Como saber se meu parceiro está sendo infiel

16 de abril de 2018
Muitas vezes projetamos nossas próprias atitudes em nosso parceiro. Se está mais ciumento do que o habitual, é possível que seja devido a uma possível infidelidade. Descubra como saber se o seu parceiro está sendo infiel.

A questão da infidelidade tem sido motivo de preocupação em todos os relacionamentos. Tanto homens quanto mulheres têm medo de serem enganados em algum momento pela pessoa que amam.

De fato, essa situação é uma das principais causas de ruptura. Embora existam aqueles casais que conseguem superá-la, outros consideram a traição uma razão suficiente para pôr fim ao relacionamento.

A questão é que, embora haja suspeitas, nem sempre é possível saber se a outra pessoa está traindo ou não. Apesar disso, algumas ações e mudanças de atitudes podem servir como sinais para identificar se o seu parceiro está sendo infiel.

Seu parceiro esteve distante ou faz você sentir que as coisas não são mais as mesmas? Ele diz que a ama, mas você percebe algo suspeito em sua maneira de se comportar? Aqui compartilhamos algumas chaves para reconhecer se o seu parceiro está sendo infiel.

Não mostra que ama você como costumava fazer

Casal infiel

É verdade que a rotina pode mudar muitos aspectos do seu relacionamento. No entanto, quando há uma possível infidelidade no meio, a ligação entre os dois sofre um golpe súbito e notório.

Essa pessoa não lhe mostra mais seu amor como costumava fazer. Ele não procura mais ter contato físico e sexual com você e, mesmo que o faça, parece estar a quilômetros de distância.

  • É muito comum quando a infidelidade é recente. Estar com outra pessoa faz perder a necessidade física e emocional de compartilhar momentos com o parceiro habitual.

Você quer saber mais? Leia: 4 sinais de um parceiro emocionalmente infiel

Dá desculpas para passar mais tempo sozinho

Para o seu relacionamento funcionar, é importante que ambos tenham tempo para estar sozinhos. Compartilhar com outros amigos ou tirar um tempo para eles mesmos é completamente normal.

O problema ocorre quando essa pessoa começa a lhe dar mil e uma desculpas para passar mais tempo sozinho do que o habitual: horas extras no trabalho, viagens inesperadas com seus amigos, ou uma viagem de negócios.

  • Seu desejo de compartilhar o tempo com a outra pessoa faz com que sinta a necessidade de mentir para justificar suas ausências.

Tem novos hábitos pontuais

Homem olhando para o relógio

Se você começar a perceber que seu parceiro está fazendo coisas novas, especialmente se o fizer sempre no mesmo horário, suspeite. Um telefonema, mensagens de texto ou um passeio “casual” podem ser uma indicação de sua infidelidade.

Por que você tem de fazer isso sempre à mesma hora? Será que ele está moldando a sua agenda de acordo com a outra pessoa? Se você notar uma atitude nervosa ou perceber que faz as coisas rapidamente para evitar gerar suspeitas, talvez esteja escondendo alguma coisa.

Esconde-se ao usar o celular

Seu parceiro vai para longe quando recebe uma ligação? Ele prefere não responder e diz que não quer ser interrompido? Quem não deve não teme. Se ele começar a ter essas atitudes, talvez esteja escondendo algo de você.

É verdade que deve haver um certo nível de confiança e respeito em relação ao uso do celular. No entanto, quando seus comportamentos são defensivos ou suas ações são raraspode ser um indicador.

Ele se preocupa muito com sua aparência física

Homem se olhando no espelho

A princípio, você pode pensar que seu parceiro quer ter uma boa aparência para seduzi-la. No entanto, se você perceber que faz isso excessivamente, e nem mesmo tenta chamar sua atenção, é provável que, na verdade, ele queira parecer perfeito para outra pessoa.

  • Uma mudança de visual, perfume em excesso e roupas novas podem ir muito além.
  • Embora, às vezes, seja apenas o desejo de fazer uma mudança, precisamos saber identificar quando existe uma razão sexual.

Veja também: Os 7 tipos de infidelidade que você deve conhecer

Começa com ciúme repentino

Há muitos infiéis que temem que seu parceiro também o possa ser. O simples fato de pensar que isso é assim os leva a ser mais ciumentos do que o normal.

Quando, de repente, seu parceiro tem ciúmes de você com um amigo ou com alguém que se aproxima de você, pode ser que ele esteja se vendo a si mesmo.

  • Ele sugere continuamente que alguém gosta de você ou que a pessoa que disse um oi tinha intenção de ir mais além.

Está uma pilha de nervos

Mulher que suspeita da infidelidade do parceiro

Muitas vezes, o sentimento de culpa causado pela infidelidade leva a um estado de nervosismo e ansiedade. A complexidade da situação, e não saber como resolvê-la, pode causar baixas de ânimo notórias em seu parceiro.

  • Você começa a perceber que ele se comporta de maneira estranha ou que perde o interesse em fazer coisas de que gostava antes. O estresse de esconder algo impede que ele seja a mesma pessoa.

Os indicadores de infidelidade são altos? Como assumir essa situação? Se você já tem motivos suficientes para pensar que seu parceiro está sendo infiel, diga a ele.

Recomendados para você