5 exercícios e remédios caseiros para reduzir a papada

· 14 de maio de 2018
Para reduzir a papada devemos combinar exercícios de tonificação com a aplicação de óleos e outros tratamentos naturais que nos ajudem a firmar a área.

Tanto as pessoas que têm alguns quilos a mais quanto as que são magras geralmente se preocupam, em muitos casos, em reduzir a papada. papada não está relacionada apenas ao excesso de peso, mas também a questões genéticas, idade e alguns distúrbios de saúde.

Neste artigo, nós compartilhamos os 5 melhores exercícios e remédios caseiros para reduzir o queixo duplo ou a papada. Se os fizermos com constância, em pouco tempo conseguiremos um pescoço fino e esbelto que mudará completamente a aparência do nosso rosto.

Exercícios e remédios caseiros para reduzir a papada

1. Movimentação da mandíbula

Dor na mandíbula

Alguns casos de queixo duplo que não estão relacionados ao sobrepeso podem ser causados ​​por tensões que afetam a mandíbula. Apertar a boca continuamente, dia e noite, pode afetar a flexibilidade e a firmeza da parte inferior.

Para reduzir a papada, portanto, devemos realizar exercícios todos os dias com nossa mandíbula. Além disso, esse hábito nos ajudará a combater o bruxismo. Podemos executar os seguintes movimentos:

  • Abra e feche a boca.
  • Mova a mandíbula de um lado para o outro.
  • Segure a mandíbula enquanto move o queixo para frente e retorne à sua posição.
  • Faça círculos para ambos os lados.
  • Faça todos os tipos de caretas com sua boca.

2. Movimentação do pescoço

O pescoço mostra nossa idade. Se nos esquecermos dele, a papada aparecerá prematuramente. Por isso, devemos sempre manter essa parte do rosto bem hidratada e realizar alguns exercícios ou alongamentos todos os dias, para manter a firmeza.

  • Podemos fazer isso deitados, sentados ou em pé. O importante é mover o pescoço em todas as direções possíveis. No entanto, vamos evitar levar a cabeça muito para trás.
  • Se estivermos deitados, não teremos esse problema. Vamos fazer os movimentos pouco a pouco, com o objetivo de relaxar e tornar toda a musculatura mais flexível.

3. Esfoliação e escovação

Como reduzir a papada

Para combater a flacidez e reduzir a papada não podemos esquecer dos cuidados com a pele. Precisamos adquirir o hábito de esfoliar essa parte do corpo pelo menos uma vez por semana. Podemos usar um produto específico ou um peeling caseiro, como por exemplo, com grãos de café, sal, açúcar, ou bicarbonato de sódio.

Podemos também recorrer à técnica natural de escovação a seco para eliminar as células mortas e melhorar a sua regeneração. Vamos usar uma escova com cerdas naturais para massagear nosso pescoço.

  • Nós faremos movimentos verticais por, no máximo, 1 minuto. É melhor fazê-lo antes de dormir, pois a pele fica vermelha.

4. Hidratação com óleos

Depois de esfoliar a pele não podemos esquecer de hidratar. Devemos ter em mente que muitas pessoas hidratam seus rostos todos os dias, mas esquecem o pescoço.

Desta forma, ao incluir esta parte da pele iremos fornecer nutrientes muito benéficos para o queixo e melhorar a sua firmeza e elasticidade. Além disso, podemos preparar nossa própria loção para reduzir a papada.

Ingredientes

  • ½ xícara de óleo de amêndoas ou óleo de coco extravirgem (100 g)
  • 15 gotas de óleo essencial de toranja
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 10 gotas de óleo essencial de rosa

Os óleos essenciais proporcionam muitos benefícios para eliminar o queixo duplo ou papada. O óleo de toranja ajuda-nos a eliminar líquidos e a queimar gordura, o óleo de lavanda relaxa e combate o estresse, e o óleo de rosa aumenta a firmeza da pele.

Além disso, a combinação desses ingredientes resultará em um aroma delicioso.

Preparação e aplicação

  • Vamos misturar todos os óleos e mantê-los em um frasco hermético.
  • Aplicaremos a mistura duas vezes ao dia: quando acordarmos e antes de dormir.

5. Máscara de argila

Máscara de argila

Para facilitar a eliminação de toxinas e líquidos que se acumulam sob o queixo, podemos fazer máscaras de argila.

Da mesma forma que a aplicamos no rosto para eliminar impurezas ou no corpo para reduzir o volume, no pescoço ela pode ser muito eficaz. Além disso, a argila nos fornece muitos minerais.

Não devemos esquecer que, ao preparar a máscara, não podemos usar utensílios ou recipientes de plástico ou de metal. Vamos escolher aqueles que são feitos de vidro ou cerâmica. Além disso, devemos ter em mente que, se tivermos a pele muito seca, teremos que misturar a argila com iogurte, em vez de usar água.