Descubra como decorar suas unhas de forma fácil

· 16 de fevereiro de 2018
Uma mulher com as unhas arrumadas transmite elegância e estilo. Se você desejar que suas mãos estejam sempre perfeitas, sem ter que gastar mais em um salão de beleza, siga nossas dicas. 

Nos últimos anos, o estilo das unhas ganhou importância. Tendências foram impostas sobre como pintá-las, que forma dar-lhes, entre outras. Tudo começou com a moda de usar cada unha com cores diferentes, hoje em dia maravilhas são criadas com as pinturas. Isso levou a várias técnicas que criam resultados incríveis.

Muitas mulheres costumam pintar as unhas em uma única cor. Isso não é ruim, mas há muitas maneiras de dar à sua manicure um estilo próprio, de maneira fácil, simples e econômica.

O que você precisa para decorar suas unhas em casa?

Unhas decoradas e vistosas

Nós tendemos a acreditar que uma boa manicure é apenas aquela que temos quando saímos do salão de beleza. No entanto, em sua própria casa você pode criar belos desenhos, e obter um resultado espetacular para suas unhas. Além de muita criatividade, você precisará dos seguintes implementos:

Aprenda: Como combater os fungos nas unhas com vinagre de maçã e bicarbonato de sódio

1. Lápis

Você pode usar um lápis especialmente fabricado para o desenho de unhas, ou qualquer outro objeto circular fino. Além disso, pode fazer o seu pregando em uma borracha um alfinete de costura. Desta forma, você pode fazer pintas perfeitas para suas unhas.

2. Látex líquido

Decorar suas unhas com cores atrai a atenção

Este produto tornou-se a moda na decoração de unhas. Oferece liberdade de experimentar as pinturas, sem fazer bagunça. O látex líquido é usado para bordar a cutícula e as extremidades da unha, evitando o uso de removedor de esmaltes de unhas. É amplamente utilizado para desenhos com esponja ou selos.

Conheça: 12 dicas para pintar as unhas que tornarão esta tarefa muito mais fácil

3. Fitas adesivas

Estas famosas tiras de cores são excelentes quando você deseja criar um design geométrico. São perfeitas para ajudá-la a criar linhas definidas e as famosas unhas francesas. E não é necessário retirá-las, se desejar. Uma alternativa para estas bandagens é usar fita adesiva ou durex. Isso irá ajudá-la da mesma forma, para delimitar bem a área que você vai pintar e, assim, criar fantásticos desenhos geométricos.

4. Pincel fino

Unha decorada

Esta ferramenta é essencial para criar desenhos de mão livre nas unhas. Esses pincéis já são vendidos nas lojas, mas você pode fazê-lo do pincel de um esmalte ou qualquer outro pincel. O que você deve fazer é cortar várias cerdas até o centro ficar fino.

5. Adesivos para unhas

Este é o milagre do desenho nas unhas. Estes adesivos de unhas permitem exibir variados desenhos de uma maneira fácil e confortável. Claro, você precisa de um pouco de prática para usá-los corretamente. Uma vez que você se torne hábil trabalhando com eles, usá-los irá poupar muito tempo e várias viagens ao salão de beleza.

Dicas para criar desenhos criativos

Mulher decorando suas unhas

Já tendo o que é necessário para criar seus projetos, aqui estão algumas dicas que ajudarão a tornar esta tarefa ainda mais fácil.

  • Se você adora usar strass nas unhas, pode empregar um lápis para ajeitar as pedrinhas. Você só precisa de esmalte transparente ou cola especial. O lápis permitirá que você as aplique de forma segura e as fixe facilmente.
  • Para criar desenhos com listras, você pode usar um pincel de cerdas duras para criar o efeito. A única coisa que deve fazer é molhar a ponta do pincel no esmalte, e passar sobre a unha. Isso criará um efeito de listras de maneira muito simples.
  • Se você gostar do efeito aquarela, pode recriá-lo em suas unhas com a ajuda de um canudinho. Você deve molhá-lo no esmalte e depois soprar sobre as unhas, deixando a tinta sem qualquer ordem. Haverá um efeito artístico muito atraente.
  • Para criar os famosos desenhos degradê, tudo o que você precisa é de uma esponja. Aplique o esmalte de sua preferência na esponja e depois dê pequenos toques sobre as unhas. Você pode repetir mais de uma vez, se necessário.
  • Para recriar o lindo e delicado design de renda, tudo que você precisa é um pedaço de renda e esmalte branco. Coloque a renda na unha e aplique o esmalte por cima. Você pode fazê-lo com uma escova ou com uma esponja. Faça com delicadeza, e sem muita força.
  • Coloque as mãos em água fria ou sob a torneira por alguns minutos. Isso fará com que seu esmalte seque muito mais rápido.

Agora que você sabe tudo o que precisa para fazer suas unhas decoradas em casa, o que está esperando para começar a criar seus próprios projetos? Anime-se!