Como limpar os rins com remédios naturais?

· 1 de junho de 2014
Ao realizarmos exercícios, facilitamos o trabalho dos rins. Além disso, se a atividade física for prolongada, também podemos eliminar toxinas através da transpiração.

Muitos não sabem a importância de limpar os rins e mantê-los saudáveis, visto que muitas doenças têm sua origem no sistema urinário. Devemos estarmos cientes de que é vital que eles sempre estejam em excelentes condições.

Sintomas que nos indicam que é preciso limpar os rins

Se você apresenta pressão muito alto ou baixa, se doem as partes inferiores ou anteriores do abdômen, se sua urina estiver com a cor escura, se você sente muita sede, doem as costas acima da cintura ou vai muito ao banheiro durante à noite, pode ser que você tenha algum desequilíbrio em seu sistema urinário.

Também é sinal de alerta se você urina menos de meio litro por dia, se sente toda hora a bexiga cheia, se há dor ao urinar, se os seus tornozelos incham muito à noite, se pela manhã seus olhos estão muito inchados, caso surjam hematomas sem você ter batido em algo ou hemorragias.

A presença de cálculos biliares ou pedras nos rins e bexiga é um motivo mais que suficiente para limpar os rins ou fazer a limpeza renal.

mujer-salud

Como evitar o desequilíbrio nos rins?

  • Controlar a alimentação é realmente muito importante para poder evitar que a quantidade de toxinas aumente no organismo, caiam na corrente sanguínea e depois não possam ser eliminadas pela urina.
  • Evite a formação de cálculos ou insuficiência renal ao reduzir o consumo de muito sal ou produtos processados (sobretudo, os congelados e os empanados).
  • Não abuse do consumo de produtos lácteos, principalmente os integrais (não desnatados).

limpiar-riñon

  • Procure reduzir a quantidade ingerida de proteínas animais, desde a carne até os ovos. Isto ajuda a precipitar o cálcio na urina, o que aumenta a possibilidade de sofrer com cálculos renais e, além disso, porque têm muito ácido úrico.
  • Evite o consumo de bebidas alcoólicas ou com muito açúcar, porque elas fazem com que se elimine mais rápido o cálcio.
  • Procure manter uma dieta vegetariana ou rica em produtos naturais. Adicione à sua alimentação muitos sucos naturais de frutas ou verduras.
  • Consuma muitos alimentos com propriedades diuréticas como laranja, uva, limão, toranja, aipo, cenoura, pepino, maça, melancia, melão, alface, ameixa e pêssego.
  • Limite o uso de medicamentos como a aspirina, o ibuprofeno ou similares.
  • Beba uma quantidade considerável de água por dia (dois litros no inverno e três no verão) até que a urina fique quase transparente ou de uma cor amarelo claro. Porém, procure não abusar, pois os rins trabalharão de modo excessivo.

limpiar-riñon2

Três dias para limpar os rins

Não se trata de uma solução mágica que garanta “rins limpos em 72 horas”, mas pode ajudá-lo neste processo. Em primeiro lugar, é preciso que durante estes três dias você não consuma nada de café, álcool, refrigerantes, sal e alimentos com muitas proteínas.

Descubra: Efeitos do álcool no organismo

Todos atuam irritando os rins e evitam que a bexiga possa eliminar as toxinas. Substituir as bebidas por água mineral, as carnes por sementes de linhaça ou girassol e amêndoas.

Comece o dia com um café da manhã que inclua um copo de suco de mirtilo, que reduz a quantidade de cálcio que se acumula na bexiga.

Estes sedimentos causam lentidão nas funções dos rins e fazem com que as toxinas não sejam eliminadas do corpo, além de causarem infecções e pedras nos rins, que são muito dolorosas.

limpiar-riñon3

No meio da manhã, beba um copo de suco de potássio, que atua como um tônico de limpeza e o ajudará a ter muita energia durante este processo de três dias. Você pode fazer seu próprio suco ou batida com cenoura, aipo, salsinha e espinafre.

Ao meio-dia, beba um copo de clorofila líquida; uma substância de cor verde que dá esta mesma cor às plantas e que pode ser adquirida em casas de produtos naturais ou dietéticos.

Você também pode prepará-la pegando uma folha verde, como a couve, cortar e bater no liquidificador com água e limão. Ela beneficiará seu organismo, melhorará o sistema imunológico e ajudará a limpar o sangue, entre outras vantagens.

Mais soluções para limpar os rins

Entre o almoço e o jantar, na hora do lanche da tarde, beba uma xícara de chá de sementes de melancia. É uma bebida muito suave e com efeitos diuréticos, que ajudam a ativar o funcionamento dos rins e da bexiga.

Ajudará a melhorar a digestão das refeições e a evacuar antes do período noturno.

Para o jantar, beba um suco de cenoura para auxiliar na frequência da urina. Você também pode consumir o suco de mirtilos.

Com relação ao almoço, você pode consumir o que desejar, levando em consideração que não é aconselhado o consumo de carne nestes três dias e nem de farinhas. Aproveite para fazer uma pequena dieta.

Antes de dormir, beba um chá das folhas de hortelã ou dente-de-leão, que desintoxicam o corpo e digerem melhor a comida à noite.

Recomendamos a leitura: 3 hábitos para desintoxicar o corpo de forma constante

limpar os rins

Não se esqueça de realizar exercícios físicos ou esportes durantes estes três dias. Você pode realizar uma caminhada diária de 30 minutos para facilitar o trabalho dos rins.

Também se recomenda ir à uma sauna para expulsar as toxinas mediante a transpiração. Você também pode fazer um banho de assento com água quente. E depois se refrescar com uma ducha morna ou fria.

E, por último, alongar o corpo pela manhã e pela noite. Alongar de forma correta o ajudará a “ativar” e ter mais energia para enfrentar o dia e, por sua vez, descansar melhor.