Máscara de cílios: dicas para escolher o adequado

· 9 de fevereiro de 2019
Se você precisa de ajuda para escolher sua máscara de cílios para mostrar um olhar poderoso, siga estas 4 dicas que dirão a você como conquistar com o seu olhar.

No mercado há uma grande variedade de marcas, por isso escolher a máscara de cílios certa pode ser confuso. Por este motivo, muitas vezes podemos cometer erros ao escolher a indicada para nós.

Mas não se preocupe, escolher uma máscara é um processo simples, basta seguir o conselho que propomos neste artigo. Se você está pronto para encontrar o produto ideal para os seus olhos, certifique-se de ler muito bem o que vem a seguir.

1. Pense em qual efeito você quer realçar em seus cílios

De acordo com a forma dos seus olhos e dos seus cílios, você pode potencializar o seu olhar para dar-lhe um aspecto mais profundo. Para isso, você deve levar em conta o efeito que deseja que proporcione sua máscara.

De modo geral há 3 tipos de efeitos que as mulheres buscam principalmente: o curvado, o definido e com volume. No entanto, de acordo com as características dos cílios, alguns podem ser mais úteis do que outros para melhorar o olhar.

Abaixo você encontrará o tipo ideal de efeito de acordo com as características de seus cílios:

  • Curvados: se você tem cílios muito lisos e quer que seus olhos pareçam maiores. O efeito curvado ajudará a levantar até os cílios muito pequenos.
  • Definido: se você tem cílios longos e com volume e só deseja dar a eles definição. Neste tipo também se busca que não existam grumos, e que cada cílio fique separado um do outro.
  • Volume: se você tiver cílios curtos e esparsos, ou longos, mas muito finos. O volume aumenta a intensidade do olhar.

Uma vez definido o efeito que você deseja dar aos seus cílios é importante descobrir a forma do pincel da máscara. Para verificar se o rímel realmente gera o efeito prometido.

Por exemplo, o pincel de efeito curvado é mais curvilíneo, enquanto o pincel de definição é como uma pequena escova de cabelo com cerdas muito próximas umas das outras. Por outro lado, a escova de volume é pontiaguda e com cerdas muito abundantes.

Leia também: 7 conselhos para remover a maquiagem de forma correta em questão de segundos

2. Atreva-se a inovar com novas cores

Atreva-se a inovar com novas cores de máscara de cílios

A cor da máscara é muito importante, pois pode criar diferentes efeitos de acordo com seu tipo de pele e olhos. Ou seja, você pode destacar seus cílios ou fazê-los passar despercebidos.

Tenha em mente como você quer que seus cílios pareçam. Se você quer um olhar natural ou, pelo contrário, muito intenso. As cores irão ajudá-lo a formar efeitos diferentes.

Existem várias cores que podem ser encontradas em rímel ou máscaras. No entanto as mais utilizadas são transparentes, pretas, e marrons.

A cor transparente ajuda a dar a aparência de naturalidade. Isto é, usando esse tipo de rímel seus cílios ficam com um efeito natural; O preto dá um efeito de abertura ao olho, e uma expressão muito intensa; Finalmente, o marrom também aumenta os olhos, mas cria um olhar mais romântico.

Se você se considera uma pessoa mais ousada pode experimentar uma máscara azul, roxa, rosa, entre outras cores muito divertidas.

3. Leve em consideração o seu tipo de pele: seca, normal, ou oleosa

Seu tipo de pele pode ser um aliado ou um inimigo ao escolher uma máscara para cílios. Isso ocorre porque algumas máscaras são à prova d’água e outras não.

Em peles oleosas as máscaras que não são à prova d’água podem escorrer facilmente. Causando terríveis manchas coloridas nos cílios inferiores. Por isso é aconselhável usar máscaras à prova d’água.

Leve em consideração o seu tipo de pele ao escolher uma máscara de cílios

Se sua pele é normal ou seca você não tem muito problema entre esses dois tipos. Você pode usar o rímel com o qual se sentirá mais confortável e bonita. Basta lembrar que, embora as máscaras à prova d’água possam durar mais tempo, elas também são mais difíceis de remover.

Veja também: 4 remédios caseiros que aumentam, fortalecem e alongam os cílios

3. Verifique a data de validade do seu produto

As máscaras têm uma vida útil de aproximadamente 3 meses. Ou seja, devem ser mudadas depois desse tempo por uma nova.

Isso ocorre porque o oxigênio altera a composição da máscara de cílios, e a torna mais espessa com o tempo. Da mesma forma, durante esse tempo podem se multiplicar bactérias no produto, e este deixe de ser seguro para os cílios.

Devido a isso, é aconselhável verificar a data de validade do seu produto antes de comprá-lo. Para ter tempo suficiente para usar o seu rímel de forma segura em seus olhos.

 

  • Moshirfar, M., Masud, M., Shah, T. J., Avila, M. R., & Hoopes, P. C. (2018). Chemical conjunctivitis and diffuse lamellar keratitis after removal of eyelash extensions. American Journal of Ophthalmology Case Reports. https://doi.org/10.1016/j.ajoc.2018.07.007
  • Kim, M. J., Seo, Y. K., Boo, Y. C., & Koh, J. S. (2016). A proposal of a standardized protocol to evaluate waterproof effect of eyeliner and mascara. International Journal of Cosmetic Science. https://doi.org/10.1111/ics.12288
  • Dempsey, J. H., Fabula, A. M., Rabe, T. E., Lubbers, J. M., & Ye, M. (2012). Development of a semi-permanent mascara technology. International Journal of Cosmetic Science. https://doi.org/10.1111/j.1468-2494.2011.00677.x