Hábitos que casais felizes devem evitar a todo custo

· 24 de abril de 2018
Um relacionamento feliz é uma benção, então tem que cuidar dele e dedicar o tempo e a atenção devidos, pois é se dedicando a uma planta que ela cresce, floresce e dá frutos. Veja aqui alguns hábitos que casais felizes devem evitar. 

Casais felizes mantêm e cuidam de seu relacionamento, tentando que ele floresça como uma rosa. O vínculo deve ser cuidado diariamente, cultivando e banindo maus hábitos de convivência. Estes hábitos aparecem ao longo do tempo, e podem ser muito prejudiciais para o casal:

  • Desgaste
  • Desconfiança
  • Distanciamento
  • Falta de interesse no outro
  • Falta de apoio

8 hábitos que os casais felizes devem evitar

É essencial reconhecer esses maus hábitos para evitá-los, se o que realmente desejamos é sermos felizes com nosso parceiro.

1. Querer mudar o outro

Um casal não precisa necessariamente concordar com tudo. Na verdade, é normal que isso não aconteça. O sucesso de uma relação afetiva reside na capacidade de aprender a conhecer, respeitar, aceitar e entender que sempre haverão determinadas diferenças.

Quando uma pessoa não aceita seu parceiro como ele é, pode significar que ele não a ama e que talvez ame outra pessoa.

Aprenda: A maior distância entre duas pessoas é um mal-entendido

2. Não dedicar tempo ao casal

É bom ter um espaço em comum, apesar das atividades, das responsabilidades, do estresse do dia a dia. Casais felizes tentam manter esse lugar, esse espaço pessoal para desfrutar de momentos de intimidade.

Se não apostam em compartilhar momentos para ficarem tranquilos, comunicar, curtir estar juntos, está tornando mais difícil o relacionamento por haver uma falta de sintonia, além de causar um distanciamento.

3. Ficar na defensiva e criticar

Um casal feliz tem discussões

Estar sempre à defensiva, falar o que pensa e acha sem que o outro tenha perguntado, sempre criticar, são atitudes que são muito cansativas. Todos nós temos defeitos e quando as críticas se tornam repetidas afetam a autoestima, o que pode fazer a pessoa querer fugir ou querer estar com outra pessoa.

4. Rotina

É um hábito difícil de superar, já que não podemos viver uma aventura contínua. Isso é inevitável em muitas áreas da vida. O que o casal não pode permitir é que a rotina torne o relacionamento monótono.

5. Mentiras e decepções

Casal feliz conversando e tomando café

Há pessoas que mentem e transformam o relacionamento em algo tóxico, em que a falta de confiança no outro gera um grande apego. infidelidade e a traição matam o amor de forma fulminante. É muito difícil ter confiança no outro depois de ter passado por uma experiência similar.

6. Egoísmo

Casais felizes compartilham as decisões que afetarão seu dia a dia e seu futuro. Se as decisões forem feitas de forma independente, sem se importar com os objetivos de vida e sonhos da outra pessoa, a probabilidade de separação do casal será alta.

7. Virar as costas para os problemas

Casal infeliz

Todos os relacionamentos são diferentes, nenhum é perfeito, sempre há desentendimentos, decepções, desconforto. O mais destrutivo é virar as costas para os problemas, não fazer nada, isolar-se, ficar calado ou evitar falar sobre o problema.

Essa falta de comunicação não ajuda a superar o conflito, pelo contrário, cria uma estagnação que pode gerar mal-entendidos. Um casal estável e maduro tenta ter uma comunicação honesta e dar tudo para tentar resolver qualquer problema.

8. Não ter relações sexuais

Para um casal ficar junto ao longo do tempo, é essencial ter intimidade, isto é, ter relações sexuais satisfatórias. Ajuda a gerar um vínculo e mantê-los juntos, embora muitas vezes seja deixado de lado devido à fadiga das atividades diárias.

As relações sexuais se tornam diferentes ao longo dos anos, mas é essencial aprender a mantê-las vivas e a compartilhar esses momentos tão essenciais do relacionamento.

Conclusão

Os relacionamentos são complexos e precisam de atenção constante. No entanto, evitando esses hábitos, casais felizes podem evitar maus momentos e mal-entendidos, garantindo assim uma conexão mais saudável e feliz.