Trabalhos manuais para organizar a área de estudo das crianças

21 Fevereiro, 2020
Se a área de estudo das crianças não estiver organizada, não será fácil fazer bem a lição de casa, planejar suas tarefas, etc. Alguns trabalhos manuais simples podem resolver esse problema.

A área de estudo das crianças costuma ser bagunçada, e mesmo que esteja arrumadinha, a organização dura pouco tempo. Basta que as crianças cheguem da escola para que o local fique cheio de lápis, cadernos e outros objetos. A seguir, vamos falar sobre como usar alguns trabalhos manuais para organizar a área de estudo das crianças da melhor maneira.

Existem muitas ideias e objetos que ajudarão você a organizar melhor essa área. O melhor de tudo é que eles podem ser fabricados em casa, com materiais muito simples e um pouco de criatividade.

A seguir, veremos algumas ideias de trabalhos manuais para organizar a área de estudo das crianças e incentivá-las a fazer um bom uso do seu tempo.

Como organizar a área de estudo das crianças

Caixas recicladas para manter tudo em ordem

As caixas são a solução perfeita para manter tudo em ordem. A ideia é recuperar algumas caixas de tamanhos diferentes e reciclá-las para convertê-las em um espaço de armazenamento extra. Podem ser caixas de papelão, fibra, latas ou qualquer outro material.

As formas também podem ser diferentes, pois cada uma será ideal para armazenar algo. Caixas quadradas, redondas e retangulares, com ou sem tampa, serão usadas para armazenar pastas, lápis, revistas e todos os tipos de materiais de trabalho.

Você pode forrar essas caixas com belos papéis de cores diferentes e montar um cantinho de caixas para organizar melhor a área de estudo das crianças. Você também pode adicionar fitas, fotos coladas ou pintá-las para torná-las mais decorativas.

Um organizador de parede

Trabalho manual para organizar objetos pequenos
Se tiver pouco espaço, um organizador de parede lhe permitirá aproveitar ao máximo o ambiente.

Um organizador com bolsos que podem ser pendurados na parede é uma excelente maneira de arrumar a área de estudo das crianças, principalmente se você não tiver muito espaço.

Para fazer este organizador, você precisa de uma tábua de madeira média, borracha EVA de qualquer cor, linha, cordão branco, máquina de costura e cola.

A primeira coisa a fazer é cortar oito retângulos de borracha EVA. Em seguida, costure os retângulos de dois em dois, deixando um dos lados de 26 cm livre para formar bolsos. Aplique cola ou silicone para fixar os bolsos na placa de madeira.

Finalmente, faça dois furos na placa com a ajuda de uma furadeira e passe o cordão branco pelos furos. Resta apenas pendurar o quadro na parede e pronto. Nos bolsos, você pode guardar lápis, pincéis, tesouras e todos os tipos de materiais.

Você também pode gostar de: Ordem na cozinha com um painel organizador!

Latas decoradas: artesanato para organizar lápis

Para organizar os lápis, você pode usar latas recicladas. Basta lavá-las bem e cobri-las com tecidos atraentes e fitas coloridas.

Você pode grudar uma na outra e até fixá-las na parede. Essas latas permitirão que você organize os lápis para encontrá-los rapidamente, e vão ficar lindas na área de estudo das crianças.

Caixas de cereais como separadores

Prateleiras artesanais
Podemos fazer trabalhos manuais nas prateleiras, incluindo divisórias criativas e bonitas.

As caixas de cereais podem se tornar excelentes separadores para colocar nas prateleiras. Dentro, você pode colocar revistas, cadernos e papéis de todos os tipos. Assim, poderá classificar e manter o espaço arrumado.

Para transformar caixas de cereal em separadores, simplesmente corte-as na diagonal e forre-as com papel colorido. Você pode usar papel de presente ou qualquer outro tipo atrativo e colorido. O ideal é usar cores e estampas diferentes para tornar a área de estudo das crianças mais alegre.

Quer mais ideias? Então leia: Faça um canto de leitura para as crianças

Frascos de vidro para objetos pequenos

Os frascos de vidro podem se tornar recipientes para pequenos objetos da área de trabalho que sempre são perdidos. Clipes, elásticos, grampos, etc. Assim, eles estarão sempre à mão e organizados. Além disso, não devemos esquecer que uma boa organização significa um melhor uso de objetos grandes e pequenos.

Para reciclar esses frascos, a primeira coisa a fazer é lavá-los muito bem com água quente. Logo depois, podemos escolher alguns animais de plástico e colá-los nas tampas. Uma vez que a cola tenha secado bem e as figuras tenham sido bem fixadas nas tampas, pinte tudo com tinta em aerosol.

Todos esses trabalhos manuais são uma excelente maneira de organizar a área de estudo das crianças de maneira simples, diferente, e também muito barata. Além disso, também nos ajudam a dar uma nova vida a objetos que, de outra forma, acabariam no lixo.

Gostou das nossas dicas? Se sim, continue conosco porque temos mais ideias para organizar sua casa e dar-lhe aquele toque de aconchego só seu.