5 frases de amor que você deve dizer ao seu filho

30 de julho de 2018
Por mais simples que sejam as frases de amor, elas têm um forte impacto na vida de uma criança. Uma palavra gentil e doce pode aumentar sua confiança e motivação.

Pois através da palavra são resumidos muitos pensamentos e sentimentos, que permitem criar uma conexão especial em todos os relacionamentos. Por isso, quando no vínculo pai e filho existe a intimidade para dizer mensagens de amor, os laços se estreitam, e produz-se um ambiente no qual ambos podem se expressar sem medo.

Razões para dizer frases de amor para o seu filho

Em todo relacionamento de pais e filhos é vital incentivar a comunicação. Embora algumas pessoas achem mais difícil trabalhar isso do que outras, esse componente é fundamental para que as crianças cresçam emocionalmente saudáveis, e com confiança para compartilhar alguns conflitos que possam surgir ao longo de suas vidas.

Dizer frases de amor aos seus filhos os aproxima de você

Expressões de amor têm um impacto positivo e importante na formação de uma criança. Portanto, quando você a faz saber que a ama, e que acredita no seu potencial, sua autoestima é nutrida, e muitos dos medos que a atormentam desaparecem. Desse modo, com mais confiança em si mesma, e sabendo que tem o seu apoio, será mais fácil enfrentar todas as dificuldades que surgirem.

Você estaria interessado em ler?: Testes de amor para validar a força de um relacionamento

Existem mais motivos para dizer frases de amor? Claro que sim! Os benefícios deste hábito simples são muito mais difundidos do que você imagina. Embora algumas pessoas o tenham negligenciado por muito tempo, dizer à uma criança o quanto a amamos estimula seu bem-estar de várias maneiras.

  • Ajuda a melhorar a autoconfiança.
  • Fortalece os laços familiares e eleva a qualidade do relacionamento pai e filho.
  • Desperta sua sensibilidade.
  • Melhora sua capacidade de se expressar com os outros.
  • Diminui as tensões e a ansiedade.
  • Promove seus valores.
  • Ensina a valorizar a si mesmo, e aos outros.

As melhores frases de amor para dizer ao seu filho o quanto você o ama

Recitar frases de amor para uma criança deve ter um significado muito especial. Não é apenas uma questão de repetir palavras doces várias vezes, muito menos exagerá-las para elevar o seu ego. expressão verbal de seus sentimentos deve criar um ambiente assertivo e amoroso que, sobretudo, inclua uma dose de compressão e aceitação.

1. “Eu te amo” ou “eu amo você”

Dedique alguns minutos para dizer ao seu filho o quanto você o ama é um “alimento” emocional, que é incomparável. Embora você assuma que eles já sabem disso, dizer com palavras, lhes faz saber que você sempre estará ali. Um “eu te amo” ou um “eu amo você” é tão simples de dizer, que não há razões para que falte.

Sempre diga aos seus filhos o quanto você os ama

2. “Você me faz muito feliz”

Para todos os pais, uma criança é uma fonte inesgotável de amor e felicidade. Portanto, ao expressar isso com uma frase de amor, os faz entender como são importantes. Palavras ajudam a transmitir sentimentos que promovem o bem-estar das crianças. Por isso, não devemos hesitar em dizer que eles são a razão da nossa alegria.

Leia também: 6 truques eficazes para ter motivação para fazer atividade física

3. “Você é muito especial”

É importante que, desde uma idade muito jovem, as crianças reconheçam suas diferenças sem que pretendam ser como as demais. Se o seu filho tem uma qualidade que o torna diferente, seja física ou mental, você deve lembrá-lo de que é especial. Na infância, é mais difícil interpretar as diferenças como uma virtude, por isso, como pais, é bom dizer-lhes.

4. “Eu acredito em você, eu confio em você, você é capaz de conseguir”

Muitas das inseguranças que seu filho desenvolve são o resultado de sua desatenção. Quando você não o escuta e não lhe diz frases de encorajamento, os medos o invadem com facilidade. Se você dedicar tempo para incentivá-lo a tomar decisões, ele começará a se sentir capaz. Assim, em um determinado momento terá confiança suficiente para chegar onde quiser.

5. “Estou muito orgulhoso de você”

frases de amor que você deve dizer ao seu filho: "Estou muito orgulhoso de você"

Sem dúvida, esta é uma das frases de amor mais importantes e especiais. Quando você diz ao seu filho como se sente orgulhoso com suas realizações, sua autoestima cresce. Desta forma, você não apenas alimenta sua motivação, mas também eleva sua confiança para continuar dando o seu melhor.

Você disse alguma dessas frases para o seu filho hoje? Chegou a hora de fazer isso. Lembre-se de que mostrar amor lhe permite que cresça e se formem em um clima saudável. Ensine também as crianças a se expressarem, para que o relacionamento seja recíproco e especial.

Recomendados para você