Você quebrou a dieta? Siga em frente

22 de agosto de 2019
Se você quebrou a dieta em um momento de fraqueza, mas quer corrigir o seu erro e continuar com uma dieta saudável, é importante que se torne consciente e evite as tentações.

Certamente você tem seguido uma dieta por alguns dias como deveria: comer saudável e equilibrado, sem produtos processados ​​ou alimentos fritos. Talvez já tenha começado a sentir diferenças em seu corpo. No entanto, aconteceu que, por um motivo ou outro, quebrou a dieta.

Isso não acontece só com você, todos nós vacilamos em algum momento. Não importa, sempre há tempo para recomeçar e retomar os bons hábitos alimentares. Nem tudo está perdido. Garantimos que nada acontecerá se, por um dia ou dois você não puder evitar, e quebrar a dieta.

Se você quebrou a dieta, considere estes recursos psicológicos 

Depois de um lapso vem a culpa. No entanto, é quando você tem que detectar qual foi a razão pela qual decidiu mudar seu estilo de alimentação em um primeiro momento. Todas as razões são importantes. Elas podem motivar questões estéticas, fatores de saúde, ou o desejo de aumentar o seu bem-estar.

O aspecto psicológico entra em jogo aqui. Considere o mais importante: refletir sobre suas motivações. E serão os que permitem que você recupere o ímpeto para começar de novo. Nesse sentido, as seguintes recomendações podem ajudar.

Leia também este artigo: Por que devemos tomar cardo de leite depois de um período de excessos?

Trabalhe a confiança dietética 

Isso está relacionado à confiança que você gera sobre si mesmo, para cumprir a dieta. Trata-se de ser rigoroso com os parâmetros indicados pelo plano alimentar em questão.

Tenha em mente que, quando uma pessoa vai começar uma dieta, não pode, desde o início, colocá-la no grupo de dietas que não produzam efeitos positivos. Isso atrai energias negativas e faz com que, realmente, não funcione. Acabe com o ceticismo!

A regra dos três passos 

Se quebrar a dieta não deixe de comer

Propomos três métodos para combater o desejo de continuar caindo em tentação e quebrar a dieta.

  1. Não fique sobrecarregado: se você caiu em tentação, não se preocupe. Não pense que o esforço que fez até agora foi perdido. Abaixo com o sentimento de culpa.
  2. Faça bem a próxima refeição: trata-se de olhar para frente. Na próxima refeição você pode começar de novo. Retome o caminho e continue com a sua dieta.
  3. Tente não cair na tentação: você está em um processo de aprendizado constante. O que não significa que possa sempre se permitir estar errado. Controle o desejo de saltar a dieta, para evitar que essa situação se torne um ciclo.

Tenha em mente que se você quebrou a dieta em uma das refeições principais ou com um lanche, sempre existirão muitas outras para voltar à pista. No entanto, isso não deve ser uma desculpa para quebrar a dieta, e libertar-se da culpa.

Truques se você quebrou a dieta 

Mulher preocupad pela alimentação

Explicado o acima, propomos uma série de dicas para que você possa seguir em frente depois de quebrar a dieta. Com essas dicas comer não lhe causará mais problemas:

  • Não se esqueça de que você tem controle: você é quem decide o que comer e quanto comer. Por exemplo, se for a um restaurante, peça a salada e o molho que você mais gosta. Regule a quantidade do último: não coma tudo, mas sim a metade.
  • Não confie nas aparências: em um restaurante todos os pratos têm uma aparência muito bonita e, às vezes, você pode pensar que eles são saudáveis. No entanto, sua composição pode dizer o contrário. Não se prive de uma boa refeição, mas escolher a mais simples pode garantir que você não quebre a dieta.
  • Antes de sair, coma alguma coisa: é um conselho simples, mas muito eficaz. Antes de comer fora de sua casa, coma um vegetal ou fruta. Desta forma irá regular o seu apetite, e evitar sentir desejos.
  • Adicione mais proteína: Uma refeição prática pode ser proteína acompanhada de salada. Escolha carnes magras, frango e peixe. As proteínas são o seu melhor aliado, dão energia e ajudam na geração de tecidos.
  • Esqueça os petiscos: você deve comer cinco a seis vezes por dia. No entanto, às vezes, enquanto espera pelo prato principal, vai querer experimentar uma entrada ou petisco. Evite isso a todo custo. Da mesma forma, diga não a produtos gordurosos, como os queijos e a farinha, ou açúcar refinado.

Confira ademais: Os piores alimentos que você pode comer e suas alternativas mais saudáveis

Todos os dias é bom começar a dieta 

Em primeiro lugar, se depois de quebrar a dieta você não sabe quando começar, nós afirmamos que a hora é agora. Esqueça a teoria das segundas-feiras. Se você interrompeu a dieta em uma quarta-feira, retorne imediatamente ao seu plano na próxima refeição.

Além disso, saiba que o mundo não acaba se você cometer um erro. Acontece em qualquer aspecto da vida, inclusive na alimentação. Portanto, se quebrar a dieta se traduz em alguns quilos extras, então retorne aos bons hábitos alimentares, e compense com atividade física.

Finalmente, não pule refeições, seja amigo das verduras, frutas e carboidratos. Em qualquer caso, se você tiver alguma dúvida sobre a eficácia do seu processo alimentar, consulte um nutricionista para orientá-lo da melhor maneira.