Receita caseira de empanadas de carne ou frango

· 26 de abril de 2018
Descubra nesse artigo tudo que você precisa saber sobre essa receita caseira maravilhosa de empanadas, e não hesite em experimentá-la!

Muitos lugares têm uma receita caseira de empanadas de carne ou frango. Cada casa e cada região terá o seu segredo, uma adição que as torna únicas.

As empanadas são um prato tão delicioso quanto simples de preparar. Em várias partes do mundo, elas fazem parte da tradição culinária e cultural. No entanto, sua origem é um pouco imprecisa e existem versões conflitantes.

A origem das empanadas de carne ou frango

Empanadas caseiras

Há um consenso de que a empanada chegou à Espanha graças aos árabes, e estes, por sua vez, a receberam dos persas. Isso quer dizer que este é um tipo de comida com muita história.

Uma empanada é basicamente uma massa que cobre um recheio com um guisado. Esse recheio pode ser feito com uma infinidade de formas e ingredientes. A massa também terá uma forma especial de preparação de acordo com as pessoas que a fazem.

A partir da Espanha, a empanada foi popularizada em todo o mundo. Seu consumo se espalhou para várias partes da Europa e, claro, chegou à América. Muitas cidades ao redor do mundo têm sua própria versão ou versões da empanada.

Entre as empanadas mais famosas estão a galega, a chilena e a argentina. Há também uma empanada venezuelana feita com farinha de milho pré-cozida e frita. No entanto, a grande maioria das empanadas são feitas no forno.

Como são as empanadas de carne ou frango?

Empanadas de carne

Como as empanadas existem em muitos lugares do mundo, sua forma e tamanho também expressam essa diversidade. Existem versões grandes e pequenas. As pequenas podem ser de um tamanho que sirva como um aperitivo ou lanche.

Existem outras medianas, que podem servir para o café da manhã. E há também as grandes, que podem ser do tamanho de um prato principal.

Algumas empanadas têm uma forma redonda e outras têm uma forma de meia lua. As empanadas galegas e as de Portugal têm a forma de um grande pastel. Podem ser cortadas e divididas em pedaços.

A grande maioria das empanadas tem como base a cebola e o alho, ou seja, são um prato salgado. Há também empanadas doces e outras que combinam ambos os sabores.

Receita caseira de empanadas de frango

Empanadas de frango

Ingredientes

  • 1  tomate (40 g).
  • 1 pimentão vermelho (30 g).
  • 1 ovo (60 gramas)
  • 300 gramas de frango.
  • 2 cebolas (300 gramas).
  • Alho, pimenta e sal (a gosto).

Preparação

  1. Tempere o peito de frango e reserve por 20 minutos.
  2. Corte as cebolas em pequenos cubos.
  3. Em seguida, pique os dentes de alho e refogue-os com a cebola em uma panela com um pouco de azeite.
  4. Coloque em fogo médio e mexa de vez em quando para não queimar.
  5. Enquanto a cebola e o alho estão refogando, corte o pimentão vermelho em pedaços não tão pequenos. Adicione-os na panela quando a cebola ficar transparente.
  6. O ovo deve ser cozido para ser adicionado, picado, ao recheio.
  7. Corte os peitos de frango em pedaços pequenos e adicione ao recheio com os ingredientes acima mencionados. Em seguida, corte os tomates, amasse-os e incorpore-os à massa.
  8. Divida a massa em duas partes.
  9. Estique a primeira massa e adicione os ingredientes da panela por cima.
  10. Cubra com a massa restante por cima.
  11. Sele usando um garfo.

Ao forno

Tenha o forno pré-aquecido a 220º C e introduza a empanada. Asse por 30 minutos (um pouco menos ou um pouco mais, dependendo do forno). Você tem que ter cuidado para que a empanada fique bem assada. Lembre-se de que o recheio da empanada já está cozido.

A preparação da massa é simples e as receitas caseiras de empanadas de frango ou de carne são muito características. Embora as empanadas tenham sido modernizadas, o sabor perdura.

Os recheios se diversificaram e há maravilhas feitas não só de frango ou carne. No entanto, as empanadas de frango e de carne serão sempre as preferidas.

Se resolver que a empanada será de carne e não de frango, o procedimento será basicamente o mesmo. Os passos devem ser seguidos de maneira semelhante. A quantidade de carne é ao gosto daqueles que a preparam.

O sabor da casa, o sabor das avós, o sabor que é passado de geração em geração é inesquecível. As empanadas de carne ou frango não são exceção. Experimente essa receita caseira de empanadas. Você não vai se arrepender!