"Minha vida está acabando": Lima Duarte emociona os fãs nas redes sociais

"Minha vida está acabando": Lima Duarte emociona os fãs nas redes sociais

Última atualização: 07 Setembro, 2021

O ator Lima Duarte comemorou seus 91 anos com uma publicação comovente.

Um dos pioneiros da TV, Lima Duarte esteve no elenco da primeira novela brasileira, “Sua Vida me Pertence”. É considerado um dos mais importantes atores do Brasil e conhecido pelo grande público através dos seus inúmeros personagens inesquecíveis vividos ao longo da história das telenovelas brasileiras.

Começou sua carreira no rádio como sonoplasta, mas migrou para a televisão onde participou de produções especiais como Bem-Amado (1973), Roque Santeiro (1985), Pedra sobre Pedra (1992) e Fera Ferida (1994). Trabalhou também como diretor de novela, radialista, dublador e apresentador.

Lima Duarte é um sucesso nas redes sociais com mais de 140 mil seguidores

“Eu sou mesmo um contador de histórias”, diz Lima Duarte, entre risos, ao ouvir que é um sucesso nas redes sociais. Vivendo em seu sítio no interior de São Paulo, o artista tem mantido contato com os fãs por meio do Instagram, onde faz posts com dicas culturais, “causos” da vida pessoal e até leituras de poemas.

Foi também no Instagram que, em março deste ano, fez uma reflexão comovente sobre a sua trajetória e a finitude da vida.

Na publicação, ele diz que seus 91 anos foram muito bem vividos e que todos os momentos, histórias e personagens moldaram o que ele é hoje. Atualmente ele tem vivido muito na memória, lembrando dos seus trabalhos no teatro, tv e cinema, da sua infância e de sua mãe. Ele finaliza a reflexão dizendo: “A minha vida está acabando, mas a minha memória vai persistir. Hoje eu comemoro com esse brinde a mim, a vocês e à vida”.

Embora muitas pessoas tenham se entristecido ao pensar que ele já tem uma idade avançada, demonstraram apoio e muito carinho. Nos comentários, aproveitaram para parabenizá-lo pela bela carreira de tantos anos.

Muitos colegas também manifestaram o seu carinho. Selton Melo escreveu na publicação de Lima que ele é “um ídolo genial e tem um legado único”. A atriz Virginia Cavendish também se manifestou, demonstrando a sua “admiração gigante” pelo colega de profissão.

Ao longo de sua trajetória, Lima Duarte conquistou a admiração de colegas e de muitas gerações de brasileiros que cresceram acompanhando os seus trabalhos e aprendendo com cada um dos seus personagens.