Ingredientes naturais para aliviar a vontade de vomitar

Para ajudá-lo a combater este problema, selecionamos alguns dos remédios naturais mais eficazes que aliviam a vontade de vomitar para que você possa usá-los sempre que precisar. Aqui os apresentamos em maior detalhe.

Saiba como aliviar a vontade de vomitar, um desconforto extremamente comum e desagradável. Ela pode ser decorrente de diversas causas, sendo as mais comuns: problemas digestivos, enxaqueca, estresse e gravidez. Também pode ser acompanhada por outros sintomas incômodos, como dor de estômago e falta de ar.

Por isso, quando experimentamos essa sensação, procuramos uma cura rápida. No entanto, às vezes podemos aumentar a vontade de vomitar por falta de conhecimento acerca das medidas a serem aplicadas ou de quais são os remédios mais eficazes.

6 ingredientes naturais para aliviar a vontade de vomitar

Gengibre

Esta raiz tem o benefício de promover o fluxo sanguíneo no estômago e aliviar a vontade de vomitar. A melhor maneira de prepará-lo para o uso nesses casos é a seguinte:

  1. Corte dois pequenos pedaços de gengibre fresco, do tamanho de uma moeda.
  2. Coloque 500 ml de água em uma panela para ferver.
  3. Quando a água estiver fervendo, adicione os dois pedaços de gengibre.
  4. Reduza o calor e deixe que ocorra a infusão.
  5. Desligue o fogo e deixe o líquido descansar por alguns minutos antes de servir.

Hortelã

Hortelã

Esta planta tem a capacidade de eliminar qualquer tipo de irritação no intestino e no esôfago, bem como destruir os germes do estômago. Para aproveitar seus benefícios, você não precisa fazer nenhum tipo de mistura. Basta pegar algumas folhas, lavá-las, mastigá-las e engoli-las. Você descobrirá que, em pouco tempo, eliminará a vontade de vomitar.

Se não quer comer as folhas cruas, você também pode experimentar esta infusão: coloque uma colher de folhas de hortelã seca em 2 xícaras de água quente e deixe repousar por 30 minutos. Coe e beba.

Outra maneira de aproveitar os benefícios da hortelã é molhando uma toalha com um pouco de óleo essencial de hortelã e aplicando-a com suavidade sobre a pele da região do estômago.

Limão

Outro remédio eficaz e bem conhecido para aliviar a náusea é o limão. Este fruto é ácido, mas está comprovado que, quando ingerido, alcaliniza o sangue mais acidificado e isso ajuda a aliviar qualquer sintoma de estômago irritado.

A melhor maneira de aproveitar seus benefícios é espremer 2 limões ou limas de tamanho médio, adicionar um pouco de água e beber de um só gole. Por outro lado, cheirar o limão também ajuda a aliviar a vontade de vomitar. Para isso, você deve cortar apenas 1 limão pela metade e colocá-lo perto do nariz quando tiver náuseas.

Sementes de erva-doce

Erva-doce

As sementes de erva-doce são excelentes para aliviar a náusea e melhorar a digestão. Ao mesmo tempo, têm propriedades antimicrobianas que ajudam a prevenir e tratar a gripe estomacal que pode ser a causa do desconforto.

Para preparar o chá, você deve adicionar uma colher de sementes de erva-doce trituradas em uma xícara de água fervente e deixar infusionar por 10 minutos. Coe e beba uma ou duas vezes por dia, enquanto o desconforto persistir. O chá de erva-doce alivia a náusea. Tal como acontece com a hortelã, mastigar uma colher de chá de sementes de erva-doce também ajuda a combater o problema.

Canela

A canela é altamente eficaz na redução e até na eliminação da sensação da náusea. Se a causa for a indigestão, a canela será muito eficaz.

Para combater a vontade de vomitar é aconselhável pegar meia colher de chá de canela em pó e adicionar em 1 xícara de água fervida. Beba enquanto estiver quente. Você pode adicionar meia colher de chá de açúcar.

Cominho

Cominho

Este tempero estimula a secreção de enzimas pancreáticas, por isso é útil para combater a sensação de náusea causada por problemas digestivos. Tem uma preparação muito simples. Basta misturar metade de uma colher de chá de sementes de cominho em água quente, aguardar que esfrie um pouco e beber.

Outra maneira de obter os benefícios do cominho é misturando uma colher de chá de sementes de cominho com uma pitada de noz-moscada em uma xícara de água fervente e deixando repousar por alguns minutos. Quando estiver morno, coe e beba o líquido.

Você também pode misturar um pouco de cominho em pó e cardamomo em pó com uma colher de chá de mel e tomar.

Aspectos a ter em conta

Para qualquer desconforto, a melhor cura é a prevenção. Portanto, você deve considerar parar de ingerir alguns alimentos e bebidas com tanta frequência, no caso de perceber que eles despertam a vontade de vomitar. Por outro lado, você pode adotar as seguintes medidas:

  • Se a vontade de vomitar é mais frequente pela manhã, coma lentamente e em pequenas quantidades. Também é recomendável repousar pelo menos 10 ou 15 minutos após a refeição.
  • Coma alimentos que contenham carboidratos, como biscoitos ou pão torrado.
  • Desfrute de alimentos à temperatura ambiente. Isso porque as temperaturas extremas geralmente aumentam a vontade de vomitar.
  • Evite beber muitos líquidos durante as refeições. É preferível beber antes ou depois de comer.
  • Evite bebidas com gás, álcool ou cafeína, bem como sucos excessivamente ácidos.
  • Beba água em pequenos goles.
  • Beba água em temperatura ambiente para estabilizar o estômago.
Recomendados para você