças agradecerão muito a participação na atividade.

Tanto se vão celebrar uma ocasião especial quanto se só querem passar um momento diferente no final de semana, é muito recomendado fazer uma atividade em grupo. Traz muitos sorrisos, nos aproxima e, no final, cria momentos inesquecíveis para compartilhar em nossas futuras histórias.

Você tem gostos particulares em casa? Tem tentado provar, por exemplo, um sorvete de pistache com amora, mas não encontrou este sabor em nenhum local? Então pode se animar, pois agora você pode fazer sua própria receita de sorvete com os sabores que mais lhe chamarem a atenção.

Chame a sua família, reúna-a e comecem a coletar todos os ingredientes de que precisarão para que possam preparar esta deliciosa sobremesa. Deixe-se levar porque o importante é compartilhar e passar um tempo agradável juntos. Além disso, as receitas de sorvete caseiras não têm falhas. Se em algum momento você notar que a mistura não parece ir muito bem, sempre pode corrigi-la, então não fique preocupado.

O melhor é que todos podem participar, se apoiar e permitir os erros. Não existe maneira de algo sair mal. Além disso, podemos aproveitar este momento para ensinar as crianças que o açúcar em excesso pode ser bastante prejudicial.

E que melhor sobremesa que o sorvete para esta finalidade? Envolva-se e dê seu primeiro passo para quebrar a rotina e fazer coisas melhores com sua família. Depois, todos podem simplesmente se sentar no sofá e fechar os olhos comendo um delicioso sorvete caseiro.

Receita de sorvete caseiro fácil e divertida para fazer em família

Sorvete caseiro com frutas

Talvez você esteja pensando nisso agora: Como farei esta receita de sorvete se não tenho uma máquina de sorvete? Não se preocupe. Isso faz parte do desafio das preparações em casa e da criatividade para solucionar estas questões. No final, você se surpreenderá ao ver que existem muitas formas de conseguir o que desejamos.

Cabe destacar que o conteúdo do sorvete base pode variar o tanto que desejar. O que deve ser levado em consideração é que todos da casa sejam bons ajudantes, para que tenham um bom momento enquanto preparam o sorvete.

Além disso, quem nunca quis saber como se fazia aquele sorvete quando era pequeno? Não lhe parece legal poder ser testemunha do espanto de seus filhos ao viver a magia das preparações culinárias? Certamente sim. Por isso, em certa medida, temos uma grande responsabilidade sobre os ombros. Anime-se e guie-os nesta pequena aventura!

Leia também: Como fazer sorvetes saudáveis?

Ingredientes

  • 10 claras de ovo (60 g).
  • 4 xícaras de leite em pó (400 g).
  • 3 xícaras de creme de leite (350 mL).
  • 1 e 1/2 xícaras de açúcar ou estévia (150 g).
  • 2 colheres de extrato de baunilha (60 mL).
  • 1 pitada de sal (a gosto) (10 g).

Modo de Preparo

Sorvete caseiro de pistache

  • Primeiro, atribua a alguns de seus familiares a ação de bater todas as claras de ovo em uma tigela, em conjunto com o sal e o extrato de baunilha.
  • Depois, encarregue-se de ir adicionando o creme de leite à preparação anterior, enquanto se mistura ao mesmo tempo as claras de ovo. Aos poucos, assegure-se de ir vertendo o creme.
  • Depois, alguém deve se encarregar de adicionar o leite em pó. Lembre-se: em nenhum momento podemos deixar de bater. O truque da preparação está ai. 
  • Algum tempo depois de bater, já devemos notar que a textura do sorvete fica mais espessa.
  • Ao chegar nesse ponto, é o momento de colocar a preparação no congelador. A cada 30 minutos, algum membro da família volta a mexer por 1 minuto, tudo de novo. Este processo será feito pelo menos 5 vezes, pelo mesmo intervalo.
  • Este é o outro segredo para que o resultado cremoso e único do sorvete seja idêntico ao que podemos adquirir em qualquer sorveteria.
  • Finalmente, como última recomendação, podemos deixar repousar toda a noite ou comer todos em família passadas umas 6 horas do término da receita.