Meu filho é a minha fraqueza e a razão pela qual sou forte
Ser mãe ou pai é uma experiência que nos transforma por dentro e nos torna mais fortes.
Se até pouco tempo atrás você pensava que era uma pessoa frágil e insegura, ao segurar o seu filho, rapidamente você se torna consciente de que vai usar cada uma de suas forças por este novo ser.
Seus filhos são a sua fraqueza mas, na realidade, é um amor sincero e incomparável.
Porque nada é capaz de dar tantas alegrias quanto eles. Nada o motiva tanto no dia a dia como compartilhar seu tempo com os filhos.
Você faz parte dos seus pilares, seus castelos, seu mundo de emoções, e é a mão que lhes mostra o mundo.
Com frequência, costumamos dizer que só sabemos o que devemos aos nossos pais quando chega a nossa vez de criar nossos próprios filhos. E, sem dúvidas, esta é uma verdade. No entanto, nem todas as infâncias foram felizes.
Assim, devemos ter claro que toda criança merece o melhor de nós mesmos.
Hoje, em nosso espaço, convidamos todos a refletir um pouco sobre este tema com este texto.
Isso pode interessar você: 9 frases motivadoras para nossos filhos
Ser forte na vida pelos seus filhos
Até pouco tempo você era o centro da sua própria vida. Os dias de tristeza eram momentos nos quais você se permitia se afastar do mundo. Fazia isso para refletir, meditar e tomar alguma nova decisão.
Agora, ao tornar-se mãe, pai, está consciente de que as tristezas devem ser superadas rapidamente. Você tem que dar o melhor de si. Sua força será o pilar capaz de sustentar tudo, de enfrentar qualquer dificuldade.
As crianças precisam de segurança em seu dia a dia. Por isso, é necessário mostra equilíbrio, maturidade e força. Com isso, toda criança sentirá calma e tranquilidade para crescer com alegria e felicidade.
A vida sempre nos traz complicações e sabemos que nem sempre vai ser fácil. Entretanto, devemos mostrar otimismo, este brilho quente e reconfortante que as crianças precisam notar em nosso olhar.
Teremos dias em que o nosso trabalho não vai bem, em que a nossa relação amorosa não está tão feliz assim. Nós sabemos disso.
No entanto, é por seu filho e pela sua tranquilidade que você continuará tirando o melhor de si mesmo. Você ensinará que, apesar de dias cinza e tempestades, todos podemos abrir um guarda-chuva e manter o sorriso no rosto.
Porque ser forte envolve ser valente e não se render. Enquanto seus filhos o virem com energias, continuarão pensando que o mundo é um lugar fantástico.
Porque seu pai e sua mãe são seu primeiro cenário social, seu primeiro “mundo”. Isso irá acompanhá-lo sempre, não importa onde estiver.
O amor por um filho é um amor sem data de validade
Há amores que duram para sempre, que são eternos e que nunca podem se romper, como por exemplo, o amor por um filho.
O vínculo que se constrói com um filho costuma ser inquebrável. Mesmo que em algum momento possam ocorrer decepções.
Eles mudaram a sua vida quando chegaram a este mundo. Eles o obrigaram a crescer por dentro e a ser responsável.
Seus filhos farão você entender que suas palavras têm poder na hora de educar, que suas carícias eram importantes, que seus abraços ajudavam dia após dia.
Leia também: 10 valores que você deve ensinar aos seus filhos
Todo esse zelo fez com que aquela criança, que queria passar todo o tempo com você, crescesse e perdesse o medo do escuro.
A formação de uma criança nos obriga também a educar a nós mesmos
Buscamos sempre o melhor para nossos filhos e, por isso, medimos nossos atos e geramos ambientes propícios para que cresçam felizes.
Aprendemos de alimentação, psicologia e de medicina. Somos construtores de castelos de areia e designers de roupas de bonecas. Somos confidentes, lenços que secam as lágrimas.
Temos magia para acabar com os pesadelos e monstros debaixo da cama. Além de tudo isso, nos transformamos em autênticos chefs das sobremesas favoritas de nossos filhos.
As crianças crescem todos os dias, mas nós também crescemos com elas. Porque elas são a nossa fraqueza, porque são nosso coração fora do corpo e o fôlego de nossas esperanças.
E, ainda que não possamos prometer que estaremos com eles pelo resto de suas vidas, podemos dizer a eles que iremos amá-los pelo resto das nossas.
Gostou desse artigo? Sendo assim, não deixe de seguir nossa página.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
-
IBARROLA, B. (2011). Cómo educar las emociones de nuestros hijos. Trabajo.
-
de la Puente, F. (2006). Educar los sentimientos y emociones de los hijos. Padres y Maestros/Journal of Parents and Teachers, (300).
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.