Que tipo de arroz é mais aconselhável consumir durante nossa dieta?

· 15 de junho de 2018
Diferentemente do arroz branco, o integral não passou por um processo de refinamento, por isso retém todos os seus nutrientes, dentre os quais se  destaca sua contribuição de fibra

No entanto, isso não é inteiramente verdade. Não podemos esquecer que sem carboidratos o corpo não tem energia suficiente para realizar qualquer atividade diária.

Muito menos pode apoiar as rotinas de exercícios físicos que, em geral, acompanham esses planos alimentares para emagrecer.

Existem infinidades de alimentos dentro do grupo de carboidratos que podemos comer para variar as refeições, e não ficar entediado por sempre comer a mesma coisa. No entanto, o arroz é um dos mais consumidos em todo o mundo devido ao seu fácil acesso, e acompanhamento juntamente com outras preparações.

No entanto, a maneira como você o consome, em termos de quantidade e tipo de arroz, determina muito a eficácia da dieta que está usando, seja para manter o peso ideal, ou reduzir as medidas.

Encontre abaixo os tipos de arroz mais recomendados e saudáveis ​​para sua dieta, e que você pode encontrar facilmente no mercado. Também fornecemos algumas dicas que ajudarão você a consumi-lo da maneira mais apropriada.

Arroz integral, o mais recomendado

Arroz integral, o mais recomendado

Com base nas recomendações dos grandes especialistas da indústria, e especialistas em dietas, o arroz mais ideal é o integral. E é um dos mais comuns no mercado, depois do arroz branco.

Além disso, a sua preparação é fácil, e seu acompanhamento se dá muito bem juntamente com outros alimentos, para que você tenha variedade ao cozinhar.

O arroz integral tem a distinção de fornecer muito mais benefícios nutricionais do que o arroz branco, pois vem em uma versão de grãos integrais e não é refinado (ao contrário do branco). Seu processo de produção é menos trabalhoso, por isso mantém todos os seus nutrientes e propriedades.

Se você ainda tem dificuldade em entender, aqui estão várias razões pelas quais é melhor escolher o arroz integral ao arroz branco.

  • Sua apresentação não refinada permite preservar seus nutrientes, vitaminas, e minerais originais, ajudando o organismo a prevenir muitas doenças.
  • Ele contém maior porcentagem de fibras do que o arroz branco, tornando-o um alimento fácil de digerir e prevenir problemas de constipação, além de proporcionar uma sensação de saciedade ao comer.

O que reduz a ansiedade, e o desejo de comer novamente em pouco tempo.

  • Devido à sua elevada percentagem de fibra, comporta-se como um bom antioxidante e purificador do organismo, por isso reduz a gordura e as impurezas que se aderem no trato intestinal, e nas paredes do estômago.

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Sem glúten e com poucas calorias, mas com muitas vitaminas

Tipo de arroz: branco

O melhor de tudo, é baixo em calorias, não contém glúten e tem uma carga glicêmica muito baixa.

Devido ao seu valor nutricional é um alimento ideal para que você possa reduzir as medidas. Ele permitirá que você se livre dos pequenos e antiestéticos pneuzinhos em um curto período de tempo, sem deixar de alimentar-se bem.

  • Entre os nutrientes que nos fornece destacam-se as vitaminas do complexo B e o ferro, além de outros importantes minerais que o seu organismo necessita para se manter forte e saudável.

Há muitas outras vantagens oferecidas pelo arroz integral comparado ao branco. No entanto, você deve saber que, pode não se sentir completamente identificado quanto ao seu sabor.

O arroz integral é menos processado também, por isso, mantém o seu sabor original, semelhante ao da noz  por isso não costuma ser preferido por muitas pessoas, em certas preparações.

Para que não resulte estranho para nós, basta acompanhá-lo com outras preparações que equilibrem seu sabor.

Como preparar arroz integral?

Tipo de arroz: integral

O mais aconselhável é que você use uma boa panela de arroz para encurtar o seu tempo de cozimento. Caso contrário, você levará um pouco mais de 20 minutos.

  • Basta lembrar que para cada xícara de arroz integral você deve adicionar 3 xícaras de água para poder abrir o grão. Por ser um grão inteiro precisará de mais água para atingir o ponto ideal.

Como você pode ver, outra das vantagens oferecidas pelo arroz integral é sua rápida preparação, em comparação com outros carboidratos. É verdade que demora um pouco mais para cozinhar do que o arroz branco, mas vale a pena esperar.