Receita deliciosa de arroz verde

· 12 de maio de 2018
Preparar arroz é como ter uma tela em branco em termos de gastronomia. Hoje você conhecerá uma receita deliciosa de arroz verde.

Independentemente de você ser um amante e conhecedor dos benefícios dos vegetais ou não, esta deliciosa receita de arroz verde é uma ótima pedida. Além disso, inclui uma maneira bastante peculiar de preparo, a ponto de transformá-lo em um prato principal.

É muito importante variar as refeições e brincar com as diferentes possibilidades que você tem na hora de cozinhar, ainda mais com um ingrediente que, aparentemente, é tão simples e pouco mutável quanto o arroz, seja do tipo branco ou integral.

Sua criatividade será muito valiosa ao preparar esta receita. Embora o arroz verde, em geral, seja composto de caldo de legumes, arroz, espinafre e bastante coentro, isso não é uma lei.

Quer dizer, como já mencionamos antes. Você pode inovar e adicionar elementos que acrescentam muito sabor, como salsa, alho, trufas, cogumelos, cebola, e assim por diante. A ideia é que você adote a base dessa preparação e siga sua imaginação.

Além disso, você descobrirá, à medida que for aprofundando a receita, que o aroma que se desprende é extremamente delicioso. A combinação entre os legumes, o caldo e o arroz, tudo bem cozido, é requintada e gostosa.

Não fique só na imaginação, descubra essa receita agora mesmo! Ouse com este delicioso prato e experimente! Lembre-se: uma vez que este é um prato principal, os acompanhamentos podem ser os de sua preferência. Tanto o purê, um pouco de salada, ou até mesmo um bom frango podem  vir a calhar.

Prepare o arroz verde, passo a passo

Receita de arroz verde com abacate

Antes de começar como tudo relacionado à preparação do arroz verde, você deve levar em conta alguns aspectos nutricionais que são importantes e que tornam este tipo de alimento uma escolha ideal na sua dieta.

No que diz respeito ao aspecto nutricional, a integração do espinafre não é um detalhe pequeno. Tenha em mente que este vegetal é uma tremenda fonte de elementos-chave para o seu organismo. Proteínas, vitaminas, fibras, fitonutrientes Sem mencionar o alto teor de minerais que contém.

Nesse sentido, essa combinação de ingredientes inclui zinco, magnésio, ferro, iodo, fósforo, selênio, entre outros nutrientes. Se você se animar com esta receita, saiba que ela contribuirá com um grande conteúdo nutricional em cada garfada.

O espinafre não é o único ingrediente que vale a pena mencionar; uma menção honrosa também inclui o coentro, o alho, alho-poró e a cebola. Vegetais que são amplamente utilizados em qualquer cozinha, mas raramente se destacam. Essa receita torna-se muito mais importante se você tem crianças em casa.

Trata-se de uma receita que serve para introduzir novos alimentos (e combinações), bem como proporcionar os benefícios de uma alimentação saudável. De fácil preparação, alto impacto nutricional, sabor delicioso e muito rendimento em termos de porções. Abaixo, vamos explicar como você pode prepará-la, passo a passo.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de sal (25 g).
  • 4 xícaras de arroz branco (400 g).
  • 3 e 1/2 xícaras de água (360 ml).
  • 6 folhas frescas de espinafre (25 g).
  • 1 colher de sopa de alho em pó (25 g).
  • 4 cubos de caldo de legumes (35 g).
  • 3 colheres de sopa de coentro moído (75 g).
  • 1 colher de sopa de pimenta-do-reino moída (25 g).
  • 2 colheres de sopa de azeite extravirgem (50 ml).

Preparação

Arroz branco
  • Antes de começar com esta receita, você deve colocar o arroz branco em uma panela no dia anterior em água morna. Deve ficar de molho, pelo menos 12 horas antes. A ideia é inflar o arroz.
  • Depois de se certificar de que completou o passo anterior, comece com a preparação do caldo de legumes. Isso é fundamental.
  • Para fazer isso você deve usar todos os legumes, cortá-los e incorporá-los em uma panela com água.
  • Em seguida, continuará temperando para que comece a desenvolver o sabor.
  • Use sal, pimenta, espinafre, alho em pó, e comece a mexer. Certifique-se de experimentar a preparação para saber se precisa adicionar mais sal ou alho.
  • Ao mesmo tempo, em uma frigideira, despeje um pouco de óleo em fogo médio e adicione o arroz. O objetivo é mudar um pouco de cor, não queimá-lo.
  • Em um liquidificador, coloque todo o caldo e comece a bater por 1 minuto. O tempo vai depender de ficar com alguns caroços, ou não. Se quiser, pode coar.
  • Em seguida, o caldo vai para uma panela na companhia do arroz, por cerca de 15 a 20 minutos, bem tampada.
  • É importante que você não abra muito a panela, a ideia é que o arroz cozinhe muito bem. Se você sentir alguma curiosidade, use uma faca e insira-a no arroz. Se ainda estiver úmida quando sair, é um sinal de que ainda está faltando tempo de cozimento.
  • Quando estiver pronto, deixe descansar por 5 minutos e, finalmente, sirva junto com os outros acompanhamentos. Bom apetite!