Mulher constrói sozinha a sua própria casa:"É preciso dar o seu melhor em tudo"

Cada vez mais as mulheres estão ocupando cargos majoritariamente exercidos por homens.
Mulher constrói sozinha a sua própria casa:"É preciso dar o seu melhor em tudo"

Última atualização: 16 maio, 2022

A atitude da sul-africana Zamanzini Philisiwe Zungu serve de inspiração para muitas mulheres. A jovem, que é engenheira civil, resolveu construir sozinha a própria casa.

Aos poucos e com muita luta as mulheres vão conquistando o seu espaço. Setores profissionais que antes eram majoritariamente masculinos agora abrem espaço para as mulheres. Para isso, elas superaram todo tipo de preconceito, ofensas e discriminação. Hoje, são referência para muitas mulheres correrem atrás de seus sonhos. 

A ideia de que algumas funções são apenas para os homens está se perdendo, à medida que elas mostram que podem executar tarefas com a mesma qualidade.

Foi o que aconteceu com Zamanzini Philisiwe Zungu, uma jovem de 26 anos que resolveu construir sozinha a própria casa. A sua história chamou a atenção nas redes sociais e viralizou quando a jovem compartilhou fotos do seu trabalho.

Nas fotos postadas, é possível ver Zamanzini com a mão na massa, fazendo a preparação de tudo, desde a massa até a medição e o empilhamento de blocos em sua construção.

Ela prova que mesmo profissões que requerem força e resistência, como no setor da construção civil, podem sim receber mulheres que acreditam ser capazes de fazer esses trabalhos com a mesma excelência, inclusive com mais atenção aos detalhes.

Engenheira sul-africana constrói sozinha a sua própria casa

A construção civil requer força, raciocínio lógico e objetividade, habilidades geralmente atribuídas aos homens. Por isso, muitas mulheres acabam desistindo. No entanto, as mulheres também podem assumir essa função, apesar de ainda existir muito preconceito.

A jovem incentiva outras mulheres a terem mais autonomia

Zamanzini não se deixou abater pelo preconceito. Além do conhecimento técnico sobre cada detalhe do projeto, ela também fez questão de colocar mãos à obra, servindo de exemplo para muitas mulheres que acreditam não serem capazes de exercer atividades geralmente feitas por homens.

Engenheira sul-africana constrói sozinha a sua própria casa

Em seu Facebook, Zamanzini publicou fotos do trabalho erguendo as paredes e fazendo os rebocos, tudo com muito capricho e dedicação. E um detalhe chamou a atenção dos internautas: ela fez tudo isso sozinha sem a ajuda de ninguém.

“É preciso dar o seu melhor em tudo, buscando sempre se aprimorar e se fortalecer”.

Ela diz que na prática é muito mais emocionante e bem mais divertido do que quando aprendia na teoria. Zamanzini conta que esse é um grande sonho realizado. Com essa atitude, a jovem incentiva outras mulheres a terem mais autonomia.

Essa jovem mulher não tem medo do trabalho pesado nem de assumir o controle da própria vida. Com certeza, esse lar será sempre um grande motivo de orgulho e inspiração para outras mulheres. Ela merece o nosso reconhecimento!

Pode interessar a você...
Casal constrói casa própria usando 10 mil garrafas de vidro
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Casal constrói casa própria usando 10 mil garrafas de vidro

Clique e confira a história de Dóris e Robson, que decidiram construir sua sonhada casa própria usando garrafas de vidro!