Método natural para reduzir a pressão arterial em cinco minutos sem medicamentos

· 18 de abril de 2016
Graças à medicina tradicional chinesa, podemos descobrir diferentes técnicas que podem nos ajudar a regular nossos níveis de colesterol. Também é conveniente seguir uma dieta equilibrada para mantê-los saudáveis.

A pressão arterial é a força que se produz quando o coração conduz o sangue através das artérias até os órgãos.

Quanto mais alta a tensão, maior é o esforço que o coração precisa fazer para bombear o sangue.

O principal risco é que, ao não ser controlada, a pressão possa causar danos nos vasos sanguíneos e graves problemas no músculo cardíaco.

Nos adultos, os níveis normais de pressão arterial são de 120 mm Hg, quando o coração bate por atividade física, e de 80 mm Hg, quando está em estado de repouso.

Considera-se que a pressão está acima do adequado quando a primeira medida supera os 140 mm Hg e a segunda supera os 90 mm Hg.

O que mais preocupa sobre esta condição é que ela não apresenta sintomas contundentes, a menos que esteja em uma etapa mais complicada.

Este “silêncio” é bastante perigoso, já que impossibilita receber um tratamento oportuno antes de as consequências se tornarem mais graves.

Antigo método tradicional chinês para reduzir a pressão arterial em cinco minutos

A maioria das pessoas diagnosticadas com hipertensão recebe um tratamento farmacológico para estabilizar a situação.

No entanto, a medicina tradicional chinesa nos oferece métodos alternativos. Com eles, é possível controlar de forma natural a pressão arterial, desde que sejam acompanhados de outros hábitos saudáveis.

Segundo essa prática milenar, a seguinte técnica tradicional é eficaz contra essa condição:

a pressão arterial

Pontos de pressão 1 e 2

O ponto de pressão 1 vai desde a parte posterior do lóbulo da orelha até o centro da clavícula (ponto 2).

Imaginando que sobre esses pontos há uma linha que os une, percorra esse caminho fazendo uma suave pressão usando as pontas dos dedos.

Repita o movimento umas 10 vezes em cada lado do pescoço.

Ponto de pressão 3

Após massagear os pontos de pressão 1 e 2, mostrados na imagem, localize o ponto que está a meio centímetro do lóbulo da orelha em direção ao nariz.

Em seguida, faça uma leve pressão com as pontas dos dedos e realize uma massagem durante um minuto em cada lado.

Segundo os especialistas, esse tipo de técnica está baseado na interconexão de várias regiões do corpo, com as quais é possível desfazer os bloqueios de fluxo sanguíneo para regular a pressão.

Como complementar esta técnica milenar chinesa?

Para que os resultados desta técnica sejam permanentes, é primordial rever seus hábitos de vida. Nesse sentido, devemos buscar melhorar aqueles que não contribuem para amenizar a condição.

Evitar o consumo excessivo de sal

a pressão arterial

O consumo excessivo de sal se transformou em uma das causas principais do aumento do número de pacientes com pressão arterial alta.

Não nos referimos apenas ao sal adicionado às comidas caseiras, mas também ao sal contido nos produtos processados e industrializados.

Sempre devemos ler os rótulos. Dessa forma, podemos adquirir produtos livres de sal ou com teores muito baixos de sódio.

Além disso, em casa podemos substituí-lo por outras especiarias saudáveis que também dão um sabor excelente aos alimentos.

Leia também: 8 especiarias para substituir o sal

Consumir mais ômega 3

O consumo regular de alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3 contribui para regular os níveis de colesterol e triglicérides no sangue para evitar a obstrução das artérias.

Os mais recomendados são:

  • Salmão
  • Atum
  • Sardinha
  • Arenque
  • Bacalhau
  • Mariscos
  • Sementes de chia e de linhaça
  • Azeite de oliva

Evitar o cigarro

a pressão arterial

Os compostos tóxicos e estimulantes do cigarro aumentam a pressão arterial até que a mesma fique acima dos níveis normais.

Evitá-lo não apenas controlará esta condição, mas também nos ajudará a prevenir o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e do sistema respiratório.

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Perder peso

O sobrepeso e a obesidade são fatores que sobrecarregam o coração, aumentando o risco de suas principais doenças.

É primordial reduzir, pelo menos, 10% da massa corporal para começar a regular a pressão, o colesterol e a circulação.

Fazer exercícios

a pressão arterial

A prática diária de 20 ou 30 minutos de exercícios é suficiente para apoiar as principais funções do sistema cardiovascular.

Este tipo de atividade ativa a circulação, contribui para eliminar as toxinas e previne a hipertensão.

Fique atento a todos estes conselhos e pratique o método chinês para reduzir a pressão arterial. Assim, você pode ter uma melhor qualidade de vida.

Além disso, certifique-se de manter os níveis de pressão estáveis. Pois também não é conveniente que a pressão se reduza exageradamente (hipotensão).