Jovem diz que se sente confortável em ser sustentada pelos pais e não ter emprego: “Ser bonita é trabalho integral”.

Veja a história da jovem que dividiu opiniões na internet ao dizer que era sustentada pelos pais pois "ser bonita é trabalho integral".
Jovem diz que se sente confortável em ser sustentada pelos pais e não ter emprego: “Ser bonita é trabalho integral”.

Última atualização: 07 maio, 2022

Muitas pessoas têm o sonho de sair da casa dos pais, geralmente com o desejo de uma vida com mais liberdade. A possibilidade de poder fazer todas as escolhas relacionadas ao lar, além de poder dormir fora ou trazer pessoas para casa sem problemas, ou ainda poder adiar aquela faxina que está acumulada é bastante tentadora. Esse não é o caso da jovem Shoshanna Nimmo, que optou por morar com os pais e ser sustentada por eles, pois de acordo com ela “Ser bonita é trabalho integral”.

O momento de deixar a casa dos pais muitas vezes é um marco na vida de uma pessoa. No entanto, nem sempre essa experiência é algo positivo: a obrigação de arcar com as despesas, os boletos que não param de chegar e a necessidade de realizar sozinho todas as tarefas do lar podem tornar a rotina bastante cansativa. Por esse motivo, nem todas as pessoas estão ansiosas para sair da casa dos pais e adiam (ou até mesmo não consideram) esse momento.

Além disso, não existe um consenso em relação à criação dos filhos e aos relacionamentos familiares, de forma que cada família descobre aos poucos a forma que mais faz sentido e funciona melhor em seu contexto, o que em alguns casos resulta na criação de filhos mais apegados e dependentes de seus pais.

Outro fator importante é que cada progenitor tem sua própria personalidade, de forma que muitos deles simplesmente não querem que os filhos deixem o lar, pois se sentem mais confortáveis com a certeza de que eles estão por perto no caso de qualquer eventualidade.

Outras famílias defendem a necessidade de que os filhos sejam autossuficientes, capazes de se responsabilizar por suas escolhas desde cedo. Esse tipo de criação ensina já na infância que durante seu desenvolvimento os filhos receberão todo o apoio emocional e financeiro, mas a partir de uma certa idade será deles a responsabilidade de se sustentar (obviamente o apoio emocional será mantido por toda a vida).

Outro fato a ser considerado é que nem todos os pais têm as condições financeiras necessárias para oferecer certas oportunidades aos filhos. Dessa forma, infelizmente muitas vezes é preciso que os filhos comecem a trabalhar ainda crianças para ajudar no sustento da família.

A frase polêmica: “Ser bonita é trabalho integral”

Para Shoshanna, o fato de ela ainda morar com os pais e não ter emprego depois de adulta não deve ser visto como algo surpreendente. A jovem afirmou em seu TikTok que não está preocupada em morar sozinha ou trabalhar.

Até aí tudo bem, essa é a opinião de muitos jovens (e pais) atualmente. O que deixou os internautas chocados foi a resposta que ela deu a alguns comentários que diziam que ela deveria se esforçar para deixar de ser desempregada: Shoshanna disse que ficar em casa e ser bonita “é trabalho integral”.

Pela forma como a resposta foi dada, é impossível saber se de fato essa é a opinião da jovem ou se ela disse isso porque sabia que iria gerar engajamento. O fato é que o vídeo se tornou viral, com mais de 183 mil visualizações e aproximadamente 31 mil comentários.

Uma internauta fez o seguinte comentário em tom de deboche: “Acordar às 14h e fazer minha maquiagem deve ser o suficiente para essa família”. Ao que Shoshanna respondeu “Sensato linda!”

Outra usuária se irritou com a publicação e comentou que se Shoshanna fosse sua filha ela exigiria que a jovem encontrasse um emprego ou não poderia mais morar com ela. Shoshanna não se abalou e respondeu “Se você fosse minha mãe, eu te roubaria”.

A publicação também contava com comentários positivos, com algumas mulheres afirmando que adorariam viver como Shoshanna, sem obrigações ou contas para pagar. Alguns internautas chegaram a sugerir algumas profissões que a jovem poderia seguir, como modelo ou estilista, enquanto outras pessoas concordaram com sua surpreendente fraseSer bonita é trabalho integral”.

A jovem possui uma conta em um aplicativo de venda de roupas, que funciona como um local para “desapegar” das peças que já não são muito úteis, além de encontrar opções de compra. Ela colocou à venda itens bastante caros, como um casaco da Versace, que de acordo com ela é original, no valor de R$ 2.661.

Independentemente se a jovem realmente acredita em sua frase, é fato que ela gerou diversas discussões no TikTok, dividindo a opinião dos internautas.

This might interest you...
Homem viraliza com regras exigentes para encontrar namorada
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Homem viraliza com regras exigentes para encontrar namorada

Homem publicou um texto interessado em encontrar uma namorada e acrescentou algumas regras que chamaram a atenção dos internautas.