Diferentes formas de usar rabo de cavalo

· 31 de maio de 2018
A seguir apresentamos algumas das melhores formas de usar um rabo de cavalo. Pronta para parecer linda a todo momento? Então não perca nossas dicas.

O rabo de cavalo é um dos penteados mais fáceis de fazer e nos faz parecer arrumadas sempre. Com o passar do tempo este penteado adquiriu muitas versatilidade, por isso existem centenas de formas de fazê-lo.Tudo dependerá de nosso gosto.

Os rabos de cavalo podem ser feitos com tranças, altos, baixos, no centro ou na lateral. Como você quiser. No geral, buscamos a forma mais simples e prática para sair do apuro quando estamos despenteadas ou não sabemos o que fazer com nosso cabelo. Às vezes só desejamos melhorar nosso penteado e testar algo novo e lindo.

Aqui mostramos algumas opções e estilos que ajudarão a usar o rabo de cavalo da melhor maneira possível. Não importa se temos o cabelo médio ou longo, só precisamos de um pente ou escova e alguns elásticos para prender. 

Um rabo de cavalo triplo

Rabo de cavalo triplo

Separe seu cabelo em três seções e prenda-as com elásticos, uma sobre a outra. No final do rabo, contorne-o e depois coloque-o entre a cabeça e as tiras elásticas. Para finalizar, retire a da parte inferior. Coloque os dois extremos superiores da mecha abaixo delas.

Um rabo de cavalo com trança

Rabo de cavalo com trança

Inicie com uma trança francesa de um lado da cabeça onde começa o cabelo, até chegar no extremo final e prenda-a. Prenda todo o cabelo, incluindo a trança, em um rabo usando um elástico; envolva-a pegando uma pequena mecha de cabelo para que não seja vista. Segure-a com uma presilha.

Um rabo de cavalo com volume

Um rabo de cavalo com volume

Faça um rabo de cavalo longo e prenda-o com um elástico. Depois, divida-o pela metade e coloque um grampo pequeno; tente usar da cor do cabelo. Depois, oculte-o com a metade superior do cabelo. Os estilistas profissionais afirmam que, quanto mais alto, mais dramático será o look. 

Um rabo de cavalo de lado

Rabo de cavalo de lado

Este tipo de rabo de cavalo é bom para uso diário e diversas atividades. Desde uma reunião empresarial, ir na academia fazer exercícios, até mesmo dar um passeio no parque. Além disso, cai bem em todo tipo de cabelo, seja longo, curto, liso ou cacheado.

Um rabo de cavalo com bolhas

Rabo de cavalo diferente

Faça um rabo de cavalo normal na altura que preferir, depois, com elásticos transparentes, vá criando um volume ao longo do rabo para dar o efeito de pequenas bolhas. 

Rabo de cavalo romântico

Rabo de cavalo romântico

Desembarace bem o cabelo, depois faça um rabo alto e prenda-o com um elástico. Envolva uma pequena mecha sobre o mesmo rabo. Podemos adicionar uma trança a este penteado para torná-lo mais especial. 

Rabo de cavalo com risco no meio

Rabo de cavalo baixo

Faça um risco no meio do cabelo, depois faça um rabo na altura que quiser. Antes de prender o cabelo, passe o mesmo pente sobre ambos os lados da divisão com um pouco de gel; dessa forma, dará um melhor acabamento. A ideia é que tudo fique bem fixo e não saiam fios de cabelo por nenhum lado.

Rabo de cavalo super alto

Vire sua cabeça de tal maneira que todo o seu cabelo fique para baixo, pegue-os com ambas mãos desde a parte de trás, penteie bem para que não se formem nós ao redor da cabeça e amarre-o com um elástico que prenda bem.

Rabo de cavalo com topete

Rabo de cavalo alto

Este estilo irá salvá-la de qualquer apuro, independentemente do seu tipo de cabelo. Tampouco importará se não o tem limpo ou desembaraçado, só temos que pegar uma mecha grossa da parte superior da cabeça e penteá-la de cima para baixo, para dar mais volume. Por último, faça um rabo de cavalo logo atrás ou para o lado.

No inverno, podemos dar um toque mais sofisticado alisando o cabelo antes, para que o look seja mais elegante. Se quisermos um aspecto mais juvenil, podemos fazer o rabo de cavalo alto, que seja visto por cima do topete. Se quiser dar um toque romântico e clássico, faça o rabo baixo, mas não muito.

Lembre-se de que para conseguir uma boa aparência, deve combinar o penteado, a maquiagem e a roupa. Dessa maneira, você conseguirá um visual espetacular sempre.