Pessoas bem-sucedidas: veja o que elas fazem assim que acordam

30 de janeiro de 2019
Tente fazer com que as primeiras tarefas realizadas pela manhã sejam as mais desagradáveis ou mais difíceis, já que é nesse momento que temos mais energia. Assim, você poderá aproveitar o resto do dia!

As primeiras horas da manhã têm um papel crucial no desfecho do dia. Descubra quatro hábitos das pessoas bem-sucedidas nas primeiras horas da manhã.

Muitos profissionais, políticos e pessoas influentes, como Jennifer Cohen (colunista da revista Forbes e personal trainer), afirmam seguir o hábito de se levantar cedo para aproveitar as primeiras horas da manhã.

Outros exemplos são figuras como Margaret Thatcher, que acordava todos os dias às cinco horas da manhã, e Robert Iger, Presidente da Disney, que acordava às quatro e meia da manhã. No entanto, essas primeiras horas servem para despertar os sentidos e não para trabalhar.

Para entender melhor, vejamos as quatro coisas que, possivelmente, são parte do segredo do sucesso das pessoas assessoradas pela citada colunista:

4 hábitos das pessoas bem-sucedidas nas primeiras horas da manhã

1. Realizar atividades físicas

Espreguiçar e ativar seu corpo, gerando energia adicional, cria uma dinâmica positiva pelo fluxo de hormônios através do exercício. Isso faz com que o bem-estar no fim do exercício seja o ponto de partida do seu dia.

O exercício não precisa ser muito intenso, bastam apenas 20 minutos de bicicleta estática, corrida ou caminhada e alguns alongamentos.

2. Planejar e visualizar o dia

A maioria das pessoas bem-sucedidas já sabe o que vai fazer durante o dia, mas gasta alguns minutos para perceber os horários e visualizar suas atividades, antecipando possíveis momentos de estresse e a forma de lidar com eles.

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Também são contemplados descansos e momentos livres (tão ou mais importantes do que as tarefas perfeitamente estruturadas e planejadas).

3. Tomar um café da manhã saudável

pessoas bem-sucedidas

O bom rendimento do corpo depende de sua correta energização. Do contrário, nos sentiremos cansados desde cedo, passando a manhã beliscando ou comendo alimentos não saudáveis.

Essas atitudes acabam tornando o sistema nervoso muito mais propenso à ansiedade e, assim, à exaustão ao final do dia.

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4. Começar com o trabalho menos prazeroso

As primeiras coisas da agenda são as menos prazerosas ​​ou mais custosas. É no pico do início do dia que devemos fazer aquela ligação desagradável ou aquele relatório chato, ou ainda organizar o local de trabalho.

Assim como o exercício físico, concluir essas atividades torna o nosso dia muito mais agradável.

Cada rotina, como acordar cedo e desfrutar das primeiras horas do dia, tem um custo.

É preciso repousar, mais ainda se vivemos em um dia a dia estressante e de poucas pausas. Contudo, começar a fazer isso permitirá ver, aos poucos, todas as vantagens. Além disso, uma energia positiva crescente ao longo do dia compensará o preço dessa prática.

(Artigo originalmente publicado em “A Mente É Maravilhosa)

  • Robbins, T. W., & Costa, R. M. (2017). Habits. Current Biology. https://doi.org/10.1016/j.cub.2017.09.060