Como fazer um limpa móveis caseiro com 3 ingredientes

13 Abril, 2020
Não é preciso usar ingredientes caros para fazer um limpa móveis caseiro. Na verdade, alguns deles já podem estar na sua despensa. Saiba como prepará-lo a seguir.

Preparar seu próprio limpa móveis caseiro tem vantagens interessantes. Primeiramente, você economiza dinheiro, pois pode usar ​​ingredientes orgânicos de baixo custo. Por outro lado, vai ter a certeza de estar usando fórmulas suaves que protegem o material ao mesmo tempo em que desinfetam.

Se você notar que seus móveis parecem opacos ou sujos, não deixe de preparar em casa este limpa móveis natural que vai ajudar a remover a sujeira e dar brilho às superfícies. Você só precisa combinar três ingredientes que provavelmente já tem na sua casa. Experimente!

Limpa móveis caseiro com 3 ingredientes

Óleo essencial de limão
A combinação de azeite de oliva, limão e vinagre garante uma limpeza adequada de todas as superfícies.

A limpeza e a manutenção dos móveis domésticos são essenciais para mantê-los em boas condições, apesar da passagem do tempo. Embora a indústria tenha desenvolvido um amplo catálogo de produtos para esse fim, existem alguns elementos naturais que oferecem efeitos semelhantes.

Cada vez mais pessoas estão escolhendo essas alternativas, uma vez que não contêm compostos químicos agressivos, não provocam alergias e são amigas do meio ambiente. Saiba como fazer o seu limpa móveis caseiro a seguir:

Ingredientes

  • 1/4 de xícara de azeite de oliva (62 ml)
  • 20 gotas de óleo essencial de limão
  • 1/2 xícara de vinagre branco (125 ml)

Utensílios

  • Um recipiente fundo
  • Frasco com spray
  • Pano de microfibra

Descubra também: Como desengordurar os móveis da cozinha: 5 produtos orgânicos

Preparo

  • Primeiramente, pegue um recipiente limpo e despeje o azeite.
  • Em seguida, adicione o óleo essencial de limão e o vinagre branco.
  • Mexa bem até que tudo fique misturado.
  • Por fim, despeje o limpador em um frasco com spray.

Modo de uso

  • Primeiramente, borrife o produto nos móveis que você quer limpar.
  • Em seguida, aguarde 2 ou 3 minutos e esfregue-os com um pano de microfibra.
  • Certifique-se de deixar a superfície brilhante, livre de manchas.
  • Por fim, para manter os resultados, use-o pelo menos 2 vezes por semana.

Por que usar este limpa móveis caseiro?

Limpa móveis de madeira com um spray e um pano
O uso de ingredientes naturais garante um menor impacto para a saúde e o meio ambiente.

Há muitas razões para começar a usar esse limpa móveis em casa em vez das versões convencionais vendidas no mercado. Embora estas últimas sejam muito eficazes, elas podem conter produtos químicos que não são bons para sua saúde.

Inclusive, algumas de suas partículas podem passar pelo sistema respiratório, desencadeando reações alérgicas em crianças e pessoas sensíveis. Em vez disso, fazer um limpa móveis de origem natural ajuda a afastar por completo esses compostos químicos nocivos, garantindo uma combinação de ingredientes 100% naturais.

Vantagens do limpa móveis natural:

  • Seus ingredientes são leves e não afetam a saúde respiratória ou da pele.
  • Eles não contêm substâncias poluentes para o meio ambiente.
  • Seus efeitos de limpeza são semelhantes aos oferecidos por produtos convencionais. Eles deixam a superfície do móvel impecável, livre de manchas e desinfetada.
  • Eles costumam ser mais baratos do que outros produtos para a mesma finalidade.

Leia mais: Como tirar as marcas de copos dos móveis de madeira

Função do azeite de oliva no limpa móveis

As aplicações gastronômicas e medicinais do azeite de oliva tornaram-se famosas em todo o mundo. No entanto, muitos não sabem que ele também é um ótimo aliado no âmbito da limpeza. Sua aplicação em móveis ajuda a remover resíduos de poeira ou alimentos e manchas.

Graças aos seus compostos oleosos, suaviza a sujeira e diminui o aspecto opaco que os móveis costumam adquirir ao longo do tempo. Portanto, é um bom complemento para polir e restaurar móveis antigos.

Função do óleo essencial de limão

Este ingrediente natural faz parte de muitos produtos de limpeza naturais e convencionais. Graças ao seu teor de ácido cítrico, é ideal para remover vestígios de gordura, sujeira, manchas difíceis e maus odores. Neste caso em particular, é um agente desinfetante que deixa os móveis com um aroma agradável.

Função do vinagre branco na fórmula do limpa móveis caseiro

Sem dúvida, o vinagre branco é um dos ingredientes infalíveis ao fazer um limpa móveis natural. Este produto popular possui dezenas de aplicações de limpeza, pois é desinfetante e ajuda a remover todos os tipos de sujeira.

De fato, a aplicação em móveis ajuda a manter o material em boas condições, favorecendo o brilho e a proteção contra agentes externos. Além disso, assim como o óleo de limão, é um bom neutralizador de odores.

Você ainda não experimentou fazer este limpa móveis? Siga a fórmula que compartilhamos neste artigo e comprove seus efeitos ao limpar seus móveis de couro e madeira. Você vai adorar!