O que fazer ao terminar uma dieta rápida

30 de dezembro de 2018
Terminar uma dieta flash também significa que chegou a hora de manter algumas mudanças para evitar o temido efeito rebote e manter as metas alcançadas.

Ao fazer uma dieta rápida, podemos perder grandes quantidades de peso em curtos períodos de tempo. Se você já experimentou fazê-la, parabenizamos você pela perseverança.

No entanto, terminar uma dieta rápida também implica que chegou a hora de manter algumas mudanças. Você também terá que incorporar novos hábitos para que o esforço valha a pena.

Você já pensou sobre isso? Como está se organizando para encarar sua vida a partir deste momento? O que fará para tornar os efeitos permanentes?

Construa um estilo de vida saudável

Agora que você terminou uma dieta rápida e está no seu peso ideal, o que precisa fazer é permanecer no caminho saudável. Você não deve prolongar esses hábitos alimentares, porque pode prejudicar sua saúde. Em vez disso, implemente alterações que ajudem a manter e melhorar seus resultados.

Tente levar uma alimentação na qual se encontram todos os grupos de alimentos. Além disso, certifique-se de que as gorduras saturadas e o açúcar sejam mantidos em níveis mínimos. Trata-se de manter um equilíbrio entre o nosso ingresso calórico e nossas atividades diárias.

Vá ao seu médico

Se, antes de começar a dieta rápida você consultou um especialista, agora que está prestes a terminar, é hora de voltar para se certificar de que não há nenhum dano ou deficiência de qualquer tipo em seu organismo.

De acordo com alguns especialistas, muitas pessoas que fizeram alguma dieta instantânea experimentaram algum mal-estar. Um exemplo comum são as arritmias, que podem ser um sintoma de problemas cardíacos.

Por isso, você deve ir imediatamente a um médico para ter certeza de que tudo está bem. Lembre-se de fazer exames médicos constantes para evitar riscos. Também é muito importante que evite uma dieta desse tipo, em um curto espaço de tempo.

Leia este artigo: Não tem tempo para ir à academia? Fique em forma sem sair de casa com esses exercícios

Faça exercícios

Faça exercícios ao terminar uma dieta rápida

Ao terminar uma dieta rápida você pode se deliciar com o resultado, especialmente se perdeu muito peso. No entanto, lembre-se de que a única maneira de manter o peso e não sofrer o chamado efeito rebote é exercitando-se.

Além disso, precisará tonificar seu corpo para que sua pele possa se adaptar ao seu novo peso. Alterne atividades de diferentes tipos, para trabalhar todas as áreas do seu corpo. Isso ajudará você a modelar e melhorar sua condição física.

Há uma variedade de exercícios e atividades, você só tem que encontrar uma que lhe apaixone, e que não seja tediosa para ser executada. Uma boa opção é incluir um esporte de resistência, com algo mais rápido, que permita tonificar os músculos. Se você tiver dúvidas, procure um instrutor que indique a rotina apropriada.

Planeje suas refeições

Ao terminar uma dieta rápida você pode já estar acostumado a seguir um plano específico de alimentação. Para manter seu peso você precisa se alimentar adequadamente. No entanto, o trabalho, cuidar da família, e outros compromissos podem dificultar que você tenha tempo e ânimo suficiente, para se alimentar de maneira saudável.

Portanto, o mais aconselhável é planejar suas refeições diárias em um calendário que você seguirá ao pé da letra. Ao longo da semana, tente ter certeza de consumir todos os grupos de alimentos. Tente comer as carnes mais magras, evite fritar os alimentos, coma frutas e vegetais, e diga não às gorduras saturadas.

Certifique-se de que enquanto você come, esteja totalmente ciente do que está fazendo. Isto é, evite qualquer distração, como o celular ou a televisão. Quando você presta atenção ao que você come, se sente saciado com menos quantidades. Tente ter um horário específico para as suas refeições, e torne isso uma rotina perfeita.

Não perca: Bebida medicinal para as mulheres, ideal para baixar de peso e reduzir a celulite

Terminar uma dieta rápida é o começo de uma nova vida

Terminar uma dieta rápida é o começo de uma nova vida

Já que você fez o esforço para seguir uma dieta rápida, demonstre orgulho pelo que realizou e respeite os resultados. Para fazer isso, terá que realizar mudanças saudáveis. Pense que agora poderá organizar sua dieta de uma maneira que seja deliciosa, divertida, e fácil de continuar. Se tiver dúvidas, trabalhe com um nutricionista e combata o excesso de peso.

  • Chaney, D. C. (2003). Estilos de vida. Madrid: Talasa.
  • Graybie, A. M., y Smith, K. S. (2014). “Psicobiología de los hábitos”, Investigación y Ciencia, 455: 16-21.
  • Institute of Medicine. (2001). Health and Behavior: The Interplay of Biological, Behavioral, and Societal Influences. Washington, DC: The National Academies Press.