5 formas de usar uma cápsula de vitamina E na pele

14 de dezembro de 2019
A vitamina E tem muitos benefícios quando se trata de cuidados com a pele. Aqui estão alguns dos seus usos mais importantes.

Uma cápsula de vitamina E pode ser facilmente adquirida em quase qualquer farmácia ou loja de cosméticos. Este produto, além de econômico, pode ser um bom complemento para cuidar da saúde da pele. Você ainda não a incluiu na sua rotina de beleza?

Embora você deva ter notado, muitos dos seus produtos cosméticos são enriquecidos com vitamina E. O motivo? Este nutriente é benéfico para a saúde da pele. Como apoiado por um estudo publicado no Indian Dermatology Online Journal, a vitamina E ajuda a prevenir doenças dermatológicas, promove a cura e previne o envelhecimento precoce.

O mais interessante é que, ao contrário de outros produtos, a aplicação tópica da vitamina E raramente causa efeitos colaterais. Somente em um pequeno número de casos, poderia gerar sintomas de dermatite de contato. Você está interessado em saber como tirar proveito de uma cápsula de vitamina E? Continue lendo!

Possíveis utilizações da cápsula de vitamina E para a pele

Antes de conhecer os usos que podem ser dados a uma cápsula de vitamina E para a pele, é importante esclarecer: todos os sinais de doenças dermatológicas, incluindo a acne, devem ser verificados por um dermatologista ou médico. Embora a vitamina E possa ser benéfica, não é um tratamento de primeira linha para doenças.

Por outro lado, é essencial ter em mente que os seus efeitos não são instantâneos ou milagrosos. Os benefícios que a vitamina E proporciona à pele são obtidos ao longo do tempo, quando são constantemente utilizados como parte da nossa rotina de beleza. Sabendo disso, vamos ver abaixo os seus usos mais importantes.

1. Como creme para o contorno dos olhos

Mulher usando cápsula de vitamina como creme para os olhos

A pele ao redor dos olhos é mais delicada e geralmente sofre os efeitos negativos da exposição ao sol. Por isso mesmo, pode ser benéfico aplicar o conteúdo de uma cápsula de vitamina E.

Coincidindo com as informações publicadas na Free Radical Research Communications, a vitamina E tem efeitos benéficos na prevenção de danos induzidos pelos raios UV. Além disso, também ajuda a inibir os efeitos do estresse oxidativo.

Como usar?

  • A textura pode parecer muito oleosa e pegajosa. Recomenda-se que você aplique o conteúdo da cápsula aos poucos e faça uma massagem. Dessa forma, a gordura será completamente absorvida e você evitará inconvenientes.
  • Para deixá-lo agir bem e devido à sua textura, recomendamos que você faça esse procedimento antes de dormir.

2. Como loção anti-pigmentação

A  pigmentação é um termo muito conhecido para muitas de nós. De fato, existem linhas de cosméticos e produtos de beleza pensados só nesta característica.

Se você estiver lutando para combater as manchas causadas pela idade, gravidez ou exposição prolongada ao sol, por que não experimenta usar uma cápsula de vitamina E?

Por ser rica em antioxidantes, promove a regeneração da pele. De fato, ela mostrou eficácia contra problemas como o melasma.

Como usar?

  • Basta pegar o conteúdo da cápsula e aplicá-lo na pele com manchas.
  • Em seguida, faça uma massagem para que seja absorvida o máximo possível.
  • Depois vá dormir e deixe-a agir durante toda a noite. Na manhã seguinte, lave o rosto como de costume.

3. Use uma cápsula de vitamina E como creme anti-idade

A cápsula de vitamina ajuda a rejuvenescer o rosto

A aplicação do conteúdo de uma cápsula de vitamina E não terá efeitos milagrosos na prevenção de rugas. No entanto, devido aos benefícios que proporciona para a pele, pode ajudar a mantê-la jovem por mais tempo. Isso, principalmente, quando complementado por hábitos saudáveis e cuidados faciais básicos.

Como usar?

  • Você pode aplicar o óleo em áreas sensíveis, como o contorno dos lábios, ao redor dos olhos, pescoço, testa e assim por diante.
  • Use todas as noites antes de dormir.

4. Como bálsamo labial

bálsamo labial é um produto que ajuda a pele a manter os lábios hidratados e protegidos. Embora existam muitas fórmulas comerciais eficazes, um pouco do conteúdo de uma cápsula de vitamina E pode ser usado. 

Graças às suas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e fotoprotetoras, a sua aplicação reduz problemas como o ressecamento e reduz a deterioração prematura de sua pele delicada.

5. Como creme contra as estrias

A cápsula de vitamina ajuda a minimizar estrias

Podemos dizer quase com certeza que não há mulher completamente livre de estrias. Alterações no peso, gravidez, falta de exercício e o que comemos influencia a aparência dessas marcas irritantes.

Geralmente, as estrias são encontradas na área da barriga, mas também afetam os braços, pernas e seiosVocê gostaria de torná-las menos aparentes? Uma alternativa é usar uma cápsula de vitamina E. Embora não seja possível reduzi-las da noite para o dia, o seu uso constante é benéfico.

Como usar?

  • Aplique o conteúdo da cápsula em sua pele e massageie até que seja absorvido.
  • Esvazie duas ou três cápsulas no creme antiestrias que você costuma utilizar. Nesse caso, levará mais tempo para ver os resultados, mas se o creme for bom, você poderá obter vários benefícios.

Concluindo

Usar uma cápsula de vitamina E não faz milagres em relação ao cuidado com a pele, mas pode ajudar a proporcionar uma aparência mais saudável quando incorporada à sua rotina diária de beleza. Obviamente, ela deve ser complementada com a prática de bons hábitos de vida e cuidados básicos com a pele.

  • Bravo, M., Puratić, O., Stephan, R., & Oviedo, I. (1976). Vitamina E. Revista Chilena de Pediatria47(5–6), 402–408. https://doi.org/10.1053/jvet.1999.0091
  • Keen MA, Hassan I. Vitamin E in dermatology. Indian Dermatol Online J. 2016;7(4):311–315. doi:10.4103/2229-5178.185494
  • Kagan, V., Witt, E., Goldman, R., Scita, G., & Packer, L. (1992). Ultraviolet light-induced generation of vitamin e radicals and their recycling. A possible photosensitizing effect of vitamin e IN skin. Free Radical Research16(1), 51–64. https://doi.org/10.3109/10715769209049159
  • Hayakawa, R., Ueda, H., Nozaki, T., Izawa, Y., Yokotake, J., Yazaki, K., … Matsunaga, K. (1981). Effects of combination treatment with vitamins E and C on chloasma and pigmented contact dermatitis. A double blind controlled clinical trial. Acta Vitaminologica et Enzymologica3(1), 31–38.
  • Nachbar, F., & Korting, H. C. (1995, January). The role of vitamin E in normal and damaged skin. Journal of Molecular Medicine. Springer-Verlag. https://doi.org/10.1007/BF00203614