Método para perder peso a cada dia com casca de abacaxi

· 18 de março de 2018
A casca de abacaxi ajuda a queimar a gordura corporal de forma saudável. Também é um excelente depurativo e serve para eliminar cálculos nos rins.

Atualmente podemos ganhar peso sem nos darmos conta. O estresse causado por nossos trabalhos, o sedentarismo e os maus hábitos alimentares são os principais causadores da obesidade.

Mas, existe algum método natural e sem muito esforço para perder peso? Realmente existe sim algo como isso e muitos o desperdiçam dia a dia. Falamos da casca de abacaxi, uma parte da fruta que não costumamos usar e que possui características únicas e muito saudáveis.

A casca de abacaxi poderia ser a solução para que muitas pessoas consigam emagrecer de forma natural, além de ser um método pouco invasivo é bem saudável.

Se falarmos do abacaxi em geral, devemos mencionar as propriedades depurativas e diuréticas que possui. Além disso, o abacaxi possui um baixo teor calórico; com 100 gramas de fruta fresca consumidas, nosso organismo obterá ao redor de 70 calorias e muita fibra.

Conhecendo todos os benefícios do abacaxi, é fácil imaginar os efeitos que teria sobre o nosso organismo se consumíssemos de forma periódica desta fruta. Possivelmente emagreceríamos rapidamente e de forma natural em questão de semanas.

Quais são os benefícios de consumir casca de abacaxi?

Remédio com casca de abacaxi para perder peso

Se você estiver desperdiçando a casca de abacaxi jogando-a no lixo, deve saber que está perdendo um dos depurativos e diuréticos mais potentes da natureza.

Seu potencial depurativo faz com que nosso organismo se mantenha limpo de impurezas e substâncias que poderiam ser tóxicas ou daninhas.

Por outro lado, ao ser um potente diurético poderemos eliminar impurezas ou substâncias tóxicas pela urina ou pelas fezes. Os especialistas recomendam usar o abacaxi para eliminar cálculos nos rins.

Combinando estas duas propriedades da casca do abacaxi podemos dizer que esta fruta ajuda a queimar gorduras de forma efetiva e saudável.

Outros benefícios da casca de abacaxi

Também é recomendável usar a casa de abacaxi em pacientes com cardiopatias congestivas, hipertensão arterial, cirrose hepática e aqueles que precisem eliminar líquidos dos pulmões ou outros membros.

Combata o colesterol com a casca de abacaxi

Suco de casca de abacaxi para perder peso

Como já mencionamos, o consumo da casca de abacaxi ajuda a queimar gorduras, mas por sua vez regula o colesterol LDL ou também chamado de colesterol mau.

É importante ter o colesterol LDL baixo, pois ajuda a manter uma circulação sanguínea ideal, além de evitar infartos ou outras doenças cardiovasculares.

Como fazer infusão de casca de abacaxi para perder peso todos os dias?

Ainda que o consumo da fruta ajude a emagrecer de forma natural, obtém-se uma efetividade maior usando a casca de abacaxi, mas… como consumi-la?

A melhor maneira de aproveitar a casca de abacaxi é fazendo infusões. Elas ajudam a manter nosso corpo hidratado, além de obter os benefícios da planta ou fruta que usemos.

Para preparar de forma correta a infusão de abacaxi, devemos ter em conta a seguinte receita.

Ingredientes

  • A casca de um abacaxi médio (podemos tirar as folhas)
  • 1 litro de água

Preparo

Devemos pôr a casca do abacaxi de molho em água, depois colocar em fogo alto até que ferva. Podemos adicionar canela ou outro aromatizante para que seu sabor seja mais agradável.

Podemos beber uma xícara desta infusão em jejum para depurar nosso organismo todas as manhãs. Além disso, assim asseguraremos que nossos órgãos comecem a funcionar de forma regular.

Problemas ao ingerir infusão de casca de abacaxi

Mulher bebendo suco de casca de abacaxi para perder peso

Como todos devem saber, o uso excessivo de qualquer remédio caseiro ou fármaco poderia acarretar em problemas em nossa saúde.

No caso da infusão da casca de abacaxi, seu uso excessivo poderia causar problemas tais como:

  • Desidratação
  • Hipotensão
  • Alcalose hipocalêmica

O mais recomendável é usá-la enquanto necessitarmos. É importante ter em conta que perder peso de forma descontrolada também poderia nos trazer problemas graves de saúde.

Devemos manter um equilíbrio entre o uso da casca de abacaxi e nossos hábitos alimentares, só assim poderemos emagrecer de forma natural, além de nos mantermos saudáveis e energéticos.