Como limpar as artérias obstruídas de forma natural

· 9 de março de 2014
O suco de granada e o de cenoura favorecem a circulação. Mantenha uma dieta equilibrada, rica em vegetais e frutas frescas, e evite as gorduras e dos alimentos processados.

Nossas artérias são um conjunto importante e delicado, necessário para o funcionamento do corpo no dia a dia e para a correta circulação do sangue de um órgão a outro. Conheça neste artigo formas naturais de limpar artérias obstruídas.

O que ocorre quando as artérias se obstruem?

Quando as artérias se obstruem, estão nos indicando que alguma parte de nosso corpo não está funcionando bem. O que ocorre é que as artérias estão sofrendo a diminuição na circulação de oxigênio e do fluxo sanguíneo.

Além disso, no processo irregular, acumula-se placa nas artérias que contornam o coração, razão pela qual não se trata simplesmente de uma artéria que requer atenção, mas sim de um problema maior que pode causar danos ao nosso sistema cardíaco.

Manter as artérias desobstruídas é essencial para o organismo, para isso devemos ficar atentos à dieta, e incluir alimentos poderosos como a romã.

O que se pode fazer para limpar as artérias obstruídas?

Primeiramente, você deve saber que se tem uma artéria com obstrução severa, inevitavelmente terá que passar por uma intervenção cirúrgica.

Depois saber o estado de suas artérias, será importante seguir algumas dicas e receitas naturais que trataremos neste artigo.

Conheça: Bebidas saborosas para desobstruir as artérias

Nossas alternativas para limpar artérias obstruídas

Primeiramente, oferecemos uma alternativa simples, benigna e comum, algo tão natural como o extrato de uma fruta: a romã.

O poder da romã

Segundo estudos, demonstrou-se que o uso do extrato de romã pode evitar notoriamente a obstrução das artérias ou reverter os efeitos que esta patologia gera. A romã teve uma repercussão mais significativa com relação às artérias coronárias.

O que ocorre com a romã?

O suco de romã tem um valor especial na cura de doenças cardiovasculares. Isso se deve aos seus componentes especiais e às suas capacidades antioxidantes e anti-ateroscleróticas.

Além de suas propriedades superficiais, a romã conta com níveis de açúcar adequados e é rica em vitaminas A, B, C e E.

Por outro lado, considera-se que com um copo de suco de romã, é possível obter 100% da dose diária necessária de ácido fólico e a metade das vitaminas antes mencionadas.

No entanto, o segredo está no componente mais importante e mais abundante que essa fruta possui: o potássio.

Esse elemento é um agente ativo que intervém na manutenção do equilíbrio da bomba sódio-potássio. Além disso, é sumamente necessário para a transmissão e produção da atividade muscular e do impulso nervoso.

A romã como cardioprotetora

Como limpar as artérias obstruídas de forma natural

Será o óxido nítrico que nos dará a explicação desse aspecto. Pois, temos que considerar que o óxido se apresenta em pequenas quantidades em nosso corpo e age ligado ao relaxamento muscular e à vasodilatação.

Além disso, participa também na regulação da pressão arterial e do fluxo sanguíneo. Dessa forma, a romã protege o óxido nítrico, o que reforça, certamente, sua ajuda na prevenção dos problemas cardiovasculares.

Como consumi-la

Recomendamos que você consuma um copo de suco de romã por dia, pelo menos, por três meses. Depois disso, avalie o estado de suas artérias e sua melhoria. Caso não haja mudanças, você deverá consultar o médico.

Leia também: 9 alimentos que devemos consumir para limpar as artérias naturalmente

Outras recomendações para limpar artérias obstruídas

Não fique apenas no consumo do suco de romã, lembre-se de que para você ficar bem, tudo em você e em seu corpo deve estar em equilíbrio.

Por isso, recomendamos que tenha uma dieta balanceada, com mais consumo de vegetais e frutas frescas. Além disso, evite as gorduras e os alimentos processados.

Uma boa dica é consumir um copo de suco de cenoura, aproveitando suas excelentes propriedades para a circulação. Além disso, existe uma receita mais simples: beber, diariamente, a mistura tradicional de suco de limão e mel.

O mais importante nesse processo é que, além de começar a consumir os sucos e extratos, você esteja consciente daquilo que consome e de suas atividades diárias.

Lembre-se:

Se tudo em sua dieta e em seu corpo estiver em equilíbrio, a sua vida e as suas artérias também estarão.