Fortaleça seus ossos e alivie a dor nas articulações com esta bebida natural

Podemos aproveitar esta bebida como preventivo ou como tratamento. Graças ao seu teor de antioxidantes e às propriedades anti-inflamatórias de seus ingredientes conseguiremos cuidar de nossas articulações de forma natural.
Fortaleça seus ossos e alivie a dor nas articulações com esta bebida natural

Última atualização: 28 Janeiro, 2021

Os ossos e as articulações são os responsáveis por trazer apoio para o corpo, já que se conectam entre si e facilitam a habilidade do movimento.

A tensão e a dor que se desenvolvem de forma recorrente são um problema comum que, na maioria das vezes, deriva de uma resposta inflamatória do sistema imunológico.

Seu aparecimento está associado às mudanças e ao desgaste que estes sofrem com a velhice, mas também podem ocorrer nos mais jovens devido a alguma lesão ou doença.

Seja qual for o caso, são problemas que reduzem de forma significativa a qualidade de vida, principalmente quando limitam a capacidade de fazer as tarefas cotidianas.

Felizmente, através da alimentação podemos obter muitos nutrientes essenciais que, depois de serem assimilados, contribuem para fortalecer os ossos e as articulações e evitar outros tipos de complicações.

No seguinte artigo queremos compartilhar a receita de uma bebida natural cuja combinação de ingredientes reduz os problemas enquanto melhora a sua saúde.

Não deixe de experimentá-la!

Bebida natural de leite de amêndoas, cenoura e cúrcuma para os ossos e as articulações

A bebida natural de leite de amêndoas, cenoura e cúrcuma é um antigo remédio que vem sendo usado por suas propriedades analgésicas e anti-inflamatórias.

Trata-se de uma vitamina rica em antioxidantes e nutrientes essenciais cuja assimilação combate a inflamação e as dores que afetam os ossos e as articulações.

Destaca-se por seu significativo teor de cálcio, um mineral que ajuda a manter a densidade óssea em perfeitas condições.

Além disso, graças ao seu teor de potássio e magnésio, é um bom aliado para reduzir o excesso de sódio que, como alguns sabem, é uma das causas de inflamação dos tecidos.

Benefícios do leite de amêndoas

leite-de-amendoas

O leite de amêndoas é uma das bebidas vegetais que são recomendadas como alternativa natural para aqueles que são intolerantes à lactose.

Contém cálcio, vitamina E e ácidos graxos ômega 3 que, depois de serem absorvidos, ajudam a melhorar a circulação do sangue e os processos inflamatórios dos tecidos.

Sua adição à dieta ajuda no fortalecimento dos ossos, e também reduz a recorrência das dores nas articulações.

Benefícios das cenouras

Os antioxidantes contidos nas cenouras são muito importantes na prevenção do envelhecimento precoce dos órgãos de todo o corpo.

Seu teor de betacaroteno, além das vitaminas C e E, contribui para manter os ligamentos e tendões em bom estado para evitar a deterioração das articulações.

Além disso, são de grande ajuda para a circulação, o que é importante para uma correta oxigenação das células de todos os tecidos do corpo.

Benefícios da cúrcuma

cúrcuma

A cúrcuma é um dos condimentos naturais que mais são utilizados no tratamento de dores e problemas articulares.

Isso se deve ao poder conferido à curcumina, um composto ativo que, além de trazer a cor, age como um anti-inflamatório e antioxidante.

Sua ingestão regular protege os ossos do desgaste causado pelas toxinas e, ainda, cria uma barreira protetora contra os efeitos negativos dos radicais livres.

Somado a isso, é uma grande aliada no combate à retenção de líquidos, um problema que, com frequência, está relacionado ao excesso de inflamação.

Como preparar esta bebida natural para os ossos e as articulações?

suco-de-cenoura

O preparo desta bebida natural é muito simples, e ela pode ser feita como preventivo para cuidar de seu organismo.

Somente assegure-se de escolher os ingredientes da mais alta qualidade para aproveitar 100% de suas propriedades.

Ingredientes

  • 1 xícara de leite de amêndoas (250 ml)
  • 1 colher de cúrcuma em pó (5 g)
  • 3 cenouras
  • 1 colher de gengibre (5 g) (opcional)
  • 1 colher de mel de abelhas (25 g) (opcional)

Modo de preparo

  • Adicione o leite de amêndoas no liquidificador e bata junto com a cenoura picada, a cúrcuma e, se desejar, o gengibre.
  • Bata na velocidade máxima até obter uma mistura homogênea e sem pedaços.
  • Adoce com uma colher de mel e consuma.
  • Se quiser, distribua a quantidade resultante em duas doses no dia, do contrário, tome devagar.
  • Repita sua ingestão pelo menos 3 vezes por semana.

Como você pode notar, o preparo desta bebida natural é simples e não lhe tomará muito tempo.

Anime-se a preparar esta vitamina e consuma-a de forma regular para aproveitar todas as suas qualidades.

Pode interessar a você...
Como se desintoxicar depois de um fim de semana de excessos
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Como se desintoxicar depois de um fim de semana de excessos

Depois de cometer excessos, para ajudar nosso corpo a se desintoxicar, é importante nos mantermos bem hidratados para favorecer a eliminação de tox...



  • Almárcegui, Cristina Julián. “Estilo de vida y salud ósea:¿ cómo podemos fortalecer nuestros huesos?.” Revista Española de Nutrición Humana y Dietética 21 (2017): 30-31.
  • Barnard, Neal. Alimentos que combaten el dolor. Vol. 37. Grupo Planeta (GBS), 1999.
  • Colbert, Don. La Nueva Cura Biblica Para la Osteoporosis: Verdades Antiguas, Remedios Naturales y los Ultimos Hallazgos Para Su Salud. Charisma Media, 2012.
  • Jackson, Mildred. Manual De Remedios Naturales. Vol. 145. Edaf, 2003.
  • Pacheco, Diego Felipe Peral, et al. “La medicina popular en la ciudad de Badajoz.” Revista de estudios extremeños 65.3 (2009): 1389-1438.