O que você deve saber sobre a purpurina

· 11 de janeiro de 2019
Tendo em vista de como é fácil realizar esse tipo de decoração, aqui estão algumas ideias fabulosas com purpurina para encher seus objetos de brilho.

A purpurina, também conhecida como glitter, é um pó brilhante de diversas cores, muito utilizado em festas e artesanato.

É um elemento inconfundível amplamente utilizado para embelezar acessórios pessoais e objetos decorativos.

Como o nome indica, não só traz cor, mas brilho e luminosidade. Quando aplicado, o resultado é exuberante, alegre e, acima de tudo, luxuoso.

A purpurina é um conjunto de partículas iridescentes que, em resumo, são microplásticos pintados com vários produtos químicos (óxidos de ferro), e depois cortados em minúsculos pedaços.

Obviamente, a cor de cada brilho resulta da aplicação de um produto diferente.

Por outro lado, deve-se notar que embora a grande maioria das apresentações não seja feita com produtos sustentáveis ​​ou biodegradáveis, atualmente a purpurina ecológica já está disponível.

Como aplicar a purpurina corretamente?

Como aplicar a purpurina corretamente?

Para evitar o desperdício do produto, devemos hidratá-lo. Quer dizer, pegamos uma tigela de plástico funda, umedecemos um pouco, esvaziamos e depois colocamos a purpurina dentro dela. Desta forma, evitaremos que a purpurina voe e se disperse.

A umidade reterá as partículas até que nós derramemos a cola ou a tinta, para executar nosso ofício.

Por outro lado, se você pretende aplicar como cosmético, precisa ser cauteloso e evitar excessos. Caso sofra de alergia, será necessário manipulá-la com luvas e uma máscara, para evitar que entre em contato com a pele e cause irritações.

Além disso, é conveniente apostar em alternativas responsáveis ​​para cosméticos e artesanato.

Interessado em ver: Receita à base de álcool e ingredientes naturais para eliminar os fungos nas unhas

Ideias para decorar com purpurina

Muitas vezes, o brilho é usado para embelezar vários objetos simples ou desgastados. Pois essa é uma maneira de prolongar a vida das coisas.

Por exemplo, muitas vezes há bolsas que se desgastam (o tecido perde cor e brilho) e, aplicando uma camada de cola e cobrindo-as com purpurina, elas parecem novas.

1. Luminárias elétricas e puxadores

As luminárias elétricas são raramente usadas em decoração de interiores. Em geral, são completamente esquecidas, quando na verdade poderiam ser usadas ​​para incluir um detalhe mais interessante na sala.

Portanto, se a luminária não tiver nenhum enfeite, podemos aproveitar e dar uma camada de tinta e, em seguida, muita purpurina. No final, podemos colocar goma laca ou verniz em spray para fixar, e evitar que a purpurina saia com o atrito.

Por outro lado, você pode executar o mesmo procedimento para decorar os puxadores das gavetas da cômoda, ou dos armários da sala.

Uma boa ideia é usar a purpurina da cor branca se a mobília tiver essa cor. Será muito sofisticado, e não parecerá nada infantil (a menos que desejemos alcançar esse efeito).

Descubra: 12 dicas para pintar as unhas que tornarão esta tarefa muito mais fácil

2. Vários recipientes

Ideias para decorar com purpurina

Os recipientes de vidro e plástico de itens de supermercado são cada vez mais reutilizados. Portanto, a tendência para dar a essas latas, potes, garrafas ou copos, um novo aspecto foi estabelecido para que se pareçam como verdadeiros adornos.

Em seguida, a tinta spray é aplicada com a purpurina, ou eles são pintados de diferentes maneiras (aquarela, tinta fosca, etc,,.) e algum acessório brilhante é adicionado.

Normalmente, esses recipientes são usados ​​para armazenar utensílios de maquiagem ou colocar escovas de dentes no banheiro, guardar utensílios de cozinha, colocar velas, ou simplesmente como vasos para flores ou plantas.

O uso dependerá de cada pessoa, assim como a forma de aplicação do ornamento. Algumas opções são as seguintes:

  • Cola (aplicada com pincel) + camada de purpurina (unicolor/multicolor).
  • Pintura (unicolor, perolada, mate, brilhante, aquarela, ardósia) + camada de purpurina + camada de verniz.
  • Cola spray transparente + camada de purpurina.
  • Purpurina (no interior do recipiente) + camada de verniz.
  • Cola (deixando escorrer na superfície do recipiente) + camada de purpurina + camada de spray.

3. Chaves

Muitas vezes costumamos ter vários chaveiros e é difícil distingui-los. E assim como recorrermos ao esmalte para dar-lhes uma cor particular, podemos também dar-lhes uma camada de verniz mate, e purpurina.

Isso é especialmente útil quando temos chaves que não correspondem a nenhuma fechadura, e que deixamos em uma gaveta sem saber se devemos descartá-las ou não.

Se colocarmos um ímã e adicionarmos um pouco de purpurina, teremos alguns acessórios muito originais para nossa geladeira.

Em suma, a purpurina é um elemento muito marcante que pode dar uma nova vida a um objeto. E, devido à sua facilidade de aplicação, é inegável que nunca diminua sua popularidade.

No entanto, devemos lembrar que o mais aconselhável é optar por marcas ecologicamente corretas, pois elas garantem um produto produzido com responsabilidade, e sob um marco regulatório adequado.