Perder peso com a dieta da melancia

Por ser rica em água, a melancia nos ajuda a saciar a fome com mais facilidade, ao mesmo tempo em que eliminamos toxinas e o excesso de líquidos por meio da urina.

Última atualização: 28 Janeiro, 2021

A dieta da melancia é uma forma muito eficaz de perder peso e desintoxicar o organismo naturalmente e sem passar fome.

Esta dieta é conhecida como uma das mais saudáveis, já que além de dar bons resultados, o plano de alimentação inclui outros alimentos que proporcionam a energia que o corpo precisa para o seu dia a dia e, dessa maneira, podemos baixar de peso sem ter graves consequências para a saúde.

Propriedades da melancia para perder peso

A melancia é um alimento que se caracteriza pelo seu alto teor de água e baixa quantidade de calorias, e é por isso que é uma grande aliada para perder peso e ter o corpo tão desejado. A seguir mencionaremos as propriedades e benefícios da melancia para emagrecer.

  • É diurética e depurativa. Facilita a eliminação de líquidos e resíduos do organismo.
  • É hipocalórica. Para cada 100 gramas de melancia, recebemos 7 gramas de açúcar e 32 calorias.
  • Fonte de água. Uma das principais características da melancia é que ela é uma fonte rica de água, pois é composta entre 90% e 95% de água. Graças a isso, a melancia é um saciante natural muito potente.
  • É desintoxicante. É caracterizada por ser uma fonte rica de antioxidantes como a vitamina A, betacarotenos e vitamina C.
  • É uma fonte rica de fibra. Esta propriedade é ideal para manter uma boa função digestiva.
  • É apta para os diabéticos. Esta deliciosa fruta é apta para as pessoas com diabetes, já que é baixa em hidrato de carbono e açúcar.

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Como fazer a dieta da melancia para perder peso?

A dieta da melancia é ideal para perder peso rapidamente e de maneira saudável. Antes de começar, é importante esclarecer que só se pode fazer por 5 dias, sem exceder esse tempo, já que pode ter efeitos negativos na saúde, como o efeito sanfona.

Além disso, as mulheres gravidas, as crianças ou as pessoas com problemas hepáticos não podem fazer esta dieta.

Depois de ler estas recomendações, a seguir vamos compartilhar o plano de alimentação da dieta da melancia.

Café da manhã

  • Dia 1: uma xícara de café ou chá, 2 bolachas integrais, 1 iogurte natural e 1 fatia de melancia.
  • Dia 2: uma xícara de café com leite desnatado, 1 torrada de pão integral com queijo light.
  • Dia 3: uma xícara de café ou chá, 1 torrada de pão integral ou 2 bolachas, 2 fatias de presunto ou de peito de peru, 1 fatia de melancia.
  • Dia 4: uma xícara de chá, 2 bolachas integrais, 1 iogurte natural e 1 fatia de melancia.
  • Dia 5: uma xícara de café com leite desnatado e sem açúcar, 2 bolachas integrais e 1 fatia de melancia.

Conheça: 5 truques para ter um café da manhã saudável e pobre em calorias

Meio da manhã

Durante os 5 dias da dieta, deve-se comer no meio da manhã a quantidade de melancia que tiver vontade, sendo no mínimo 2 fatias. Além disso, também é possível preparar um suco de melancia e beber 10 minutos antes do almoço.

Almoço

  • Dia 1: um bife magro grelhado, 1 prato de brócolis o outra verdura, 1 colher de azeite de oliva e 1 iogurte natural sem açúcar.
  • Dia 2: um prato de couve-flor fervido, 2 coxas de frango ao forno e 1 iogurte natural sem açúcar.
  • Dia 3: lulas grelhadas ou uma porção de peixe, cogumelos grelhados ou um prato de verduras e 1 iogurte natural.
  • Dia 4: um bife grelhado, 1 porção de arroz integral e 1 iogurte natural.
  • Dia 5: purê de abobrinha ou cenoura, 1 porção de peito de frango grelhado e 1 iogurte natural.

Lanche da tarde

Tal como no meio da manhã, nos 5 dias da dieta, você pode consumir de lanche da tarde 2 ou mais fatias de melancia ou preparar um suco sem açúcar.

Jantar

  • Dia 1: pescado grelhado, 1 prato de alcachofra refogada com alho, 1 fatia de melancia.
  • Dia 2: um prato de sopa de verduras sem gordura, 1 filé de peixe ao forno com limão, 1 fatia de melancia.
  • Dia 3: um filé de peito de frango grelhado, salada de verduras, uma colher de azeite de oliva e uma fatia de melancia.
  • Dia 4: um purê de verduras, 1 omelete recheado de espargos ou espinafre, 1 fatia de melancia.
  • Dia 5: um prato de purê de alho-poró com um pouco de queijo ralado, 1 filé de pescada grelhada, 1 fatia de melancia.

Importante

Lembre-se de que esta dieta não deve ser feita em excesso, pois pode ter efeitos colaterais para a saúde.

O ideal é seguir passo a passo o plano de alimentação durante os 5 dias recomendados e, passado este tempo, continuar com uma dieta saudável, livre de alimentos gordurosos e fast food em geral.

Igualmente, deve-se optar em começar uma rotina de exercícios saudáveis e incluir mais água na sua vida diária.

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