Japão manteve linha de trem ativa até a sua única passageira se formar

Há alguns anos, a estação Kami-Shirataki ganhou as manchetes dos jornais por permanecer aberta para levar uma única garota para escola.
Japão manteve linha de trem ativa até a sua única passageira se formar

Última atualização: 03 maio, 2022

A educação no Japão é tão valorizada que o grupo que opera a rede ferroviária do país, resolveu manter o trem até a sua única passageira, Kana Harada, se formar.

Na época, muitas pessoas elogiaram essa decisão nas redes sociais, pois coloca a educação em primeiro lugar.

A estação Kami-Shirataki estava programada para ser desativada devido à pouca frequência de passageiros. No entanto, a estação tinha uma passageira regular muito importante, a adolescente Kana.

A menina usava o trem para ir à escola. E quando a empresa ficou sabendo disso, concordou em manter a estação e a linha abertas até que ela se formasse.

Um trem parava na estação de Kami-Shirataki duas vezes por dia, uma de manhã e outra à tarde, para que a estudante pudesse ir para a aula e chegar em casa a tempo.

Kana pegava o trem às 7h07 todos os dias e retornava pontualmente às 5h18, e ela era a única pessoa a usar a estação.

A estação se manteve aberta até a estudante Kana Harada terminar os seus estudos em 2016

Kana Harada-única passageira

Kana gravou um vídeo para demonstrar a sua gratidão. “Eu entrei e saí deste trem nos últimos três anos e a presença dessa estação tornou-se algo com que eu sempre pude contar. Eu me sinto triste em pensar que ela vai desaparecer. Agora estou cheia de gratidão”, disse ela.

A história do trem que levava apenas uma única garota rodou o mundo. Por isso, muitas pessoas passaram a conhecer a estação de trem de Kami-Shirataki e a jovem que conseguia ir para a escola diariamente por conta de uma decisão que o governo e a empresa tomaram em conjunto.

única passageira

Os trens paravam na estação com base no horário da escola de Hana. Ela é servida pela pista única e fica a 50 milhas do ponto de partida oficial da linha em Shin-Asahikawa.

A estação foi finalmente fechada em 2016 após a sua única passageira se formar. A missão de transportá-la todos os dias de casa para a escola já foi cumprida e a estação foi extinta.

Este é um belo exemplo de compromisso e solidariedade, não é mesmo? 

This might interest you...
Adolescente encontra leiteiras da Segunda Guerra com objetos de uma família da época
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Adolescente encontra leiteiras da Segunda Guerra com objetos de uma família da época

Desde que a Segunda Guerra terminou, todos os países envolvidos têm construído memoriais e museus para lembrar seus mortos e sua história.