Lip blushing: a técnica de tendência que engrossa e delineia os lábios

O lip blushing é uma técnica para realçar a beleza da boca, com um método é menos invasivo do que o preenchimento com injeções. Mas, em que consiste?
Lip blushing: a técnica de tendência que engrossa e delineia os lábios

Última atualização: 01 maio, 2022

Aumentar os lábios e reduzir a necessidade de usar maquiagem é possível graças ao lip blushing . Essa é uma alternativa cosmética para delinear e colorir a boca sem recorrer a procedimentos mais sérios.

Também é conhecido como “blush labial” essa prática se tornou popular por seu efeito natural e resultados duradouros. Especificamente, esta técnica utiliza pigmentos orgânicos e ferramentas modernas que evitam dores intensas.

Embora haja quem categorize o método como um tipo de tatuagem, na verdade trata-se de uma forma de maquiagem semipermanente, que deve ser aplicada por um profissional capacitado. Você quer saber mais sobre isso?

Quais são as vantagens do lip blushing?

O lip blushing é um procedimento estético que realça o tom natural dos lábios, favorece o formato e oferece a ilusão de volume. Ele se caracteriza por criar camadas de cor sem ser invasivo como as injeções de preenchimento. Além disso, não utiliza substâncias sintéticas nem penetra profundamente na derme.

Sua aplicação é tópica e trabalha com cores que, com o tempo, não acabam escurecendo. Outras de suas funções são acertar e ajudar a simetria da boca. De fato, ele reúne outras vantagens interessantes, como as seguintes:

  • Dura mais que outros tratamentos cosméticos para a boca.
  • Não modifica a anatomia; apenas adiciona cor e cria a ilusão de volume.
  • Reduz a necessidade de usar batom, se a pessoa desejar.
Quais são as vantagens do lip blush?
O lip blushing realça a cor dos lábios com um acabamento natural. Além disso, reduz a necessidade de usar batons.

Passos para aplicar o lip blushing

O procedimento para transformar o visual dos lábios com o lip blushing é simples. Você precisa reservar pelo menos 2 horas do seu tempo, durante as quais o artista executará a primeira sessão através de uma série de etapas.

1. Desenho

A primeira coisa é combinar o modelo. A esteticista e a cliente devem discutir o formato dos lábios e o objetivo do procedimento. Nesta conversa é fundamental ter em conta o tom da pele, cabelo e o estilo de maquiagem habitual, para que o resultado fique afinado e não haja hiperpigmentação.

2. Marcação labial

Neste passo será delimitada a área a ser colorida. Com um lápis branco, o profissional marca o contorno e especifica a área.

3. Anestesia

A amplitude da dor neste tipo de tratamento é baixa; no entanto, geralmente é aplicado um creme anestésico. A paciente espera 20 minutos com a boca fechada, enquanto ocorre o adormecimento do local. Uma vez alcançado o efeito, a esteticista retira a o creme e segue para a aparatologia.

4. Contorno e preenchimento

A máquina de desenho consiste em uma pequena agulha mecanizada que delineia os lábios superior e inferior. Neste ponto a boca é limpa novamente e a anestesia é aplicada outra vez. Depois disso o profissional começa a colorir em camadas.

O ideal é terminar um lábio antes de começar o outro. Nesta fase é possível trocar agulhas e sombreadores. No total são três camadas com a cor selecionada. Os retoques são feitos em 2 meses, quando os lábios estão bem cicatrizados.

Recuperação após o lip blushing

Embora não se trate exatamente uma cirurgia estética, colorir os lábios implica em um período de recuperação e certos cuidados. Assim que a sessão terminar, você perceberá leves manchas nos lábios e uma inflamação, que durarão até uma semana.

Durante este período é provável que se formem crostas, que você não deve arrancar de forma alguma. Caso remova a casquinha você corre o risco de perder a pigmentação ou ficar com cicatrizes. Deixe que elas caiam sozinhas.

Evite dormir de bruços, pois isso pode danificar as crostas e causar dor. Também não se exponha ao sol nas 2 semanas seguintes, pois o inchaço pode se espalhar ainda mais. Na verdade, isso pode levar a reações alérgicas ou herpes labial.

Consulte um médico se notar sintomas de infecção como febre, pus ou dor intensa.

Duração do lip blushing

O blush labial pode durar entre 2 e 3 anos. No entanto, isso depende do estilo de vida que a pessoa leva. Por exemplo, fumar acelera a descoloração, pois as toxinas do cigarro degeneram a pele e atacam os lábios.

O desbotamento também é acelerado pelo uso frequente de esfoliantes na rotina de cuidados com a pele. O correto é consultar o profissional para saber que tipo de produtos usar para não prejudicar a skin care ou os novos lábios.

Duração do lip blush.
Os cuidados e hábitos aplicados são decisivos para manter os resultados do tratamento por mais tempo.

Riscos do lip blush

A tinta para o lip blushing é orgânica, mas é sempre aconselhável fazer um teste para evitar reações alérgicas. Da mesma forma, a pessoa deve se certificar de que os instrumentos utilizados no centro de estética cumprem com as medidas de esterilização.

Há profissionais que sugerem tomar um analgésico antes do procedimento, antecipando-se a possíveis desconfortos, mas apenas eles devem autorizar que isso seja feito. O maior desconforto é nas 48 horas após o procedimento; de forma que a descamação, inflamação e regeneração são toleráveis usando um protetor labial.

This might interest you...
7 conselhos para ter lábios maravilhosos
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
7 conselhos para ter lábios maravilhosos

Os lábios são cobertos por uma pele extremamente delicada que costuma sofrer os efeitos negativos das toxinas e dos raios de sol. Cuide deles!