Como usar 6 óleos vegetais para embelezar os cílios

· 6 de dezembro de 2017
Graças à aplicação frequente destes óleos vegetais, conseguiremos cílios mais fortes e densos, e poderemos inclusive evitar a queda ao mesmo tempo em que potencializaremos seu crescimento.

Conheça alguns óleos vegetais para embelezar os cílios, que desempenham um papel protetor em nosso rosto já que se encarregam de evitar que o pó e outros agentes externos entrem nos olhos.

Além disso, se transformaram em um dos melhores complementos de nossa beleza, visto que nos permitem ressaltar o olhar para que seja mais atraente.

O problema é que alguns fatores ambientais tendem a enfraquecê-los e, produto disso, eles param de crescer ou perdem significativamente seu volume.

Apesar de existirem muitos produtos cosméticos que ajudam a amenizar estes efeitos, algumas pessoas não têm acesso a eles porque são muito caros.

Felizmente, para deixá-los mais bonitos nem sempre precisamos gastar muito, já que há soluções de origem natural que os nutrem e fortalecem de forma similar aos tratamentos convencionais.

Compartilharemos agora em nosso espaço, em detalhes, o segredo de 6 óleos vegetais que, por sua composição, são ideais para incluir em nossa rotina de beleza e potencializar as características positivas dos cílios. Não deixe de conferir e experimentar!

Óleos vegetais para embelezar os cílios

Óleo de jojoba para embelezar os cílios

1. Óleo de jojoba

Dentro do catálogo de produtos naturais para o cuidado dos cílios, o óleo de jojoba se lança como um dos melhores para promover seu crescimento natural.

É um produto rico em ceramidas, um ácido graxo essencial que nutre o cabelo em profundidade, reduzindo a queda excessiva.

Como usá-lo?

  • Mergulhe um cotonete ou uma escova de rímel no óleo de jojoba e aplique nos cílios, das raízes até as pontas.
  • Repita o tratamento todas as noites antes de deitar para obter bons resultados.
  • Se quiser, você pode combinar o óleo em partes iguais com azeite de oliva ou óleo de coco.

2. Óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta se tornou popular na indústria cosmética devido às suas propriedades umectantes e cicatrizantes.

É bom saber que, além destes usos, é ideal para potencializar o fortalecimento dos cílios e evitar a queda.

Como usá-lo?

  • Todas as noites, depois de retirar a maquiagem dos olhos, umedeça os cílios com uma pequena quantidade de óleo de rosa mosqueta.
  • Você pode aplicá-lo com a ponta dos dedos ou com uma escova de rímel.

3. Óleo de amêndoas

Óleo de amêndoas para embelezar os cílios

O óleo de amêndoas se destaca por seu alto teor de vitaminas A, B e E, cujos efeitos antioxidantes ajudam a proteger os cílios contra os impactos negativos do sol e das toxinas.

Graças a estas propriedades, além de seus ácidos graxos, nutrem os pelos e ajudam a potencializar o crescimento saudável para mantê-los volumosos.

Como utilizá-lo?

  • Umedeça um cotonete com óleo de amêndoas e aplique-o sobre os cílios.
  • Deixe agir sem enxaguar, a noite toda.
  • Use antes de deitar, todos os dias.

4. Óleo de rícino

Este óleo vegetal, também conhecido como óleo de mamona, é proveniente da planta Ricinus communis e é usado como cosmético alternativo há centenas de anos.

Seus principais benefícios são atribuídos aos seus ácidos graxos essenciais e vitaminas que, aplicadas de forma externa, melhoram o aspecto da pele e do cabelo.

Neste caso, é usado como um dos melhores óleos vegetais para embelezar os cílios e alongá-los, já que seus nutrientes se assimilam com facilidade ao serem aplicados nesta região.

Como utilizá-lo?

  • Esfregue uma pequena quantidade de óleo de rícino sobre os cílios e deixe agir a noite toda.
  • Se a textura incomodar, combine este óleo com uma pequena quantidade de azeite de oliva.

5. Óleo de coco

Óleo de coco para embelezar os cílios

O óleo de coco orgânico é um produto de origem vegetal que podemos incluir de múltiplas formas em nossa rotina de beleza regular.

Seus ácidos graxos de cadeia média, além de seus antioxidantes e minerais essenciais, fortalecem os pelos e ajudam a aumentar o volume dos cílios.

Como utilizá-lo?

  • Pegue um pouco de óleo de coco e aplique-o nos cílios.
  • Deixe agir sem enxaguar e repita o uso todas as noites.
  • Se quiser, você pode usá-lo como demaquilante.

6. Azeite de oliva

Se o que você deseja é ter cílios mais densos, hidratados e fortes, a única coisa que precisa é tratá-los regularmente com um pouco de azeite de oliva extravirgem.

Como utilizá-lo?

  • Aqueça uma pequena quantidade de azeite de oliva e, depois de comprovar que a temperatura está apta para o uso, aplique-o nos cílios.
  • Deixe agir a noite toda e repita o uso pelo menos 3 vezes por semana.

Você tem notado seus cílios fracos e quebradiços? Deseja hidratá-los e dar-lhes um aspecto mais atraente? Escolha qualquer um destes óleos vegetais para embelezar os cílios e comece a usá-los para comprovar seus benefícios.