Método para perder peso a cada dia com casca de abacaxi

A casca de abacaxi ajuda a queimar a gordura corporal de forma saudável. Também é um excelente depurativo e serve para eliminar cálculos nos rins.
Método para perder peso a cada dia com casca de abacaxi

Última atualização: 11 Maio, 2021

Atualmente podemos ganhar peso sem nos darmos conta. O estresse causado por nossos trabalhos, o sedentarismo e os maus hábitos alimentares são os principais causadores da obesidade. Mas, existe um método natural e sem muito esforço para perder peso? Realmente existe sim algo como isso e muitos o desperdiçam dia a dia. Falamos da casca de abacaxi, uma parte da fruta que não costumamos usar e que possui características únicas e muito saudáveis.

A casca de abacaxi poderia ser a solução para que muitas pessoas consigam emagrecer de forma natural, além de ser um método pouco invasivo é bem saudável.

Se falarmos do abacaxi em geral, devemos mencionar as propriedades depurativas e diuréticas que possui. Isso ocorre porque o abacaxi é composto principalmente de água e fibra. Por isso, tem baixo teor de calorias, a cada 100 gramas de fruta in natura consumida, o corpo obterá cerca de 70 calorias e muita fibra.

Assim, conhecendo todos os benefícios do abacaxi, é fácil imaginar os efeitos que ele teria no organismo se consumirmos regularmente essa fruta. Possivelmente nos ajudaria a perder peso naturalmente em questão de semanas.

Quais são os benefícios de consumir casca de abacaxi?

Quais são os benefícios de consumir casca de abacaxi?
O abacaxi possui uma enzima chamada bromelaína, que é capaz de melhorar o processo digestivo.

Se você estiver desperdiçando a casca de abacaxi jogando-a no lixo, deve saber que está perdendo um dos depurativos e diuréticos mais potentes da natureza.

Seu potencial depurativo faz com que nosso organismo se mantenha limpo de impurezas e substâncias que poderiam ser tóxicas ou daninhas. Desta forma, pode ajudá-lo a perder peso.

Por outro lado, ao ser um potente diurético poderemos eliminar impurezas ou substâncias tóxicas pela urina ou pelas fezes. Os especialistas recomendam usar o abacaxi para eliminar cálculos nos rins.

Combinando estas duas propriedades da casca do abacaxi podemos dizer que esta fruta ajuda a queimar gorduras de forma efetiva e saudável.

Outros benefícios da casca de abacaxi

Também é aconselhável o uso de casca de abacaxi em pacientes com patologias como:

  • Doença cardíaca congestiva.
  • Hipertensão arterial.
  • Cirrose hepática.

No entanto, deve-se notar de uma forma especial que, entre outras coisas, pode ajudar na recuperação dos danos musculares causados ​​pelo exercício.

Em particular, graças à ação da bromelaína, reduz a inflamação ao redor do tecido muscular danificado e, portanto, acelera a recuperação após exercícios extenuantes. Isto é afirmado por um estudo publicado na Medicine and Science in Sports and Exercise.

Combata o colesterol com a casca de abacaxi

Combata o colesterol

Como já mencionamos, o consumo da casca de abacaxi ajuda a queimar gorduras, mas por sua vez regula o colesterol LDL ou também chamado de colesterol mau.

É importante ter o colesterol LDL baixo, pois ajuda a manter uma circulação sanguínea ideal, além de evitar infartos ou outras doenças cardiovasculares.

Como fazer infusão de casca de abacaxi para perder peso?

Ainda que o consumo da fruta ajude a emagrecer de forma natural, obtém-se uma efetividade maior usando a casca de abacaxi, mas… como consumi-la?

A melhor maneira de aproveitar a casca de abacaxi é fazendo infusões. Elas ajudam a manter nosso corpo hidratado, além de obter os benefícios da planta ou fruta que usemos.

Para preparar de forma correta a infusão de abacaxi, devemos ter em conta a seguinte receita.

Ingredientes

  • A casca de um abacaxi médio (podemos tirar as folhas)
  • 1 litro de água

Preparo

Devemos pôr a casca do abacaxi de molho em água, depois colocar em fogo alto até que ferva. Podemos adicionar canela ou outro aromatizante para que seu sabor seja mais agradável.

É aconselhável beber uma xícara desta infusão em jejum para depurar nosso organismo todas as manhãs. Além disso, assim asseguraremos que nossos órgãos comecem a funcionar de forma regular.

Problemas ao ingerir infusão de casca de abacaxi

Problemas ao ingerir infusão de casca de abacaxi

Como todos devem saber, o uso excessivo de qualquer remédio ou medicamento caseiro pode levar a problemas de saúde. No caso da infusão da casca de abacaxi, seu uso excessivo pode causar problemas como:

  • Desidratação
  • Hipotensão
  • Alcalose hipocalêmica

Portanto, é melhor consumi-lo enquanto você precisa perder peso. É importante lembrar que perder peso de forma descontrolada também pode nos trazer sérios problemas de saúde.

Introduza outras frutas na dieta e aproveite seus benefícios

Além do abacaxi, é aconselhável incluir outros tipos de frutas na dieta para aproveitar seu potencial antioxidante. Esses alimentos contêm uma grande variedade de fitonutrientes, que demonstrou ter a capacidade de reduzir o risco de desenvolver patologias complexas.

Devemos manter um equilíbrio entre o uso da casca de abacaxi e os hábitos alimentares, só assim podemos emagrecer naturalmente, além de nos mantermos saudáveis ​​e energéticos.

Pode interessar a você...
5 benefícios de comer abacaxi
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
5 benefícios de comer abacaxi

Comer abacaxi oferece uma grande quantidade de fibras, além de vitamina C, por isso é uma opção muito recomendável para combater o intestino preso.



  • Buford TW., Cooke MB., Redd LL., Hudson GM., et al., Protease supplementation improves muscle function after eccentric exercise. Med Sci Sports Exerc, 2009. 41(10): 1908-14.
  • Barbieri R., Coppo E., Marchese A., Daglia M., et al., Phytochemicals for human disease: an update on plant derived compounds antibacterial activity. Microbiol Res, 2017. 196: 44-68.