Como usar 6 óleos vegetais para embelezar os cílios

24 de dezembro de 2019
Graças à aplicação frequente destes óleos vegetais, conseguiremos cílios mais fortes e densos, e poderemos inclusive evitar a queda ao mesmo tempo em que potencializaremos seu crescimento.

Os cílios desempenham um papel protetor em nosso rosto. Eles são responsáveis ​​por impedir que poeira e outros agentes externos entrem no interior dos olhos.

Eles também se tornaram um dos melhores acessórios de nossa beleza, pois permitem destacar o visual.

O problema é que alguns fatores ambientais tendem a enfraquecê-los e, como resultado, eles param de crescer ou perdem seu volume significativamente.

Embora existam muitos produtos cosméticos que ajudam a combater esses efeitos, alguns não são acessíveis a todos, porque são muito caros.

Felizmente, nem sempre precisamos gastar muito, pois existem soluções de origem natural que as nutrem e fortalecem de maneira semelhante aos tratamentos convencionais.

No próximo espaço, queremos compartilhar em detalhes 6 óleos vegetais que, devido à sua composição, são ideais para ajudar a embelezar seus cílios.

Não deixe de experimentá-los!

Óleos vegetais para embelezar os cílios

Óleo de jojoba para embelezar os cílios

1. Óleo de jojoba

Dentro do catálogo de produtos naturais para o cuidado dos cílios, o óleo de jojoba se lança como um dos melhores para promover seu crescimento natural, conforme declarado neste estudo da Universidade Daegu da Coréia.

É um produto rico em ceramidas, um ácido graxo essencial que nutre o cabelo em profundidade, reduzindo a queda excessiva.

Como usá-lo?

  • Mergulhe um cotonete ou uma escova de rímel no óleo de jojoba e aplique nos cílios, das raízes até as pontas.
  • Repita o tratamento todas as noites antes de deitar para obter bons resultados.
  • Se quiser, você pode combinar o óleo em partes iguais com azeite de oliva ou óleo de coco.

2. Óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta se tornou popular na indústria cosmética devido às suas propriedades umectantes e cicatrizantes.

Além disso, você pode encontrá-lo em qualquer supermercado ou farmácia.

Como usá-lo?

  • Todas as noites, depois de retirar a maquiagem dos olhos, umedeça os cílios com uma pequena quantidade de óleo de rosa mosqueta.
  • Você pode aplicá-lo com a ponta dos dedos ou com uma escova de rímel.

3. Óleo de amêndoas

Óleo de amêndoas para embelezar os cílios

O óleo de amêndoas se destaca por seu alto teor de vitaminas A, B e E. Este último, de acordo com este estudo realizado pelo Sains Malaysia, nutre o cabelo e ajuda a promover o crescimento saudável e a mantê-lo volumoso.

Como utilizá-lo?

  • Umedeça um cotonete com óleo de amêndoas e aplique-o sobre os cílios.
  • Deixe agir sem enxaguar, a noite toda.
  • Use antes de deitar, todos os dias.

4. Óleo de rícino

Este óleo vegetal, também conhecido como óleo de mamona, é proveniente da planta Ricinus communis e é usado como cosmético alternativo há centenas de anos.

Seus principais benefícios são atribuídos aos seus ácidos graxos essenciais e vitaminas que, aplicadas de forma externa, melhoram o aspecto da pele e do cabelo. Além disso, de acordo com este estudo do spa Menarini Ricerche (Itália), é um bom anti-inflamatório para a pele.

Neste caso, é usado como um dos melhores óleos vegetais para embelezar os cílios e alongá-los, já que seus nutrientes se assimilam com facilidade ao serem aplicados nesta região.

Como utilizá-lo?

  • Esfregue uma pequena quantidade de óleo de rícino sobre os cílios e deixe agir a noite toda.
  • Se a textura incomodar, combine este óleo com uma pequena quantidade de azeite de oliva.

5. Óleo de coco

Óleo de coco para embelezar os cílios

O óleo de coco orgânico é um produto de origem vegetal que podemos incluir de múltiplas formas em nossa rotina de beleza regular.

Seus ácidos graxos de cadeia média, além de seus antioxidantes e minerais essenciais, fortalecem os pelos e ajudam a aumentar o volume dos cílios. Isso é sugerido por este estudo realizado pela Universidade Manipal (Índia).

Como utilizá-lo?

  • Pegue um pouco de óleo de coco e aplique-o nos cílios.
  • Deixe agir sem enxaguar e repita o uso todas as noites.
  • Se quiser, você pode usá-lo como demaquilante.

6. Azeite de oliva

Se o que você deseja é ter cílios mais densos, hidratados e fortes, a única coisa que precisa é tratá-los regularmente com um pouco de azeite de oliva extravirgem. Este estudo da Universidade Yonsei (Coréia) sugere isso.

Como utilizá-lo?

  • Aqueça uma pequena quantidade de azeite de oliva e, depois de comprovar que a temperatura está apta para o uso, aplique-o nos cílios.
  • Deixe agir a noite toda e repita o uso pelo menos 3 vezes por semana.

Você tem notado seus cílios fracos e quebradiços? Deseja hidratá-los e dar-lhes um aspecto mais atraente? Escolha qualquer um destes óleos vegetais para embelezar os cílios e comece a usá-los para comprovar seus benefícios.

  • Gentry, H. S. (1958). The natural history of Jojoba (Simmondsia chinensis) and its cultural aspects. Economic Botany. https://doi.org/10.1007/BF02859772
  • Battermann, M., Boesel, T., Zuedel Fernandes, N., & Fuhr, D. (2011). Hair treatment agent having at least four selected oils. PCT Int. Appl.
  • Berdick, M. (1972). The role of fats and oils in cosmetics. Journal of the American Oil Chemists’ Society. https://doi.org/10.1007/BF02582522
  • Gopala, K. A. G., Raj, G., Bhatnagar, A. S., Kumar, P., & Chandrashekar, P. (2010). Coconut oil: chemistry, production and its applications – A Review. Indian Coconut Journal. https://doi.org/10.1111/j.1751-908X.2004.tb00761.x
  • Amador, G. J., Mao, W., DeMercurio, P., Montero, C., Clewis, J., Alexeev, A., & Hu, D. L. (2015). Eyelashes divert airflow to protect the eye. Journal of the Royal Society Interface. https://doi.org/10.1098/rsif.2014.1294