Maquiagem para olhos pequenos. Que devo evitar?

29 Março, 2019
Cada um tem características físicas diferentes. Se você tem olhos pequenos, preste atenção aos erros mais comuns que cometemos quando nos maquiamos.

Cada pessoa tem uma fisionomia diferente: olhos pequenos, olhos grandes, lábios finos, lábios grossos, maçãs do rosto marcadas, queixo grande, ou queixo pequeno. É por isso que a maquiagem é uma ferramenta muito usada para destacar as virtudes de cada face.

Queremos comentar sobre as técnicas de maquiagem que você deve evitar, se tiver olhos muito pequenos. Você pode buscar na maquiagem, uma maneira de aumentá-los com sombras, delineadores ou rímel.

No entanto, se você não souber usar as ferramentas corretamente, poderá cometer muitos erros e não obter o efeito que está procurando.

Se você quer ter um olhar marcante, continue lendo estas linhas para saber, e tenha em mente as dicas que serão melhores.

5 coisas que você deve evitar na maquiagem se tiver olhos pequenos

Não coloque delineador na linha interna do dos olhos se tiver olhos pequenos

Por outro lado, se você considerar que tem olhos pequenos e tentou fazê-los parecer maiores, antes de tentar novamente, preste atenção nas dicas a seguir. Sabemos que seus olhos demonstram todas as coisas que você tem em seu íntimo.

Além disso, a maquiagem requer técnicas e habilidades específicas. Inspirados em tutoriais online, podemos pensar que é muito simples, mas não fique frustrado se algo não ficar excelente logo na primeira vez. Leva tempo, paciência, e bons produtos cosméticos para obter um bom acabamento.

Não coloque delineador na linha interna do dos olhos

A linha interna do olho dá a sensação de diminuí-lo mais. O que esta linha faz é dar um aparência mais profunda no olhar; delineie apenas a primeira metade do olho para ampliá-lo. O efeito será instantâneo.

Por outro lado, não delineie com cores muito escuras, use cores claras para dar luminosidade e amplitude.

Leia também: 6 formas diferentes de delinear seus olhos e ter um olhar invejável

Não deixe as sobrancelhas muito finas

As sobrancelhas desenham nosso olhar e nossos olhos. Portanto, se você tem olhos pequenos, também deve se concentrar nas sobrancelhas.

Sem dúvida, é preferível ter sobrancelhas grossas e bem definidas. Não exagere se tiver que depilá-las; as sobrancelhas finas não vão ajudar você a ampliar a área dos olhos, nem a tornará mais marcante. Se você precisar, preencha-as com um lápis de sobrancelha do mesmo tom do seu cabelo, e criará a sensação de densidade.

Não use corretores de maquiagem em creme

É preferível optar por corretores líquidos que sejam distribuídos sobre a face e as pálpebras de forma mais integrada e uniforme. Além disso, este é um produto que impede que linhas de expressão sejam marcadas.

Cuidado com a sombra dos olhos

A sombra é uma faca de dois gumes. Pode ajudar ou destruir sua maquiagem. Se você usar cores muito escuras, fará com que seus olhos pareçam menores, e seus olhos não se destaquem.

Aconselhamos que você use mais de uma sombra, e apoie-se em cores complementares. Pintar a parte interna do canal lacrimal sempre com um tom mais claro que a parte externa, para dar um ar de profundidade e dimensão.

Use um rímel de boa qualidade

É muito frustrante colocar um rímel que crie caroços e grumos nos nossos cílios.

Por isso, compre produtos cosméticos de qualidade, para que você não tenha caroços nos cílios, ou fiquem muito grossos. Isso faria seus olhos parecerem menores.

Leia também: Aumente o tamanho dos seus cílios com estes 7 tratamentos naturais

Dicas para maquiar-se corretamente de modo geral

Não use corretores de maquiagem em creme se tiver olhos pequenos

Finalmente, queremos compilar alguns dos erros mais comuns quando se trata de maquiagem.

  • Primeiramente, usar muita sombra nos olhos e esfumar em excesso. O efeito que isso nos dá é o de um olhar com olhos pequenos.
  • Logo, colocar muita maquiagem também é um erro muito comum. Não exagere com a maquiagem de base, delineadores, sobrancelhas pintadas, batom, cílios postiços, etc… Muitas vezes, a premissa de “menos é mais” é muito verdadeira.
  • Também, tome cuidado com a criação de um olhar triste; não faça linhas baixas, tente fazer com que as linhas subam.
  • Certamente, um delineador muito grosso pode não ter o efeito desejado. Tente fazer linhas finas e elegantes.
  • Finalmente, usar tonalidades mais claras e não os combiná-las com tons escuros. O ideal é procurar cores complementares e combiná-las com as sombras. Não só com a nossa roupa, mas também com a cor dos olhos.

Certamente, com essas dicas, da próxima vez que você quiser maquiar seus olhos, não cometerá nenhum erro.

Não se esqueça de comprar sempre produtos de qualidade, porque da mesma forma que nossa pele, a saúde dos nossos olhos pode estar em perigo.