Lula, a bebê que se levanta e fica em pé sozinha com apenas 2 meses!

A pequena Lula tem apenas dois meses, mas é capaz de ficar em pé e sustentar o próprio peso sozinha.
Lula, a bebê que se levanta e fica em pé sozinha com apenas 2 meses!

Última atualização: 22 fevereiro, 2022

Parece duvidoso que um bebê de apenas oito semanas seja capaz de ficar em pé. Desafiando a nossa descrença, a pequena Lula mostrou que isso é possível. De acordo com informações divulgadas, ela é capaz de sustentar o próprio peso e se manter em pé sem a ajuda de ninguém.

Lula nasceu em Kingswood, Bristol, na Inglaterra. Desde muito nova ela vem surpreendendo os pais: Tezra Finn Johnston e Emily Derrick, de 31 e 23 anos, respectivamente, podem dizer com propriedade que sua filha é uma criança bastante especial.

De acordo com Tezra, certa vez a bebê estava irritada e para acalentá-la ele tentou sentar a criança em seu joelho. Contudo, para a surpresa do pai, Lula permaneceu de pé.

“Certa vez eu a coloquei no tapete e ela tentou engatinhar. Então, coloquei meu braço atrás do dela e Lula se levantou, tomando impulso a partir da minha mão com as pernas”.

Ele acrescenta que as pessoas não acreditam que a pequena é capaz de se manter em pé sozinha, pois comumente o tempo necessário para que isso seja possível é de nove meses a um ano de vida.

Tezra acredita que a filha tenha se inspirado em vídeos de YouTube que o pai costuma assistir sobre disputas de levantamento de peso. Contudo, ele também acha que essa habilidade da filha pode estar relacionada a fatores genéticos.

“Lula se senta no meu joelho e nós dois assistimos aos vídeos. Gosto de pensar que ela está aprendendo”.

Quando a filha mostrou uma evolução tão precoce em sua mobilidade, os pais viveram um período de ansiedade, pois tinham medo de que algo de errado estivesse acontecendo.

É essencial considerar que esses números são apenas referenciais, pois cada criança tem seu próprio tempo de desenvolvimento. Somente existe a suspeita de algum transtorno neurológico ou neuromotor quando esse período se estende em excesso.

Uma vez que os pais de Lula compreenderam o tempo de desenvolvimento da filha a ansiedade inicial foi superada, eles passaram a mostrar as conquistas da filha com orgulho, e acreditam que muito em breve ela já estará andando por aí.

Pode interessar a você...
O desenvolvimento emocional dos recém-nascidos
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
O desenvolvimento emocional dos recém-nascidos

O desenvolvimento emocional dos recém-nascidos está intimamente ligado à mãe. O bebê nasce indefeso. Precisa de cuidado e atenção,